Pesquisar No Site

Teatro Mario Covas recebe VI Mostra Cultural de Cinema da Escola

Publicado em: 08/11/2019
Teatro Mario Covas recebe VI Mostra Cultural de Cinema da Escola
Teatro Mario Covas recebe VI Mostra Cultural de Cinema da Escola

O glamour hollywoodiano chega ao Teatro Mario Covas (TMC), nesta segunda-feira (11), a partir das 19h, com a VI Mostra Cultural de Cinema da Escola, realizada pela Escola Estadual Colônia dos Pescadores em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundacc – Fundação Educacional  e Cultural de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Arte de divulgação (Foto: Divulgação)

Em sua 6ª edição, o projeto, que tem como proposta a produção de curta-metragem, foi desenvolvido pelos alunos dos 3ºs anos B, C, D e E com a temática ‘As mil e umas histórias de Maurício de Sousa – Turma da Mônica jovem’.

São quatro filmes, ‘Um Dia de Agito’, ‘O Segredo do Acampamento’, ‘Jogos Mortíferos’ e ‘Baile à Fantasia’ com produção, edição, roteiro produzido pelos alunos que irão disputar uma estatueta dourada do Oscar nas categorias: Melhor Produtor Artístico; Diretor; Atriz; Roteirista; Fotografia; Maquiagem; Ator; Cenário; Figurino e Editor Técnico.

A mostra é uma idealização do professor de Artes José Antonio Carrera Pereira e da professora de Língua Portuguesa Sônia Antunes e tem como objetivo finalizar o ciclo de estudos dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio, trabalhando todas as habilidades e competências vividas durante sua vida escolar, além de utilizar recursos da tecnologia a favor do aprendizado dos estudantes.

Segundo Carrera, a mostra é algo que agrada muito os alunos que esperam sempre ansiosos para participar. Ele afirma que, “ver a forma como eles se dispõem a trabalhar e a vontade de concluir o projeto é algo incrível”.

Participarão, ainda, convidados especiais que entregarão as estatuetas aos alunos em uma noite mais do que especial de gala com seus convidados, pais e amigos para prestigiar.

 

Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba

Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/06/2025
Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas nesta sexta-feira
Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas nesta sexta-feira

A Manifestum Escola de Dança, de Caraguatatuba, realiza nesta sexta-feira (27/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a apresentação

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/06/2025
Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades

A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 11/06/2025
Caraguatatuba busca eliminação da transmissão vertical de HIV e Sífilis e Selo Prata para Hepatite B
Caraguatatuba busca eliminação da transmissão vertical de HIV e Sífilis e Selo Prata para Hepatite B

Caraguatatuba pleiteia ao Ministério da Saúde o selo de eliminação da Transmissão Vertical do HIV, Selo Ouro da Sífilis, além do Selo Prata para Hepatite B. A certificação reconhece municípios que atingem metas específicas no enfrentamento da transmissão de infecções de mãe para filho durante a gestação, parto ou amamentação.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/06/2025
Nota – Interdição da trilha da Pedra do Jacaré
Nota – Interdição de trecho na trilha da Pedra do Jacaré

A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que um trecho na trilha da Pedra do Jacaré, na Prainha, foi interditado por técnicos que estiveram no local e constataram risco de deslizamento de pedras, na altura da gruta existente no local. O acesso para a pedra continua liberado. O governo municipal fará

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 12/06/2025