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Cobranças indevidas, internet e telefonia móvel são as principais queixas de agosto no Procon de Caraguatatuba

Cobranças indevidas, internet e telefonia móvel são as principais queixas de agosto no Procon de Caraguatatuba
O relatório das atividades de agosto do Procon de Caraguatatuba registrou 1.020 procedimentos formalizados, 1.937 atendimentos não formalizados e 81 audiências, com a falta de cinco fornecedores. Durante o mês passado, as queixas mais reclamadas foram cobranças indevidas de produtos ou serviços não solicitados, débitos indevidos de provedor de internet e telefonia móvel.

#PraCegoVer: Atendimento de consumidores no interior do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba (Fotos: Cláudio Gomes/PMC).
No mês de agosto, o Procon recebeu 231 consultas; 28 atendimentos preliminares; 197 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 55 tornaram-se acordos e 287 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 74 reclamações abertas com o retorno da CIP; cinco reclamações abertas sem a emissão da CIP; sete reclamações atendidas e 14 sem atendimento; 59 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 63 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 83 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/
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