Pesquisar No Site
Massaguaçu ganha Praça do Idoso e Ecoponto a partir da próxima semana
Massaguaçu ganha Praça do Idoso e Ecoponto a partir da próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, entrega oficialmente na próxima terça-feira (12/11), às 17h, a Praça do Idoso e uma unidade do Ecoponto no bairro Massaguaçu.

#PraCegoVer: Bancos, mesas e equipamentos de ginástica instalados na Praça do Idoso. (Foto: divulgação/PMC)
A Praça do Idoso ganha paisagismo, arborização, bancos, playground, acessibilidade, iluminação, lixeiras, bicicletários, mesa de jogos (damas e xadrez), além de aparelhos de ginástica para a Terceira Idade.
Segundo a Prefeitura, a praça servirá de ponto de encontro e acolhimento dos idosos, mas também para realizar eventos promovidos pela comunidade.
Ecoponto
A Região Norte de Caraguatatuba ganhará o primeiro Ecoponto. O espaço servirá para receber resíduos de construção civil, móveis, equipamentos domésticos, sobras de poda, pneus, material de Coleta Seletiva, óleo de cozinha, resíduos eletrônicos, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos e madeiras.
A coleta da maioria dos resíduos será diária, garantindo que o espaço esteja sempre limpo e organizado. O local possuirá guarita e controle de acesso, que impedirá o descarte de materiais ou de volumes diferentes do permitido.

#PraCegoVer: Caçambas montadas no local. (Foto: Divulgação/PMC)
Vale ressaltar que o Ecoponto não receberá lixo orgânico; animais mortos e lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.
A instalação de Ecopontos faz parte do Plano de Resíduos Sólidos desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A cidade já conta com outros dois Ecopontos: Martim de Sá e Balneário Golfinhos.
Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Suspeito por tráfico é preso pela Guarda Municipal no bairro Poiares após denúncia anônima
Na madrugada de sábado (2), durante patrulhamento de rotina, agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COI) para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes no bairro Poiares. Segundo as informações repassadas de forma anônima, a comercialização ilícita estaria sendo realizada em uma
Caraguatatuba conclui elaboração e organização de relatórios técnicos e avança em tratativas sobre gestão da orla
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a elaboração e organização de relatórios técnicos pendentes relacionados à gestão de áreas da União, referentes ao período de 2018 a 2025. A documentação foi encaminhada à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão responsável pela administração de bens públicos federais, incluindo terrenos de marinha
Sepedi promove Grupo de Acolhimento e Formação “Famílias Atípicas em Rede” para mães e pais com filhos TEA
A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o grupo de acolhimento e formação “Famílias Atípicas em Rede”, voltado às mães e pais com filhos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As inscrições são gratuitas e vão até
Encontro literário celebra cultura caiçara nesta quarta-feira na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba, recebe nesta quarta-feira (29/4), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. O encontro contará com a participação dos autores Priscila Siqueira, Vera Nardi, Julinho Mendes, Pedro Caetano e Silvio Rangel. A entrada é gratuita e não é necessário
Fundo Social promove Dia de Beleza às Mães
Para valorizar e celebrar o amor e a dedicação materna, o Fundo Social de Caraguatatuba realizou na quarta-feira (6), durante a Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras, na sede da entidade, o “Dia da Beleza às Mães”. Na oportunidade, as participantes receberam corte e escova de cabelo, maquiagem e