Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba terá “Mês do Servidor” com diversas atividades

Prefeitura de Caraguatatuba terá “Mês do Servidor” com diversas atividades
Prefeitura de Caraguatatuba terá “Mês do Servidor” com diversas atividades

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, promove o Mês de o Servidor, com cursos, Olimpíada, prova pedestre, passeios, dicas de saúde, palestra motivacional, “stand up comedy”, intervenções artísticas, recuperação de crédito e a tradicional “Balada do Servidor”, entre os dias 1º e 26 de outubro.

#PraCegoVer O humorista Maurício Meirelles é uma das atrações do Mês do Servidor

Os funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) e Câmara Municipal podem se inscrever em algumas das atrações, preparadas pelo Departamento de RH e a Escola de Governo, pelo site http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Os servidores serão surpreendidos por intervenções artísticas da Fundacc e da E-Brasil Estúdio e Escola de Música durante a semana.

A equipe da Secretaria de Saúde percorrerá os demais setores públicos municipais para agendar exames preventivos de câncer de mama e de próstata para funcionários. Nutricionistas das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania fornecem dicas alimentares para melhorar a qualidade de vida por meio de uma dieta saudável.

Em anos anteriores, a Secretaria de Administração realizou a Semana do Servidor, com sete dias de atividades esportivas, corporativas, culturais e lúdicas O Decreto-Lei nº 5.936, de 28 de outubro de 1943, do então presidente Getúlio Vargas, consagrou ao servidor público o dia 28 de outubro.

Inscrições

Os servidores interessados em participar do curso de Reaproveitamento de Alimentos, curso de Hortas e Temperos, passeio “Redescubra Caraguá!”, Trilha do Horto e Sepuca (Olimpíada dos Servidores Públicos) devem se inscrever através do link https://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/inscricoes/ ou entrar em contato com a Escola de Governo pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668,  WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br. A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá.

Banco de Alimentos

O curso de Reaproveitamento de Alimentos será no dia 3 de outubro (quinta-feira), às 14h, no Banco de Alimentos, no Jardim Britânia. Com 35 vagas disponíveis, a capacitação, ministrada pelas nutricionistas da unidade, ensinará como utilizar os alimentos de forma integral, reduzindo o desperdício e aproveitando todos os nutrientes que as partes não convencionais podem oferecer.

No dia 21 de outubro (segunda-feira), às 14h, técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social e Cidadania promovem o curso de Horta e Temperos, no Banco de Alimentos. Destinados aos funcionários públicos municipais, o treinamento fornece técnicas para o plantio de hortaliças em casa e seus benefícios.

O Banco de Alimentos fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia. O telefone é o (12) 3887-3551. Não será permitido menores de idade e acompanhantes.

Sepuca

A Olimpíada dos Servidores Públicos Municipais de Caraguatatuba (Sepuca) ocorre nos dias 5 e 19 de outubro, a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

Organizada pela secretaria de Esportes e Recreação, a Olimpíada reúne funcionários de diversas secretarias, Fundacc, CaraguaPrev e da Câmara de Caraguatatuba em disputas de truco, natação, vôlei, atletismo, queimada, futsal, basquete, dominó e xadrez.  Além das modalidades tradicionais, em 2019, haverá o X-Games (Extreme Games/Jogos Extremos – esportes radicais) Servidor, com as modalidades Bike Free Style (manobras de bicicletas estilo livre), SUP (Stand Up Paddle) e skate. O Cemug fica na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. O telefone é o (12) 3885-2200.

Secretaria de Turismo

No feriado da Padroeira do Brasil, comemorado em 12 de outubro (sábado), é a vez de revisitar ou conhecer alguns pontos turísticos no “Redescubra Caraguá!”.

A comitiva sai da Secretaria de Turismo, às 15h, e percorre, em um passeio guiado pela turismóloga Maria Fernanda Galter, a Igreja Matriz e Santuário de Santo Antônio, Marco Zero/Torneira (Praça Cândido Motta), Teatro Maio Covas, Praia do Indaiá, Entreposto de Pesca, Mirante do Camaroeiro, Pedra da Freira, Prainha e a Pedra do Jacaré.  O passeio é exclusivo para servidores públicos e as vagas são limitadas em 13.

A Secretaria de Turismo fica na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 25 – Centro. O atendimento ao público vai das 8h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910.

Cejusc – Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas

Os servidores públicos municipais têm a chance de oportunidade de limpar o seu nome e o recuperar o crédito no dia 21 de outubro (segunda-feira), durante a Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba. A data foi reservada para a categoria.

Os consumidores em geral podem requer o benéfico da Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas entre os dias 22 e 24 de outubro (terça a quinta-feira), das 10h às 16h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no bairro Jardim Primavera.

Na ocasião, representantes dos bancos Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) e da empresa de telefonia Vivo oferecem opções para os consumidores renegociarem os débitos com as empresas.

Os interessados devem se dirigir ao Cejusc, no bairro Jardim Primavera, e apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes da renda (pessoal e familiar/holerites recibos de pensão ou aluguel) e demonstrativos das dívidas (contratos, extratos, faturas, carnês).

O Cejusc está localizado na Avenida Paraná, 340 – Jardim Primavera, próximo a UPA da região Central. Mais informações nos telefones (12) 3882-3759 – Cejusc e 3897-8282 – Procon.

Teatro Mario Covas

A programação do Teatro Mario Covas, começa no dia 10 de outubro (quinta-feira), às 8h, com o Encontro com Estagiários.  O evento contará como uma palestra do prefeito Aguilar Junior.

A irreverência do “stand up comedy” do comediante Maurício Meirelles chega ao Teatro Mario Covas, no Indaiá, no dia 22 de outubro (terça-feira), às 19h.  Nascido no Rio de Janeiro, Meirelles é publicitário de formação, redator, humorista, publicitário, colunista, apresentador, repórter e escritor. Ele deixou a carreira de redator publicitário para seguir a de humorista e em 2017 ele completou 10 anos na área de comédia. Na TV já trabalhou no CQC (BAND), Legendários (Record), X Factor (BAND), Estranho Show de Renatinho (Multishow), Pânico na TV (BAND), mais recentemente no programa Zona Mista, do SporTV, em jul/2018 e atualmente no programa Vídeo Show, no site G-Show da TV Globo. Em 2013 criou o Webbullying, que desde então faz parte do seu show de stand up e em seu canal do Youtube que conta com mais de 370 milhões de visualizações e mais de 2,6 milhões de inscrito no canal. Não é permitida a entrada de memores de 18 no stand up comedy.

#PraCegoVer Palestra motivacional com o ex-goleiro profissional, Ricardo Berna, está na programação do Mês do Servidor da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba

Palestra – No dia 23 de outubro (quarta-feira), às 18h30, haverá a palestra motivacional com o ex-goleiro Ricardo Berna.  O goleiro Ricardo Berna foi bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense. Ele deixou os gramados em 2018, com 39 anos de idade. O goleiro jogou no Guarani, América-MG, São José-SP, Fluminense e Fortaleza. Após a aposentadoria, Berna se dedica a área de desenvolvimento humano, atuando como coach para jogadores de futebol.

Para assistir ao show do comediante Maurício Meirelles e a palestra motivacional do o servidor interessado precisa apresenta o crachá ou holerite, acompanhado de um documento oficial com foto e doar um item de higiene pessoal (sabonete, creme dental, xampu ou escova de dente).

As vagas são limitadas em 600 para cada atração. O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, nº 187 – Indaiá.

Praça de Eventos do Porto Novo

A largada da Corrida do Servidor será no dia 25 de outubro (sexta-feira), às 19h30, na Praça de Eventos do Porto Novo.  A corrida terá 5 Km distância na orla do bairro. A competição é promovida pela Secretaria de Administração, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, e aguarda 440 servidores públicos municipais.

Os Kits da corrida vão ser entregues no dia 25 de outubro, das 17h às 18h30, na Praça de Eventos do Porto Novo. O endereço é Alameda José Francesconi, 1.690 – Porto Novo.  Os participantes devem doar um tubo de pasta e uma escova de dente no momento da retirada do kit.

Horto Florestal – PESM/Rio do Ouro

No dia 12 de outubro (sábado), às 13h, tem um passeio pelas trilhas do Horto Florestal, no Rio do Ouro.  O passeio “Servidor na Trilha”, realizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, e em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, é exclusivo para 40 servidores públicos municipais.

Os participantes devem levar uma mochila com água, lanche, repelente, protetor solar, toalha, máquina fotográfica; e vestir tênis antiderrapante, calça, camiseta, óculos, boné e roupas de banho.

A sede do Núcleo do PSEM possui as Trilhas dos Tropeiros (8 km), Poção (3,5 Km) e Jequitibás (1,2 Km) com alta, média e baixa dificuldade.

O Núcleo Caraguatatuba surgiu em 1977, incorporado ao Parque Estadual Serra do Mar (PESM), na época de sua criação. A área do núcleo era categorizada como Reserva desde o ano de 1956.

Seis anos mais tarde, a reserva foi transformada no Parque Estadual de Caraguatatuba, ampliando seus limites. Seus 35.947 hectares representam pouco mais de 10% de todo o território do Parque Estadual Serra do Mar, sendo esta uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

Exuberantes paisagens formam os remanescentes de Mata Atlântica presentes no núcleo, como os mananciais da represa de Paraibuna, as matas de encosta, os rios, as cachoeiras e os cenários vistos da Rodovia dos Tamoios (SP-99) e da Estrada do Rio Pardo.  Três municípios paulistas fazem parte do núcleo: Caraguatatuba, Natividade da Serra e Paraibuna.

O endereço é Rua do Horto Florestal – 1.200 – Rio do Ouro – Caraguatatuba.   O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-5999.

Praça da Cultura – Centro

A Balada do Servidor anima os funcionários públicos municipais no sábado (26/10), das 20h à 1h, na Praça da Cultura, no Centro. A animação fica por conta de uma banda e DJ. Para participar da Balada, o funcionário deve apresentar o crachá ou holerite no momento da entrada, juntamente com um documento oficial com foto. O colaborador tem direito a levar um acompanhante. A festa de encerramento do Mês do Servidor é marcada por sorteio de diversos brindes entre os colaboradores.

Confira a Programação do Mês do Servidor da Prefeitura de Caraguatatuba
Dia Horário Local Atividade Vagas Inscrições
1º a 31/10 8h às 17h Diversas Secretarias Intervenções artísticas da Fundacc e da E-Brasil Estúdio e Escola de Música durante a semana/Exames preventivos Câncer de Mama e Próstata/orientações com nutricionista
03/10 14h Banco de Alimentos – Jardim Britânia Curso de Reaproveitamento de Alimentos 35 Portal do Servidor
05/10 8h Cemug – Jardim Britânia Olimpíada dos Servidores Públicos Municipais (Sepuca) Conforme o regulamento da competição Portal do Servidor
10/10 8h Teatro Mario Covas – Indaiá Encontro com Estagiários/ Palestra com o prefeito Aguilar Junior Não haverá inscrição Não haverá inscrição
12/10 13h Horto Florestal

Rua do Horto – Rio do Ouro

Servidor na Trilha 40 servidores Portal do Servidor
12/10 15h Secretaria de Turismo – Centro (saída) Redescubra Caraguá!/ Passeio guiado pela turismóloga Maria Fernanda Galter 13 Portal do Servidor
19/10 8h Cemug – Jardim Britânia Olimpíada dos Servidores Públicos Municipais (Sepuca) Conforme o regulamento da competição Portal do Servidor
21/10 10h às 16h  Cejusc –

Jardim Primavera

Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba/ Não há necessidade de inscrição Não há necessidade de inscrição
22/10 19h Teatro Mario Covas – Indaiá Stand Up Comedy, com Maurício Meirelles 600 Apresentar crachá ou holerite/ acompanhado de um documento oficial com foto/ doar um produto de higiene pessoal

 

23/10 18h30 Teatro Mario Covas – Indaiá Palestra Motivacional com Ricardo Berna ex-goleiro do Fluminense, coach da área de desenvolvimento humano 600
25/10 18h30 – Entrega dos kits

19h30 – Largada

Praça de Eventos do Porto Novo Corrida do Servidor 440 Encerradas/Doar uma pasta e uma escova de dentes
26/10 20h Praça da Cultura – Centro Balada do Servidor/ direito a um acompanhante Apresentar o crachá ou holerite na entrada/com um documento oficial
Informações e Inscrições Escola de Governo/ Av. Goiás, 615 – Indaiá (12) 3883-9523/3883-9668,  WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br
http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Torneio Aniversário da Cidade de futebol de campo e futsal agitam final de semana
Torneio Aniversário da Cidade de futebol de campo e futsal agitam final de semana

Caraguatatuba terá novas disputas do Torneio Aniversário da Cidade de futebol de campo e futsal que prometem animar o final de semana. Já nesta sexta-feira (8/3), o Ginásio Morro do Algodão vai receber os jogos entre Unidos Ponte Seca e Raíz Negra, às 20h, seguido por Ajax e Hidráulica Caiçara,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/03/2024
Serra Antiga da Tamoios tem registro de deslizamento de terra
Serra Antiga da Tamoios tem registro de deslizamento de terra

A Concessionária Tamoios constatou que houve um deslizamento de terra na altura do km 73 da Serra Antiga, durante a noite de quinta-feira (07). Equipes da Concessionária estiveram no local. O deslizamento foi registrado no trecho da Serra Antiga que já estava interditado preventivamente por conta do risco de queda

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/03/2024
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma fiscalização após denúncia de um suposto extravazamento de esgoto na Prainha, região central da cidade. Na oportunidade, acompanhado de técnicos da Sabesp, a equipe da Prefeitura e os policiais ambientais

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 12/03/2024
PAT de Caraguatatuba recebe currículos na área de Construção Civil para atuar nas obras da Rodovia SP-55
PAT de Caraguatatuba recebe currículos na área de Construção Civil para atuar nas obras da Rodovia SP-55

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba recebe até sexta-feira (8), currículos para vagas na área de Construção Civil em diversas funções. Os candidatos irão atuar nas obras da Rodovia SP-55. Os interessados devem comparecer das 8h às 14h e levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS e

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 05/03/2024
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento itinerante no bairro Jetuba
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento itinerante no bairro Jetuba

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promoveu na última quarta-feira (13), a pedido da Associação de Amigos de Bairro do Jetuba, atendimento de 35 cães e gatos, na sede administrativa do Residencial Jetuba. Os animais estavam previamente agendados e foram levados pelos seus proprietários e a equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 14/03/2024