Pesquisar No Site
Participe da eleição de novos membros do Conselho do Idoso nesta terça-feira (03/09)
Participe da eleição de novos membros do Conselho do Idoso nesta terça-feira (03/09)
Eleitores interessados na defesa dos direitos do idoso podem participar nesta terça-feira (03/09), das 9h às 17h, da votação de novos membros ao Conselho do Idoso. A eleição será realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira.

#PraCegoVer: Logo do Conselho Municipal do Idoso escrito em verde, laranja e azul, acima do nome, desenho de um morro na cor verde e um sol na cor laranja. Embaixo do nome está escrito Caraguatatuba/SP. (Fotos: arte/PMC)
Para votar é necessário apresentar documento com foto e o título de eleitor. O eleitor poderá votar em um candidato por representação, somando cinco votos, da seguinte forma: um voto para representantes de Sindicatos e/ou Associações Civis; um voto para representantes de Sindicatos e/ou Associações Civis voltadas especificamente aos idosos com inscrição junto ao Conselho; um voto para pessoas físicas acima de 60 anos, residentes no município; um voto para representante de Instituição de Nível Superior.
A eleição será para compor vagas em aberto do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) composto de 20 representantes, sendo 10 das Secretarias Municipais e a Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e 10 dos segmentos das Associações Civis/Sindicatos, Associações de Atendimento ao Idoso, Instituição de Ensino Superior e Pessoa Física do Idoso e seus respectivos suplentes.
A função de conselheiro é considerada serviço público relevante, portanto não cabe remuneração.
A Sepedi fica localizada na Rua Jorge Burihan, n° 10 – Jardim Jaqueira.
Conselho – Compete a defesa de direitos da pessoa idosa, em todos os níveis; fiscalização dos prestadores de serviços, governamentais e não governamentais; acompanhamento de concessão de auxílios e subvenções; formulação de políticas de promoção, proteção e defesa de direitos; estabelecimento de prioridades de atuação e definição para a aplicação de recursos públicos tendo por base o diagnóstico situacional da população idosa, necessidades e direitos trazidos pelas Políticas Nacional e Estadual, aliadas às questões locais.
Também ouvir a população por meio de conferências, fóruns entre outros, e buscar incentivos ao Fundo Municipal do Idoso na complementaridade de suas ações, somados aos destinados pelas três fontes de Governo, União, Estado e Município.
Confira o nome dos candidatos:
José Giovani da Silva
Edivete Passos Garcia
Hellen Faria Melo
Márcio de Almeida Alexandre
Simone Aparecida Rodrigues
Wilson Sahade
Dimas Peixoto
Guilherme Duarte Corrêa da Silva
Fabian Batista de Souza
Lidiane Dias dos Anjos
Maria de Lourdes Lunguinho dos Santos
Lidia Polillo Moreira
Izabel Elicilda Pestana Koga
Veja Também Recentes
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após
PAT de Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (19). Ao todo, estão disponíveis 102 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano
Vôlei masculino Sub-16 de Caraguatatuba vence Ubatuba e avança à fase regional da Copa São Paulo
A equipe masculina de voleibol Sub-16 de Caraguatatuba entrou em quadra na manhã de sábado (22), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, o Ginásio do Poiares, em busca da classificação para a fase regional da Copa São Paulo. Com organização tática, concentração e espírito de equipe, os atletas mantiveram o
Prefeitura e EDP alinham ações preventivas para períodos de ventos fortes
A Prefeitura de Caraguatatuba e a EDP, concessionária de energia elétrica no município, alinharam medidas para reduzir os impactos provocados por ventos fortes e outros eventos climáticos na cidade. A reunião foi realizada na segunda-feira (10), no gabinete do prefeito Mateus Silva, com a participação de representantes da concessionária de