Pesquisar No Site

Comerciantes aprovam 14º Caraguá a Gosto e destacam crescimento nas vendas

Publicado em: 12/09/2019
Comerciantes aprovam 14º Caraguá a Gosto e destacam crescimento nas vendas
Comerciantes aprovam 14º Caraguá a Gosto e destacam crescimento nas vendas

O 14º Caraguá a Gosto terminou no último dia 8 de setembro e comerciantes participantes desta edição destacam o movimento em seus estabelecimentos para um mês que era considerado morto devido à baixa sazonalidade.

#PraCegoVer Menina sentada, sorrindo, saboreia uma taça de sorvete colorido. (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

O evento foi criado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com esse objetivo. Houve uma média de 12 pratos vendidos por dia.

Alan Fonseca, proprietário do Batatuba, destaca que essa é sua terceira participação no evento que cada ano tem ganhado mais corpo e ficado mais competitivo, fazendo com que os donos de restaurantes se reinventem, criem novos pratos, melhorem o atendimento e o ambiente da casa.

“Eu encaro o Caraguá a Gosto como uma vitrine, onde podemos mostrar nossa casa, nossos pratos e atrair pessoas que não conhecem nossos produtos e serviços, sem contar o aumento do faturamento em um período de baixa temporada. Gostei bastante da inovação do aplicativo e da questão da emissão da nota fiscal, dando mais credibilidade ao evento deixando mais justo para quem participa”, disse.

Nessa mesma linha pensa a comerciante Emilia Luciana de Almeida, a Lu do Mar e Terra, que há cinco anos participa do Caraguá a Gosto. “O evento é bem bacana, traz visibilidade, um marketing que sai muito em conta”.

Ela revela que foram comercializados 423 pratos do “Peixe a Toninho” e como ele servia mais de 2 pessoas, estima que foram mais de 1 mil pessoas comendo só este prato. “Aumentou e muito o nosso movimento e é uma vitrine para que os clientes conheçam nosso restaurante e venha em outras ocasiões”.

Roberto Toti, do restaurante Guaruçá, também está satisfeito. Ele, que participa desde a primeira edição, conta que foram vendidos 583 pratos, comprovados.

“Não entro no evento pela competição, mas para agregar, trazer o turista para a nossa cidade e esse objetivo tem sido alcançado”, destaca Toti que observou a participação de moradores e turista do próprio litoral norte.

“Nossos pratos têm um preço alto, mas conseguimos reduzir o custo da Paella com Frutos do Mar, que já está no nosso cardápio, para ter mais essa opção e o volume que vendemos compensou o lucro”.

Carlos Eduardo Tillvitz, gerente comercial das empresas Açaí Mix JCR e Docas Açaí franquias, está empolgado com a possibilidade de ganhar mais uma edição.

Em 2018, seu primeiro ano, conquistou o prêmio com a melhor sobremesa e para este ano, colocou as duas empresas para participar com o Amarena´s Cream e o Banana & Cookie, respectivamente.

“Atingimos um público da região sul de Caraguatatuba com nossa taça de banana e cookie muita gente teve a oportunidade de conhecer a frutinha Amarena na loja do Poiares e se deliciar. Acho que vai ser uma briga boa este ano”, aposta.

Na avaliação do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE – Caraguá), Sávio Luiz dos Santos, a cada ano o Caraguá a Gosto fica melhor e envolve mais comerciantes, alcançando os objetivos de melhorar o movimento no mês de agosto que era considerado o mais fraco durante todo o ano.  “O retorno que obtive dos comerciantes foi bem positivo e esperamos que a próxima edição seja ainda melhor”.

Premiação

O resultado os vencedores da 14ª edição do Caraguá a Gosto será conhecido na próxima segunda-feira (16).

Neste ano, foram 50 estabelecimentos participantes com 74 pratos divididos em oito categorias, entre bares, restaurantes, pizzarias, quiosques, lanchonetes, sorveterias e docerias.

Os clientes tiveram a oportunidade de eleger os melhores estabelecimentos em criatividade, apresentação, sabor do prato, ambiente da casa e atendimento do garçom.

Nesta edição, os consumidores concorrem a uma viagem para Natal (RN) de quatro noites e cinco dias, com direito a acompanhante, passagem aérea de ida e volta, além das diárias de hotel com café da manhã. Os garçons melhores avaliados pelos fregueses também serão premiados.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou esta semana uma atividade em grupo no Centro Comunitário Calixto Leandro, CRAS Massaguaçu, com o tema “O Planeta Precisa da Sua Ajuda. Preserve. Faça Sua Parte”. A atividade contou com o renomado biólogo José Donizeti de Oliveira Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024