Pesquisar No Site

Prefeitura e Sebrae/SP firmam convênio para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

Publicado em: 23/09/2019
Destaques
Prefeitura e Sebrae/SP firmam convênio para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV
Prefeitura e Sebrae/SP firmam convênio para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae/SP assinaram o convênio para a realização do Caraguatatuba Empreendedora IV no último sábado (21/9), no 2º Empreenda Caraguatatuba, na Praça da Cultura, no Centro.

A iniciativa capacita gratuitamente empresários, microempreendedores, potenciais empreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais com palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios.

#PraCegoVer Prefeito Aguilar Junior; presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Tirso de Salles Meirelles; secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Pedro Ivo de Sousa Tau; e o gerente regional do Sebrae/SP de São José dos Campos, Jardel José Busarello; durante assinatura do convênio para o Caraguatatuba Empreendedora IV (Foto: Luis Gava/PMC)

A assinatura do convênio contou com participação do prefeito Aguilar Junior; da presidente do Fundo do Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar; presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Tirso de Salles Meirelles; do secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Pedro Ivo de Sousa Tau; do gerente regional do Sebrae/SP de São José dos Campos, Jardel José Busarello; do gestor do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba e do Litoral Norte, Eduardo Ilário; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos; além de secretários municipais e empresários participantes da rodada de negócios.

O prefeito Aguilar Junior disse que o papel da Prefeitura de Caraguatatuba é  proporcionar condições para que o empreendedor local se fortaleça. “A proposta do Caraguatatuba Empreendedora chega ao seu quarto ano consecutivo. Essa parceira entre Prefeitura de Caraguatatuba, Associação Comercial e Sebrae/SP, tem dado muitos frutos no município. A gente percebe isso em empresários como o Carlos, da Açaí Mix JCR, o Jeferson, do Tio Coxinha, a Rosangela, da Petiscou, enfim em todos vocês que de alguma maneira aproveitaram essa oportunidade que a Prefeitura tem dado.  A Prefeitura de Caraguatatuba pode dar condição para que o empreendedor da cidade cresça e se estabeleça de forma sólida, contrate mais pessoas e faça girar a economia do município”, explicou.  “Com essa união de forças entre Prefeitura de Caraguatatuba, ACE, Sebrae e o empresariado, vamos construir uma cidade cada vez mais próspera. Tenho certeza que o Caraguatatuba Empreendedora IV vai ser um sucesso porque o Sebrae/SP é um grande parceiro no desenvolvimento do município”, concluiu.

#PraCegoVer Gerente regional do Sebrae/SP de São José dos Campos, Jardel José Busarello; presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos; presidente do Fundo Social, Samara Aguilar; Juliana Farah; presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Tirso Meirelles; prefeito Aguilar Junior (Foto: Luis Gava/PMC)

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Tirso de Salles Meirelles, destacou a importância parceria entre o Sebrae/SP e a Prefeitura de Caraguatatuba, bem como o papel do empreendedorismo na vida das pessoas.

“A história do Sebrae/SP com Caraguatatuba vem lá de trás, mas ela se fortaleceu e se realizou junto a você, Aguilar Junior. Agradeço muito por essa parceria e visão. Vocês empresários aqui estão, nós precisamos transformar a sociedade e só conseguiremos transformá-la com o empreendedorismo. Hoje, o Sebrae/SP tem curso em que leva o conhecimento do empreendedorismo para estudantes do 1º ao 3º grau”, disse.  “Para levar às crianças esperança e oportunidade, como você faz aqui com a Guarda Mirim, prefeito. Aí perguntei para os jovens, ‘O que vocês mais gostam aqui na Guarda Mirim?’ E me responderam: ‘Aqui nós temos cidadania, aprendemos respeito!’ Isso é muito bonito. Não podemos perder os nossos sonhos! Esses sonhos precisam ter vetores e um dos vetores desses sonhos é o prefeito Aguilar Junior, que está ajudando e estimulando uma cadeia produtiva. Não conseguiremos fazer nada sozinhos, precisamos da indústria, do comércio, dos serviços e do agro ”, reconheceu.

#PraCegoVer Empresária Rosangela Oliveira Faria, da Petiscou, falando da importância dos curso do Sebrae/SP no seu negócio (Foto: Luis Gava/PMC)

A empresária Rosangela Oliveira Faria, da Petiscou/Alimentos Glúten Free, contou como o Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba ajudou impulsionar seus negócios do ramo de salgados. “A gente já comercializa o produto, mas era terceirizado. A partir das capacitações do Sebrae/SP e do Seminário Empretec, subsidiados pela Prefeitura de Caraguatatuba abrimos a nossa fábrica como nosso produto próprio. Agora, estamos conseguindo vender os nossos produtos não só para os quiosques bares, hotéis e pousada de todo o Litoral Norte, mas começamos entrar em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Também mudamos o foco do nosso produto para sem glúten. Essa sugestão veio de umas das consultoria que a gente fez com o Sebrae/SP. O salgado sem glúten é um diferencial. Agradeço ao Sebrae/SP e a Prefeitura de Caraguatatuba, tudo que a aparece em termos de curso e oficinas do Sebrae/SP eu e meu marido fazemos”, relatou.

Ao todo 380 empreendedores do município dos ramos de artesanato, alimentação,  comércio, vestuário, hospedagem, automotivo, beleza e agricultura fizeram ao menos quatro meses de capacitação do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com Sebrae/SP. Desde 2017, o Caraguatatuba Empreendedora envolveu 793 pessoas em palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios, oferecidas pelo Sebrae/SP.

A Sala do Empreendedor de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) está localizada na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3889-1410 ou pelo e-mail  sala.empreendedor@caraguatatuba.sp.gov.br

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br ou pae.caragua@gmail.com

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650

Ecobags

Na ocasião da assinatura do convênio para a realização do Caraguatatuba Empreendedora IV, a presidente do Fundo do Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, presenteou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Tirso de Salles Meirelles e sua esposa Juliana Farah, com uma ecobag (bolsa ecológica) e canudos de inox, com escova de limpeza, além de uma cesta de presentes e um exemplar do livro Santo Antônio de Caraguatatuba. As ecobags foram confeccionadas a partir dos banners de lona vinílica usados durante a divulgação do 14º Caraguá a Gosto (de 1º de agosto a 8 de setembro). O acessório pode ser adquirido no bazar do Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. O telefone é o (12) 3897-5656.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Idosos participam da 11ª edição do Joremi e provam que estão na melhor fase da vida
Idosos participam da 11ª edição do Joremi e provam que estão na melhor fase da vida

A jovialidade, alegria e bem-estar tomaram conta do ginásio do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) na manhã do último sábado (7), devido à abertura e o início dos 11º Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (Joremi). O Joremi, que é a competição de preparação para a 24ª edição

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/03/2020
Fiscalização do Procon e Saúde de Caraguatatuba flagra produtos vencidos e estragados em atacatista
Fiscalização do Procon e Saúde de Caraguatatuba flagra produtos vencidos e estragados em atacadista

Uma fiscalização do Procon de Caraguatatuba realizada na manhã desta quinta-feira (26), em um supermercado atacadista localizado na Região Sul, flagrou mais de 91 kg de hortifrutis vencidos e estragados. A Vigilância Sanitária foi acionada e o estabelecimento autuado. De acordo com o diretor do Procon, Aliex Moreira, a equipe

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 26/03/2020
Ciapi de Caraguatatuba leva atividades aos idosos da Vila Dignidade
Ciapi de Caraguatatuba leva atividades aos idosos da Vila Dignidade

Com objetivo de entreter os 22 idosos residentes no Programa Vila Dignidade, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba iniciou uma série de atividades no local, para incentivá-los a ficarem em suas casas, neste momento preventivo ao novo coronavírus (Covid-19). Os idosos

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 30/03/2020
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba podem fazer curso gratuito de Libras
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba podem fazer curso gratuito de Libras

Em mais uma parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a Escola de Governo de Caraguatatuba abre inscrições para servidores realizarem capacitação. Desta vez, o curso ofertado é da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Com início no dia 2 de abril, os interessados devem preencher a solicitação de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 12/03/2020
DSC_6716
Caraguatatuba já aplica vacina contra gripe em idosos nas suas residências

Agentes de Saúde das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba retomaram a vacinação para os idosos, em domicílio, nesta quinta-feira (26). As equipes percorrerão as ruas dos bairros, entre 8h e 17h, e não é necessário agendamento. Mesmo os idosos que nunca utilizaram os serviços da UBS do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 26/03/2020