Pesquisar No Site
Participe da eleição de novos membros do Conselho do Idoso nesta terça-feira (03/09)
Participe da eleição de novos membros do Conselho do Idoso nesta terça-feira (03/09)
Eleitores interessados na defesa dos direitos do idoso podem participar nesta terça-feira (03/09), das 9h às 17h, da votação de novos membros ao Conselho do Idoso. A eleição será realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira.

#PraCegoVer: Logo do Conselho Municipal do Idoso escrito em verde, laranja e azul, acima do nome, desenho de um morro na cor verde e um sol na cor laranja. Embaixo do nome está escrito Caraguatatuba/SP. (Fotos: arte/PMC)
Para votar é necessário apresentar documento com foto e o título de eleitor. O eleitor poderá votar em um candidato por representação, somando cinco votos, da seguinte forma: um voto para representantes de Sindicatos e/ou Associações Civis; um voto para representantes de Sindicatos e/ou Associações Civis voltadas especificamente aos idosos com inscrição junto ao Conselho; um voto para pessoas físicas acima de 60 anos, residentes no município; um voto para representante de Instituição de Nível Superior.
A eleição será para compor vagas em aberto do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) composto de 20 representantes, sendo 10 das Secretarias Municipais e a Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e 10 dos segmentos das Associações Civis/Sindicatos, Associações de Atendimento ao Idoso, Instituição de Ensino Superior e Pessoa Física do Idoso e seus respectivos suplentes.
A função de conselheiro é considerada serviço público relevante, portanto não cabe remuneração.
A Sepedi fica localizada na Rua Jorge Burihan, n° 10 – Jardim Jaqueira.
Conselho – Compete a defesa de direitos da pessoa idosa, em todos os níveis; fiscalização dos prestadores de serviços, governamentais e não governamentais; acompanhamento de concessão de auxílios e subvenções; formulação de políticas de promoção, proteção e defesa de direitos; estabelecimento de prioridades de atuação e definição para a aplicação de recursos públicos tendo por base o diagnóstico situacional da população idosa, necessidades e direitos trazidos pelas Políticas Nacional e Estadual, aliadas às questões locais.
Também ouvir a população por meio de conferências, fóruns entre outros, e buscar incentivos ao Fundo Municipal do Idoso na complementaridade de suas ações, somados aos destinados pelas três fontes de Governo, União, Estado e Município.
Confira o nome dos candidatos:
José Giovani da Silva
Edivete Passos Garcia
Hellen Faria Melo
Márcio de Almeida Alexandre
Simone Aparecida Rodrigues
Wilson Sahade
Dimas Peixoto
Guilherme Duarte Corrêa da Silva
Fabian Batista de Souza
Lidiane Dias dos Anjos
Maria de Lourdes Lunguinho dos Santos
Lidia Polillo Moreira
Izabel Elicilda Pestana Koga
Veja Também Recentes
Encontro na Sepedi reúne representantes da rede de combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência
Dentro da programação da Campanha Junho Violeta, voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), reuniu representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, do Conselho Municipal
Programa Trânsito Legal encerra ciclo de formação cidadã para alunos da EMEF Professor Oswaldo Ferreira
O Programa Trânsito Legal, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e de Educação, promoveu uma blitz educativa com alunos do 4º ano da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, marcando o encerramento das atividades do projeto. A ação buscou reforçar a formação cidadã
PAT de Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (10). Ao todo, estão disponíveis 102 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Programa Bombeiro na Escola forma 770 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2026, as cerimônias de formatura do Programa Bombeiro na Escola. Ao todo, 770 estudantes de 11
Congresso abre espaço para debate sobre tecnologia e novas práticas odontológicas em Caraguatatuba
Profissionais, estudantes e equipes da área da saúde podem conhecer novas práticas durante o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas. A programação vai abordar inovação, tecnologia e inclusão no atendimento odontológico. Ao longo dos dois