Pesquisar No Site

Prefeito realiza um balanço geral sobre os Festivais da Tainha e do Camarão e recebe retorno positivo

Publicado em: 06/08/2019
Destaques
Prefeito realiza um balanço geral sobre os Festivais da Tainha e do Camarão e recebe retorno positivo
Prefeito realiza um balanço geral sobre os Festivais da Tainha e do Camarão e recebe retorno positivo

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou nessa segunda-feira (06/08), o balanço geral sobre os Festivais da Tainha e do Camarão, no Gabinete do Prefeito. Estiveram presentes os representantes das Associações de Pescadores do Camaroeiro e do Porto Novo, os pescadores e os funcionários das barracas de alimentos.

#PraCegoVer: Foto da reunião sobre o balanço geral da Festa da Tainha e do camarão no gabinete do prefeito. No centro da sala tem uma mesa de madeira marrom, o prefeito está assentado na ponta enquanto os pescadores e funcionários dos eventos se assentam ao redor. (Foto: Luis Gava/ PMC)

Durante a reunião, foi apresentado um balanço geral sobre os eventos, os pontos positivos e os quesitos  que precisam ser melhorados. Foi discutido sobre a questão da renda gerada por cada barraca das festas, tanto as dos pratos típicos como as barracas de doces.

Estavam presentes na reunião cerca de 20 representantes do Festival da Tainha e 28 do Festival do Camarão. Além disso, estiveram presentes autoridades como o secretário de Turismo, Cristian de Souza, e o secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano.

Segundo Tavano, o intuito da reunião foi criar ideias para melhorar as festas nos próximos anos. “Sempre pensamos no futuro. As festas são importantes para os pescadores e para a cidade, então é importante para nós sempre nos mantermos atualizados e buscarmos melhorar”, afirmou.

O 22º Festival do Camarão gerou em torno de 1.100 empregos diretos e indiretos com trabalhadores temporários nas barracas, na limpeza, segurança, atendimento médico, além de estrutura, iluminação, compra no comércio local. A Festa da Tainha também atingiu as expectativas com um público estimado de 35 mil pessoas movimentando em torno de R$ 750 mil reais.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social de Caraguatatuba recebe 500 kg de alimentos provenientes do Circuito Corrida de Rua
Fundo Social de Caraguatatuba recebe 500 kg de alimentos provenientes do Circuito Corrida de Rua

Mais de 500 quilos de alimentos foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba na quinta-feira (05/09), arrecadados durante inscrição da terceira etapa do Circuito Caraguá Corrida de Rua realizada no dia 1º de setembro. As doações continham óleo, macarrão, molho de tomate e açúcar. Os produtos foram entregues

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 06/09/2019
Consumidores podem recuperar crédito na Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas do Procon de Caraguatatuba
Procon de Caraguatatuba promove Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas em outubro

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba realiza a Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas entre os dias 22 e 24 de outubro, das 10h às 16h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no bairro Jardim Primavera. Na ocasião, os consumidores endividados terão a oportunidade de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 19/08/2019
Prefeitura inicia serviços no Hospital Regional
Prefeitura inicia serviços no Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na quinta (05/09) as obras de pavimentação das vias de acesso ao Hospital Regional, em construção no bairro Pontal Santamarina, região Sul da cidade. As obras são realizadas pelas Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep). Nessa sexta-feira, a Sesep está preparando a base

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/09/2019
Prefeitura realiza Operação Bota-fora no bairro Portal da Fazendinha
Prefeitura realiza Operação Bota-fora no bairro Portal da Fazendinha

A Operação Bota-fora está em ação hoje (21/08) no bairro Portal da Fazendinha, região Norte de Caraguatatuba. O serviço é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Segundo os funcionários, todos os resíduos que estão sendo retirados são provenientes do descarte incorreto por parte dos munícipes.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 21/08/2019
Campeonato de Futebol Amador está a todo vapor
Campeonato de Futebol Amador está a todo vapor

Pela 7ª Copa Brahma de Futebol, seis times se enfrentaram em jogos da 1ª e 2ª Divisão dos grupos A e B. Os confrontos foram em três campos da cidade, campo do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG), Fortaleza e Barranco Alto. Com a maior goleada da rodada até agora pela

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 13/09/2019