Pesquisar No Site

Empresários concluem 60 horas de curso de empreendedorismo da ONU oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba

Publicado em: 04/09/2019
Destaques
Empresários concluem 60 horas de curso de empreendedorismo da ONU oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba
Empresários concluem 60 horas de curso de empreendedorismo da ONU oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba

O Seminário Empretec da Organização das Nações Unidas (ONU) foi ministrado entre os dias 26 e 31 de agosto para 29 empresários de diversos ramos. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, adquiriu o curso de 60 horas do Sebrae/SP e ofereceu gratuitamente aos interessados, que foram selecionados após responder um questionário com 40 perguntas e passar por entrevista com especialistas na metodologia “Empretec”.

#PraCegoVer Garcez recebe livro da mãos do secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano, na presença do gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello(Fotos: Audísio Santana/AVP Divulgação/PMC).

No último sábado (31/08), a cerimônia de formatura do curso contou com a presença do secretário de Comunicação Social, Rodrigo Tavano, que representou o prefeito Aguilar Junior; o gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello; e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos.

O empresário Garcez Gomes Junior disse que durante os seis dias de seminário aprendeu a importância de empreender e fazer a diferença na vida dos clientes, colaboradores e da comunidade. “O ‘meu eu’ vira plural porque o sucesso do meu negócio depende do envolvimento de todos. O Empretec é muito importante para o município, tendo em vista que reuniu a Prefeitura de Caraguatatuba, Sebrae/SP e empreendedores que querem o desenvolvimento da cidade”, destacou.

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), promovida em cerca de 40 países, voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.  No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae desde 1993.

#PraCegoVer Participantes do Seminário Empretec com os certificados do curso oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, e o Sebrae/SP (Fotos: Audísio Santana/AVP Divulgação/PMC)

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.

A Palestra

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, e o Sebrae/SP promoveram duas palestras sobre Seminário Empretec, nos dias 13 de maio e 2 de julho, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. Nas ocasiões, os consultores de negócios do Sebrae, Priscila Yuri Tamihara e Paulo Vitor de Moura Bevilacqua, explicaram o programa de treinamento para empresários, empreendedores e potenciais empreendedores, respectivamente.

A metodologia Empretec (Empretec Training Workshop) trabalha características empreendedoras como busca de oportunidades em três conjuntos:

  • Conjunto de Realização – busca de oportunidade e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados;
  • Conjunto de Planejamento – estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, e busca de informações; e
  • Conjunto de Poder: persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Justiça de Caraguatatuba determina suspensão imediata de serviços não essenciais das obras de duplicação da Tamoios
Justiça de Caraguatatuba determina suspensão imediata de serviços não essenciais das obras de duplicação da Tamoios

A Justiça de Caraguatatuba concedeu nesta terça-feira (24/03) uma liminar impondo à Construtora Queiroz Galvão e à Concessionária Tamoios a suspensão das atividades das obras de duplicação da Serra, enquanto durar o estado de emergência municipal. O documento foi assinado pelo juiz Ayrton Vidolin Marques Junior. “A paralisação e evacuação

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 24/03/2020
Fundo Social de Caraguatatuba suspense cursos e concentra atendimento apenas na sede
Fundo Social de Caraguatatuba suspende cursos e concentra atendimento apenas na sede

O Fundo Social de Caraguatatuba também aderiu a algumas medidas de prevenção para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Todos os cursos que iniciariam no mês de março, Iniciação à Costura, Padaria Artesanal, Artesanato, segunda turma do curso de NR35 – Trabalho em Altura foram suspensos por tempo indeterminado,

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 18/03/2020
Fundacc reabre credenciamento para artistas orientadores das Oficinas Culturais 2020
Fundacc reabre credenciamento para artistas orientadores das Oficinas Culturais 2020

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o credenciamento de artistas orientadores para a execução de projetos para as Oficinas Culturais 2020 nas áreas de Pintura em tela, Mangá, Escultura e Inovações em Artes Plásticas, Bateria, Teclado, Cursos Livres, Folclore e Tradições Populares.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 04/03/2020
Covid-19: Confira as opções de atendimento do PAT e Banco do Povo de Caraguatatuba
PAT e Ouvidoria de Caraguatatuba atenderão somente por telefone, email e site

Para evitar aglomerações, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba suspenderá a partir desta quinta-feira (19/3), o atendimento presencial. Para vagas de emprego, os munícipes devem primeiramente realizar a consulta no site da Prefeitura (http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/03/vagas-no-pat/). Havendo interesse em alguma área disponível, podem entrar em contato por telefone (12

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 18/03/2020
Estudantes têm até dia 20 de março para se inscrever no processo seletivo de estágio
Estudantes têm até dia 20 de março para se inscrever no processo seletivo de estágio

Vai até a próxima sexta-feira (20), o prazo para estudantes do município se inscreverem no processo seletivo de estágio para o mês de março. Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), estudantes de cinco cursos poderão concorrer às vagas. Alunos dos cursos superiores de engenharia ambiental, jornalismo, processos

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 13/03/2020