Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba se reúne com moradores do Loteamento Rio Marinas e anuncia melhorias

Publicado em: 14/11/2019
Destaques
Prefeito de Caraguatatuba se reúne com moradores do Loteamento Rio Marinas e anuncia melhorias
Prefeito de Caraguatatuba se reúne com moradores do Loteamento Rio Marinas e anuncia melhorias

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu, nesta quinta-feira (14), com moradores do loteamento Rio Marinas, no Morro do Algodão, e percorreu as ruas do bairro para conferir de perto os 150 postes de iluminação que estão sendo instalados pela concessionária EDP Bandeirantes.

#PraCegoVer: Uma das ruas sem calçamento do loteamento Rio Marinas, no Morro do Algodão. Onde há cinco novos postes instalados para receberem fiação. (Foto: Divulgação/PMC)

Aguilar Junior explicou que o loteamento está congelado há 17 anos e que em função do diálogo estabelecido com o Ministério Público, algumas áreas na mesma situação, puderam integrar o Programa de Regularização Fundiária do município. 

“O foco, aqui, é a instalação da água e luz dentro das residências, que beneficiará 407 famílias. Posteriormente, buscaremos resolver a questão da iluminação nas vias. Não posso prometer, mas para o próximo ano, dependendo das verbas, faremos um estudo para colocação de guias e sarjetas nas ruas do bairro. Peço a vocês que qualquer sugestão, problema ou reivindicação seja feita por meio do número 156. Dessa forma o munícipe tem o protocolo e pode nos cobrar”, afirmou Aguilar Junior.

#PraCegoVer: Uma das ruas sem calçamento do loteamento Rio Marinas, no Morro do Algodão. Moradores conversam com o prefeito em um dos cruzamentos da via. (Foto: Divulgação/PMC)

O gerente de Divisão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Pedro Rogério de Almeida Veiga, esteve presente no encontro e garantiu que até dezembro o serviço começa. “São 6 mil metros de tubos para atender todo bairro. Por isso precisamos de um prazo para compra do material e início das obras”, explicou Veiga.

O engenheiro reforçou ainda o importante contrato firmado pela Prefeitura de Caraguatatuba, o Governo do Estado e a Sabesp, no valor de R$ 422 milhões, que prevê investimentos para ampliação da distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos. “Mérito da gestão Aguilar Junior”, destacou.

A presidente da Associação, Fernanda Azevedo, agradeceu ao prefeito, ao diretor da Secretaria de Habitação, Marcos Kinkas, e ao coordenador de serviços de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos, Ademir Paulino Fonseca, pelo empenho.

“Moro no bairro há 26 anos e nunca ninguém olhou por nós. Na administração Aguilar Junior, conseguimos o descongelamento do Rio Marinas, a liberação do meio lote, a limpeza e abertura de valas para escoamento das águas das chuvas para o Rio Juqueriquerê e agora a regularização da luz e da água. Realmente é um marco para os moradores”, declarou.

Cláudia Moysés
Informações para a imprensa (12)3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, da Prefeitura de Caraguatatuba, um grupo de mulheres “Super Poderosas” está envolvido em uma ação que inclui reuniões e oficinas. Essas mulheres farão um total de 12 encontros, que estão sendo realizados a cada 15 dias. Cada encontro segue uma sequência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro (Jardim Primavera) e do Sul (Perequê-Mirim) disponibilizam há dois anos Plantão Odontológico para casos de urgência e emergência. Os serviços foram iniciados em abril de 2022 e até hoje foram realizados 11.733 atendimentos que vão desde alívios de dores, extrações, drenagens de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024