Pesquisar No Site

Alunos de escola municipal de Caraguatatuba aprendem noções de empreendedorismo com empresários locais

Publicado em: 29/11/2019
Alunos de escola municipal de Caraguatatuba aprendem noções de empreendedorismo com empresários locais
Alunos de escola municipal de Caraguatatuba aprendem noções de empreendedorismo com empresários locais

Os alunos do 5º ano A da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Bairro do Indaiá, tiveram uma aula sobre empreendedorismo com dois empresários de Caraguatatuba na última quinta-feira (27/11).

#PraCegoVer: Alunos do 5º ano A da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues durante aula de empreendedorismo com empresários de Caraguatatuba (Foto: Arquivo/PMC)

A atividade integra o projeto “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos”, desenvolvido em parceira pelo Sebrae/SP e a Secretaria Educação, e foi alusiva à Semana Global de Empreendedorismo, celebrada de 18 a 24 de novembro.

Os empresários Daniel Carlota, da E-Brasil Estúdio e Escola de Música, e Ana Paula Cardoso, Dona Ana Joana Biscoitos, contaram um pouco de suas trajetórias como empreendedores no município.

A atividade com os alunos também foi acompanhada pela diretora da escola, Leila de Souza Domiciano Oliveira, professora da turma Maria Benedita de Fátima Fonseca e pela agente de desenvolvimento do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba, Alessandra Oliveira.  A equipe do Sebrae/SP fez visitas técnicas aos comércios do Centro no período da tarde.

Os dois empresários se capacitaram no Seminário Empretec entre os meses de agosto e setembro. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, adquiriu o curso de 60 horas do Sebrae/SP. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), promovida em cerca de 40 países, voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.  No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae desde 1993.

O objetivo do projeto “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos” é proporcionar o desenvolvimento de habilidades e comportamento empreendedor nas crianças.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.

A Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Durante o mês de novembro acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira. Em 2019 a semana foi realizada entre os dias 18 a 24 de novembro

Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10.000 atividades – o que faz da semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada por um Conselho de nove instituições do ecossistema empreendedor: Sebrae, Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement. Elas são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para promover e ofertar na semana o maior número eventos que permita capacitar, inspirar e conectar de pessoas de todo o Brasil.

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba marcou presença no Il Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua, realizada nesta quarta-feira (17) pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Caraguá se destacou no evento por ser um dos poucos municípios

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024