Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba se reúne com moradores do Loteamento Rio Marinas e anuncia melhorias

Publicado em: 14/11/2019
Destaques
Prefeito de Caraguatatuba se reúne com moradores do Loteamento Rio Marinas e anuncia melhorias
Prefeito de Caraguatatuba se reúne com moradores do Loteamento Rio Marinas e anuncia melhorias

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu, nesta quinta-feira (14), com moradores do loteamento Rio Marinas, no Morro do Algodão, e percorreu as ruas do bairro para conferir de perto os 150 postes de iluminação que estão sendo instalados pela concessionária EDP Bandeirantes.

#PraCegoVer: Uma das ruas sem calçamento do loteamento Rio Marinas, no Morro do Algodão. Onde há cinco novos postes instalados para receberem fiação. (Foto: Divulgação/PMC)

Aguilar Junior explicou que o loteamento está congelado há 17 anos e que em função do diálogo estabelecido com o Ministério Público, algumas áreas na mesma situação, puderam integrar o Programa de Regularização Fundiária do município. 

“O foco, aqui, é a instalação da água e luz dentro das residências, que beneficiará 407 famílias. Posteriormente, buscaremos resolver a questão da iluminação nas vias. Não posso prometer, mas para o próximo ano, dependendo das verbas, faremos um estudo para colocação de guias e sarjetas nas ruas do bairro. Peço a vocês que qualquer sugestão, problema ou reivindicação seja feita por meio do número 156. Dessa forma o munícipe tem o protocolo e pode nos cobrar”, afirmou Aguilar Junior.

#PraCegoVer: Uma das ruas sem calçamento do loteamento Rio Marinas, no Morro do Algodão. Moradores conversam com o prefeito em um dos cruzamentos da via. (Foto: Divulgação/PMC)

O gerente de Divisão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Pedro Rogério de Almeida Veiga, esteve presente no encontro e garantiu que até dezembro o serviço começa. “São 6 mil metros de tubos para atender todo bairro. Por isso precisamos de um prazo para compra do material e início das obras”, explicou Veiga.

O engenheiro reforçou ainda o importante contrato firmado pela Prefeitura de Caraguatatuba, o Governo do Estado e a Sabesp, no valor de R$ 422 milhões, que prevê investimentos para ampliação da distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos. “Mérito da gestão Aguilar Junior”, destacou.

A presidente da Associação, Fernanda Azevedo, agradeceu ao prefeito, ao diretor da Secretaria de Habitação, Marcos Kinkas, e ao coordenador de serviços de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos, Ademir Paulino Fonseca, pelo empenho.

“Moro no bairro há 26 anos e nunca ninguém olhou por nós. Na administração Aguilar Junior, conseguimos o descongelamento do Rio Marinas, a liberação do meio lote, a limpeza e abertura de valas para escoamento das águas das chuvas para o Rio Juqueriquerê e agora a regularização da luz e da água. Realmente é um marco para os moradores”, declarou.

Cláudia Moysés
Informações para a imprensa (12)3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura publica chamamento para credenciamento de clínicas veterinárias para castração
Prefeitura publica chamamento para credenciamento de clínicas veterinárias para castração

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou na edição nº 241 do edital do Diário Oficial Eletrônico do Município o Chamamento Público que visa o credenciamento de clínicas veterinárias para prestação dos serviços de castração cirúrgica nas espécies caninas e felinas. O Edital e seus Anexos poderão ser obtidos na internet pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 13/03/2020
Funcionários das escolas da Rede Municipal de ensino recebem palestras sobre ética
Funcionários das escolas da Rede Municipal de ensino recebem palestras sobre ética

Em continuidade às orientações que já vêm ocorrendo nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu mais duas rodas de conversa. As orientações em forma de palestra são ministradas pela psicopedagoga Érika Miskolci, que aborda temas como ética

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 06/03/2020
Secretaria de Educação de Caraguatatuba adota medidas de prevenção contra o coronavírus

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba adotou medidas preventivas, temporárias e emergenciais para prevenção de contágio do Covid-19. As medidas – baseadas nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Brasil – foram publicadas no decreto nº 1.230, de 16 de março de 2020, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 17/03/2020
Caraguatatuba disponibiliza serviço de apoio emocional aos profissionais de saúde
Caraguatatuba disponibiliza serviço de apoio emocional aos profissionais de saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza a partir de segunda-feira (30/03) um serviço de apoio emocional gratuito aos profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente do atendimento de casos suspeitos de Covid-19 (Coronavírus). O atendimento será conduzido por psicólogos, apenas para assuntos relativos nos casos da pandemia. A equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 27/03/2020
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso gratuito de Pizzaiolo
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso gratuito de Pizzaiolo

Conhecimento nunca é demais. Assim podem dizer os inscritos no curso de Pizzaiolo ofertado pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Governo do Estado. Os 12 alunos foram em busca de capacitação e aperfeiçoamento profissional. O instrutor e cheff de cozinha Marcelo Leite destaca o intuito do curso.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 03/03/2020