Pesquisar No Site

Natação AcD de Caraguatatuba traz medalhas dos 83º Jogos Abertos do Interior

Natação AcD de Caraguatatuba traz medalhas dos 83º Jogos Abertos do Interior
Natação AcD de Caraguatatuba traz medalhas dos 83º Jogos Abertos do Interior

Os Atletas com Deficiência (AcD) de Caraguatatuba conquistaram pódio nas provas de Natação AcD, dos 83º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, na última terça-feira (19/11), no município de Marília (SP).

#PraCegoVer: Três homens e uma mulher seguram a bandeira de Caraguatatuba. Todos se vestem de azul marinho e, ao fundo, está uma piscina de competição. (Foto: Divulgação/PMC).

Com medalhas de ouro, prata e bronze, os nadadores Ana Paula Carvalho, Antônio Menger e Adalberto Romano, acompanhados do professor Thiago Intrieri, levaram muita dedicação à competição que segue até dia 23 de novembro na cidade de Marília.

Para a atleta Ana Paula Carvalho, apesar de trabalhosa, a competição foi muito agradável. “Foi um pouco cansativa, mas ao mesmo tempo foi boa”. A nadadora conquistou uma medalha de ouro e duas de prata, nas três provas em que participou na classe funcional S08 (deficiências físicas).

Nos nados de peito e livre Antônio Menger ficou com duas medalhas de bronze e uma de prata. Já Adalberto Romano, competindo pela classe funcional S05, por um ponto de diferença, ficou com a 4ª colocação no nado livre de 50 metros.

Com as conquistas, Caraguatatuba ficou com as 16ª e 25ª colocações na classificação final da Natação ACD Feminino e Masculino, respectivamente, com 22 e 24 pontos.

Os atletas com deficiência competem em classes funcionais distintas pelo tipo de deficiência, como por exemplo, as visuais (S11 à S13), intelectuais (S14) e físicas (S01 à S10). O “S” representa as provas de estilo livre, costas e borboleta.

 Jogos Abertos

Em sua 83º edição, o torneio conta com a participação de mais de 14 mil atletas, representando 211 municípios de todas as regiões do estado.

Os atletas que competem nos Jogos Abertos se classificaram ainda neste ano durante os Jogos Regionais e aqueles que tiveram melhores colocações em suas modalidades se credenciaram para competir em Marília.

Segundo levantamento desta quinta-feira (21/11) da pontuação parcial dos jogos em todas as modalidades, Caraguatatuba está em 31º colocação.

Confira a classificação completa dos paratletas de Caraguatatuba na Natação AcD (19/11):

Ana Paula Carvalho (S08)

100 metros nado costas – Ouro

50 metros nado livre – Prata

100 metros nado borboleta – Prata

Antônio Menger (S08)

100 metros nado livre – Bronze

100 metros nado peito – Bronze

400 metros nado livre – Prata

Adalberto Romano (S05)

50 metros nado livre – 4º lugar

Resultado Final AcD – Feminino

16º Caraguatatuba

Resultado Final AcD – Masculino

25º Caraguatatuba

 

Raiana Bitencourt
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Michelle Sampaio e Marcelo Hespaña ministram palestra sobre comunicação para servidores municipais no dia 5
Michelle Sampaio e Marcelo Hespaña ministram palestra sobre comunicação para servidores municipais no dia 5

As inscrições podem ser feitas no link https://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/inscricoes/ A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, traz para os servidores públicos municipais a palestra “Comunicação e Qualidade de Vida”, com os jornalistas Michelle Sampaio e Marcelo Hespaña na próxima quinta-feira (5/12), às 18h30, no Teatro Mario Covas, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 03/12/2019
Escola da rede municipal de Caraguatatuba desenvolve projeto sobre cultura africana
Escola da rede municipal de Caraguatatuba desenvolve projeto sobre cultura africana

Com objetivo de despertar nos alunos a curiosidade em conhecer uma nova cultura, a escola municipal de Caraguatatuba, CIEFI Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, localizada no Sumaré, desenvolveu neste ano com base no livro didático adotado pela Secretaria de Educação, o projeto África, Tecendo novos Olhares. O projeto foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/11/2019
Integrantes do Núcleo de Educação Permanente de Caraguatatuba apresentam trabalhos em Seminário de Saúde
Integrantes do Núcleo de Educação Permanente de Caraguatatuba apresentam trabalhos em Seminário de Saúde

Funcionários da Secretaria de Saúde (Sesau), UBS Jaraguazinho e da João Marchesi de Caraguatatuba participaram do 3º Seminário de Educação Permanente em Saúde, realizado na sexta-feira (01), em Ilhabela. O evento reuniu cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Solange Alves da Silva e Silas dos Santos Galdino, agentes

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/11/2019
Atletas paralímpicos de Caraguatatuba conquistam 10 medalhas nos 83º Jogos Abertos do Interior
Atletas paralímpicos de Caraguatatuba conquistam 10 medalhas nos 83º Jogos Abertos do Interior

Os Atletas com Deficiência (AcD) de Caraguatatuba conquistaram 10 medalhas de prata e bronze na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, na última quarta-feira (13/11). Onze paratletas de Caraguatatuba saíram das provas com dez medalhas, sendo quatro de prata e seis de bronze. “No geral creio

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/11/2019
Ecopontos e Coleta Seletiva suspendem serviços nos feriados de 15 e 20 de novembro
Mais de 1,6 mil toneladas de material reciclável já foram recolhidos pela Coleta Seletiva em Caraguatatuba

Cada vez mais Caraguatatuba busca soluções para a coleta pública do lixo e estratégias para a gestão de resíduos. Uma das ações mais importantes de cuidado com o meio ambiente é a Coleta Seletiva, que em dois anos de funcionamento ativo, já reaproveitou 1.680 mil toneladas de material. O trabalho

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 07/11/2019