Pesquisar No Site

Cerca de 200 pessoas encerram os cursos do Fundo Social de Caraguatatuba

Publicado em: 03/12/2019
Destaques
Cerca de 200 pessoas encerram os cursos do Fundo Social de Caraguatatuba
Cerca de 200 pessoas encerram os cursos do Fundo Social de Caraguatatuba

Cerca de 200 pessoas receberam certificados de conclusão dos últimos cursos de qualificação promovidos pelo Fundo Social de Caraguatatuba em 2019, por meio de diversas parcerias. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (3/12), no auditório da Fundacc, no Centro.

#PraCegoVer: oito pessoas posam para foto, sendo três mulheres e cinco homens que seguram o certificado com autoridades em cima do palco; (Fotos: divulgação/PMC)

Em parceria com o Senai de São José dos Campos, 94 pessoas encerraram os cursos de Reparador de Eletrodomésticos, Auxiliar de Eletricista, Motor Diesel Marinizado, Motor de Popa 2 e 4 Tempos e Elétrica Básica.

Outros cursos com foco na alta temporada de verão foram Preparação para o Mercado de Trabalho, Atendimento em Meios de Hospedagem e Atendimento ao Cliente ofertado pela Phocus Educação Corporativa. A empresa recém-chegada na cidade firmou parceria com o Fundo Social e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que ofereceu os cursos mediante um diagnóstico da atual necessidade, para 32 jovens e adultos.

Ofertado exclusivamente pelo Fundo Social, 68 formandos finalizaram as oficinas de Iniciação à Costura, Pequenos Reparos em Costura e Panificação.

Fátima Fernandes finalizou o curso de Iniciação à Costura, o qual sempre teve curiosidade em conhecer, mas não tinha vocação. Foi quando em amor a causa animal criou um brechó para arrecadar fundos e viu a necessidade de consertar as peças. “Agora com o curso, iremos economizar no reparo das roupas e aprimorar minha causa. A máquina deixou de ser um bicho papão. Obrigada a todos pelo carinho”, contou.

#PraCegoVer: prefeito e presidente do Fundo Social, posam para foto com formanda que está no meio deles segurando o certificado; (Fotos: divulgação/PMC)

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar iniciou seu discurso agradecendo a sua equipe, que com união e fé se mantém firmes no trabalho diário. “Obrigada por acreditarem na gente. É muito gratificante ver essa plateia lotada, é como um resultado positivo. Estudem sempre mais e busquem a partir de hoje, a independência financeira de vocês e das suas famílias”, destacou.

Para o prefeito Aguilar Junior é sempre uma alegria formar pessoas em cursos de qualificação. Ele destacou o trabalho que a Prefeitura oferece com empresas e empregados, como o Caraguatatuba Empreendedora, que capacitou 450 pessoas pelo Sebrae e a capacitação de mão de obra, com pessoas especializadas em diversas áreas técnicas, desde os 14 anos de idade.

 “Há três anos nosso objetivo sempre é cuidar de pessoas, oportunizando geração de emprego e renda. Já temos muitas histórias de sucesso e sem dúvidas, em 2020, novos cursos virão. Parabéns, vocês são vencedores”, ressaltou Aguilar Junior.

Também participaram da cerimônia de formatura, o diretor e a coordenadora do Senai de SJC, Prof. Antonio Pontieri e Ana Lucia Cursino, respectivamente; os sócios da empresa Phocus, Jorge Gomes do Couto, Anderson Solcia, Alex Cardoso e Giovani Mayela.

Carregando Álbum de Fotos

Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024