Pesquisar No Site
Massaguaçu ganha Praça do Idoso e Ecoponto a partir da próxima semana
Massaguaçu ganha Praça do Idoso e Ecoponto a partir da próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, entrega oficialmente na próxima terça-feira (12/11), às 17h, a Praça do Idoso e uma unidade do Ecoponto no bairro Massaguaçu.

#PraCegoVer: Bancos, mesas e equipamentos de ginástica instalados na Praça do Idoso. (Foto: divulgação/PMC)
A Praça do Idoso ganha paisagismo, arborização, bancos, playground, acessibilidade, iluminação, lixeiras, bicicletários, mesa de jogos (damas e xadrez), além de aparelhos de ginástica para a Terceira Idade.
Segundo a Prefeitura, a praça servirá de ponto de encontro e acolhimento dos idosos, mas também para realizar eventos promovidos pela comunidade.
Ecoponto
A Região Norte de Caraguatatuba ganhará o primeiro Ecoponto. O espaço servirá para receber resíduos de construção civil, móveis, equipamentos domésticos, sobras de poda, pneus, material de Coleta Seletiva, óleo de cozinha, resíduos eletrônicos, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos e madeiras.
A coleta da maioria dos resíduos será diária, garantindo que o espaço esteja sempre limpo e organizado. O local possuirá guarita e controle de acesso, que impedirá o descarte de materiais ou de volumes diferentes do permitido.

#PraCegoVer: Caçambas montadas no local. (Foto: Divulgação/PMC)
Vale ressaltar que o Ecoponto não receberá lixo orgânico; animais mortos e lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.
A instalação de Ecopontos faz parte do Plano de Resíduos Sólidos desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A cidade já conta com outros dois Ecopontos: Martim de Sá e Balneário Golfinhos.
Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Limpeza de rios córregos e valas reforça prevenção contra enchentes em Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba e a Secretaria de Serviços Públicos realizam serviços de limpeza e desassoreamento de diversos cursos d’água do município para prevenir enchentes, principalmente durante o período de maior incidência de chuvas, entre dezembro e março, que pode ser agravado pelo fenômeno El Niño. As ações têm
Caraguatatuba identifica 147 metas dos ODS ligadas a ações municipais e define medidas para aprimorar políticas públicas
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na última quinta-feira (15), a 1ª reunião do novo grupo de trabalho responsável por acompanhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), no município. Os membros avaliaram os indicadores, analisaram as ações municipais e identificaram pontos que precisam ser
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Texturização e Pintura Decorativa em Caraguatatuba
Os interessados em aprender as diversas aplicações de pintura e texturização em paredes terão a oportunidade para se inscrever no curso gratuito de “Texturização e Pintura Decorativa” ofertada pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com o programa Qualifica SP, do governo estadual. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas
Comédia com Índio Behn é atração no Teatro Mario Covas neste domingo
O Teatro Mario Covas apresenta neste domingo (8/11), às 18h, a comédia “Dra. Rosângela em: Como sobreviver a mais um Natal em família”, protagonizado pelo humorista, músico e ator Índio Behn. Os ingressos custam podem ser adquiridos antecipadamente pelo link: https://tinyurl.com/mphwtvke. Os espectadores acompanham a terapeuta mais sarcástica da internet
Prefeitura de Caraguatatuba emite terceira convocação de aprovados do Concurso de 2023 desta semana
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para comparecerem nesta quinta-feira e nas próximas terça-feira e quarta-feira (29/10; 3 e 4/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no