Pesquisar No Site

Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão com atendimento da anistia 2019 neste sábado (10)

Publicado em: 08/08/2019
IMG_6338
Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão com atendimento da anistia 2019 neste sábado (10)

A Secretaria da Fazenda promove mais um plantão mensal neste sábado (10/8), das 9h às 15h, na Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro. Quem não pode ir ao Paço Municipal durante a semana ou possui casa de veraneio, tem a oportunidade de utilizar serviços e requisitar informações no Protocolo Geral, Dívida Ativa, Tributos Imobiliários (Cadastro), Fiscalização do Comércio, Tributação, Expediente da Procuradoria Fiscal e aproveitar a anistia de juros e multas para quitar seus débitos com a Prefeitura de Caraguatatuba.

O Programa de Recuperação Fiscal (REFIS/LC 75/2019) será realizado entre os dias 1º e 30 de agosto, com a dispensa da incidência de multas e juros de mora em relação ao débito. O REFIS concede anistia, com descontos de juros e multas, para contribuintes com débitos de tributos municipais, anteriores a 31 de dezembro de 2018.

Os descontos variam conforme a forma de pagamento escolhida pelo cidadão, cota única ou parcelamento. Por exemplo, desconto de 100% do valor de juros e multa no pagamento em cota única; 80% para pagamento em até três parcelas mensais iguais; e 70% do valor de juros e multa para pagamento em até seis parcelas mensais iguais.

A Área de Dívida Ativa também emite guias, parcelamentos e fornece informações e orientações sobre processos novos ou em andamento relativos às dívidas vencidas com a Prefeitura de Caraguatatuba.

No Protocolo Geral, o contribuinte pode receber orientações, dar entrada e consultar processos.

O Cadastro atende o público com orientações referentes ao cadastramento de imóveis, transferência cadastral, alteração de endereço de notificação de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); isenção/remissão, desmembramento e unificação de lançamento de IPTU; certidões de área e datas, confrontações, valor por m², identificação de número de cadastro, revisões de valores e áreas.

A Fiscalização do Comércio promove atualizações cadastrais, abertura de empresas, abertura de inscrição para autônomos e ambulantes autorizados pela comissão, emissão de 2ª via de impostos e taxas vencidas, orientação em relação a atividades comerciais, prestação de serviços e ambulantes.

Na Tributação, haverá emissão de guias informações, consultas e orientações relacionadas à entrada de processos ou em andamento relativos a diversos tributos.

A Procuradoria Fiscal/Expediente conta com emissão de guias de custas processuais, informações e orientações sobre a entrada de processos ou os que estão em andamento, relativos a cobranças judiciais.

A Secretaria da Fazenda fica no Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. O horário de atendimento no 2º sábado do mês é das 9h às 15h. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8100.

 

Requerimento do REFIS

Para facilitar o atendimento traga o número de identificação do imóvel e/ou inscrição municipal, requerimento preenchido e cópia do RG e CPF. Caso o requerente não seja o contribuinte cadastrado, é necessário trazer a procuração. O requerimento e o modelo de procuração da anistia estão disponíveis no link, http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/programa-de-recuperacao-fiscal-refis-da-prefeitura-de-caraguatatuba/, localizado no banner rotativo do site da Prefeitura.

#PraCegoVer: Vista aérea do interior do Paço Municipal (Foto: Augusto Melo/PMC)

Portal Munícipe

O contribuinte também pode acessar uma série de serviços da Secretaria da Fazenda no site oficial  http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, no link Portal Munícipe (lateral da página) e requisitar: via internet 2ª via do carnê do IPTU do exercício, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e/ou taxas de licenças, IPTU do exercício do atualizado, ISSQN e taxas de licença atualizadas e Acordos; certidões venal e negativa; guias de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); consultas e requerimentos de protocolos; e consulta de débitos.

WhatsApp – A Área de Dívida Ativa da Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba agora conta o aplicativo WhatsApp para atender os contribuintes do município com mais agilidade. O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, pelo (12) 99755-2601. Pelo programa de telemensagem, os cidadãos podem solicitar 2ª via do carnê de acordo, relatórios de débitos, guias de pagamentos diversos e esclarecimentos de dúvidas.

Plantões do 2º sábado

O plantão de final de semana também ocorrerá nos dias 14 de setembro, 12 de outubro (Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida), 9 de novembro e 14 de dezembro de 2019. O expediente extra aos sábados começou no dia 10 de novembro de 2018. Desde novembro, a secretaria fez nove plantões do 2º sábado do mês.

 

Cronograma de atendimento da Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba no 2º sábado do mês

2019

10 de agosto (véspera de Dias dos Pais)

14 de setembro

12 de outubro (Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida)

09 de novembro

14 de dezembro

Horário: das 9h às 15h

Informações 

 

Protocolo Geral – (12) 3897-8223

 

Dívida Ativa – (12) 3897-8182/8166/8222

dividaativa.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Tributos Imobiliários (Cadastro) – (12) 3897-8170/8221

cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Fiscalização do Comércio – (12) 3897-8127/8118

fiscalizacao.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Tributação – (12) 3897-8197

tributacao.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Procuradoria Fiscal/Expediente – (12) 3897-8187

expediente.procuradoriafiscal@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Portal Munícipe: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/

 

Endereço: Secretaria da Fazenda – Prefeitura de Caraguatatuba/Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. PABX: (12) 3897-8100

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Operação Tapa-buracos chega ao Pontal Santamarina
Operação Tapa-buracos chega ao Pontal Santamarina

A Operação Tapa-buracos continua em ação em diversos bairros de Caraguatatuba. Hoje (23/01), a Prefeitura de Caraguatatuba trabalha na Avenida Eder Silva Rodrigues Alves, no Pontal Santamarina. Os trabalhos são feitos por meio da equipe Regional Centro da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), contando com mais de quatro toneladas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 23/01/2020
Prefeitura de Caraguatatuba leva Urbanismo Itinerante ao Travessão nesta sexta-feira (14/02)
Prefeitura de Caraguatatuba leva Urbanismo Itinerante ao Travessão nesta sexta-feira (14/02)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realiza nesta sexta-feira (14/02), mais uma ação do projeto Urbanismo Itinerante.  Desta vez, o projeto irá ocorrer na Praça do Centro Cultural, no Travessão, região Sul de Caraguatatuba, das 9h até às 15h30. Durante o Urbanismo Itinerante os moradores poderão

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 10/02/2020
Feira Municipal de Artes e Artesanato faz sucesso com público em novo espaço
Feira Municipal de Artes e Artesanato faz sucesso com público em novo espaço

Sucesso com o público, a Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) recebeu dezenas de visitantes em seu primeiro fim de semana após a mudança para a Praça Ton Fereira, ao lado da pista de skate, no Centro. A mudança de local é temporária e ocorre devido ao

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 28/01/2020
Projeto Guri de Caraguatatuba abre inscrições para 65 vagas
Projeto Guri de Caraguatatuba abre inscrições para 65 vagas

O Polo do Projeto Guri de Caraguatatuba está com matriculas abertas até 28 de fevereiro para jovens de 8 a 18 anos que queiram aprender a tocar instrumentos musicais ou cantar. São, ao todo, 65 vagas para as aulas de violino, canto coral, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 27/01/2020
Idosos e pessoas com deficiência tem até segunda-feira (27/01) para expor em Feira do Ciapi de Caraguatatuba
Idosos e pessoas com deficiência tem até segunda-feira (27/01) para expor em Feira do Ciapi de Caraguatatuba

Idosos e pessoas com deficiência de Caraguatatuba que realizam algum trabalho artesanal e queira gerar uma renda extra, as inscrições para expor na Feira “Delícia e Arte” continuam abertas até a próxima segunda-feira (27/01). As vagas são limitadas! Para participar é necessário ser idoso ou pessoa com deficiência que desenvolva

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 24/01/2020