Pesquisar No Site

Canadenses se encantam com Mirante do Camaroeiro e culinária caiçara de Caraguatatuba

Publicado em: 16/12/2019
Destaques
Circuito Litoral Norte de São Paulo traz jornalistas canadenses para conhecerem região
Canadenses se encantam com Mirante do Camaroeiro e culinária caiçara de Caraguatatuba

Um grupo de operadores de turismo canadenses e da Air Canada esteve no final de semana em Caraguatatuba onde teve a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos e o melhor da gastronomia local.

#PraCegoVer: Grupo está sentado à mesa no Restaurante Guaruçá. (Foto: Divulgação/PMC)

A comitiva das operadoras Voyages Gendron, Tours Chanteclerc, Terratours, Canandes International Tours e Skylink Voyages foi recebida na sede da Secretaria de Turismo (Setur) pelo secretário da pasta, Rodrigo Tavano, a turismóloga Maria Fernanda, o funcionário Marcelo Suckow e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sandra Abril.

Na secretaria, tiveram a oportunidade de ouvir uma pequena apresentação da Orquestra de Viola Estrela de Ouro, experimentar o suco de cambuci e tomar água de coco diretamente do fruto, o que para a maioria foi uma novidade deliciosa, como fizeram questão de comentar.

O grupo ainda visitou a Exposição Herança, do Grupo Ubuntu, na Setur, assistiu dois vídeos institucionais mostrando um pouco de Caraguatatuba e, de acordo com Tavano, ficou encantado com o que viram. Os visitantes também receberam uma sacola promocional com toda uma folheteria de material turístico de Caraguatatuba.

Ainda na cidade, eles conheceram o melhor da culinária caiçara em almoço oferecido pelo Restaurante Guaruçá e pela Distribuidora de Bebidas Imaruí. “Eles elogiaram muito o almoço. Sinal que ficaram contentes com a apresentação”, disse o secretário Rodrigo Tavano.

Na sequência, o grupo passeou pela orla de Caraguá até chegar ao Mirante da Orla. Os canadenses ficaram deslumbrados com o que conheceram e a possibilidade de visualizar pelo menos três cidades que compõem o Circuito Turístico Litoral Norte – Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Também fazem parte da entidade Bertioga e Ubatuba.

Uma das visitantes chegou a comprar um brinco de um hippie, mas se surpreendeu a ver que ele falava inglês.

#PraCegoVer: Algumas pessoas estão em pé na Secretaria de Turismo. (Foto: Divulgação/PMC)

Investimento

Os operadores vieram à região a convite da Secretaria de Turismo do Estado. O famtour foi organizado pelo Circuito após a Air Canada anunciar que deve lançar três, em 2020, novas frequências semanais entre Montreal e São Paulo, o que vai gerar a conectividade aérea necessária para o seu mercado emissor interessado em experiências em destinos tropicais. Em número de passageiros, a expectativa é que mais de 3,5 mil novos visitantes desembarquem na capital paulista, via Aeroporto de Guarulhos.

Conforme Tavano, a empresa aérea deve trabalhar com o ‘stopover’ proposto pelo governo do Estado onde o visitante\empresário fica pelo menos cinco dias no Estado e pode embarcar para qualquer outras parte do País ou do Mundo sem pagar nenhum adicional por isso. “A ideia é que nesse meio tempo, eles conheçam outras cidades, por isso o interesse do Circuito Litoral Norte fazer esse famtour, para que, nesse meio tempo, conheçam a região e voltem com seus familiares ficando mais dias”, explica o secretário.

Ainda de acordo com ele, o prefeito Aguilar Junior está empenhado no desenvolvimento do turismo em Caraguatatuba, considerando esse segmento como um dos mais importantes para a geração de renda e emprego. “O trabalho proposto por ele é fomentar o turismo. A semente plantada hoje é para colher frutos a médio e longo prazo”, disse Tavano.

Ele ainda agradeceu á Orquestra de Violas, ao restaurante Guaruçá e à Imaruí pelo apoio aos canadenses.

 

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba marcou presença no Il Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua, realizada nesta quarta-feira (17) pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Caraguá se destacou no evento por ser um dos poucos municípios

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 18/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024