Pesquisar No Site
Novas sarjetas para escoamento de água das chuvas são confeccionadas no Tinga e Gaivotas

Novas sarjetas para escoamento de água das chuvas são confeccionadas no Tinga e Gaivotas
Já pensou em toda vez que fosse entrar em casa, em dias de chuva, e sua calçada estivesse cheia de água, impossibilitando sua passagem? É exatamente por isso que Antônio César passava toda vez que chovia.
“A sarjeta da rua não tem capacidade pra escoar a água. Todos os moradores da rua que querem entrar em casa tem que tirar os sapatos, pois fica alagado”,
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), soluciona o problema realizando a manutenção das sarjetas da Travessa Júlio Cesar Ferreira, no bairro Tinga e Avenidas Cambacica e Uirapuru, no bairro Jardim das Gaivotas.
Todas as sarjetas são refeitas pela equipe Regional Sul da Sesep. Novas sarjetas feitas de concreto são confeccionadas nas medidas corretas, conforme a necessidade de cada uma das vias, para suportar e escoar a água das chuvas.
Ambos os bairros recebem o serviço simultaneamente, contando com oito funcionários no Jardim das Gaivotas e outros seis no Tinga. O trabalho é feito manualmente, tendo um caminhão que faz o transporte dos materiais até os bairros.
Antônio está otimista com o serviço. “Desde quarta feira (23) a Prefeitura está aqui na rua fazendo as medições e tirando a antiga sarjeta. Espero que o acesso às casas melhore”.
Segundo a previsão, até amanhã (25) os serviços serão finalizados.
Nelson de Oliveira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Fundo Social realiza 1º Workshop de Costura Criativa gratuito
Promover o convívio social entre mulheres de diferentes faixas etárias, proporcionar uma atividade para complementação de renda, estimular a criatividade, reciclagem e sustentabilidade foram alguns dos objetivos do 1º Workshop de Costura Criativa realizado nesta segunda-feira (23), pelo Fundo Social de Caraguatatuba em sua sede, no Centro. De acordo com

Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba começam na próxima terça-feira
A cidade de Caraguatatuba se prepara para mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM), que nesta edição promete movimentar centenas de estudantes da rede municipal de ensino com muita disputa, integração e espírito esportivo. O JEM vai reunir estudantes de 8 a 15 anos em dez modalidades diferentes –

Estabelecimentos gastronômicos são selecionados para 20ª edição do Caraguá a Gosto
Foram divulgados os estabelecimentos gastronômicos selecionados para participar da 20ª edição do Caraguá a Gosto, que neste ano traz o tema ‘Origens’. No total, 52 estabelecimentos foram habilitados para participar do maior festival gastronômico do Litoral Norte, distribuídos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas.

Caraguatatuba promove Encontro de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e a com Deficiência
Com o objetivo de chamar a atenção para um problema social, muitas vezes silencioso, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) promove na próxima sexta-feira (27), o “Encontro de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e a com Deficiência”, um convite à

Oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” é destaque nesta semana em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (26/6), às 18h30, no Museu de Arte e Cultura, a oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” com Nah Garcia, escritora do romance erótico “Lápis Preto, olhos azuis”. Os interessados em participar