Pesquisar No Site

Prefeito realiza um balanço geral sobre os Festivais da Tainha e do Camarão e recebe retorno positivo

Publicado em: 06/08/2019
Destaques
Prefeito realiza um balanço geral sobre os Festivais da Tainha e do Camarão e recebe retorno positivo
Prefeito realiza um balanço geral sobre os Festivais da Tainha e do Camarão e recebe retorno positivo

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou nessa segunda-feira (06/08), o balanço geral sobre os Festivais da Tainha e do Camarão, no Gabinete do Prefeito. Estiveram presentes os representantes das Associações de Pescadores do Camaroeiro e do Porto Novo, os pescadores e os funcionários das barracas de alimentos.

#PraCegoVer: Foto da reunião sobre o balanço geral da Festa da Tainha e do camarão no gabinete do prefeito. No centro da sala tem uma mesa de madeira marrom, o prefeito está assentado na ponta enquanto os pescadores e funcionários dos eventos se assentam ao redor. (Foto: Luis Gava/ PMC)

Durante a reunião, foi apresentado um balanço geral sobre os eventos, os pontos positivos e os quesitos  que precisam ser melhorados. Foi discutido sobre a questão da renda gerada por cada barraca das festas, tanto as dos pratos típicos como as barracas de doces.

Estavam presentes na reunião cerca de 20 representantes do Festival da Tainha e 28 do Festival do Camarão. Além disso, estiveram presentes autoridades como o secretário de Turismo, Cristian de Souza, e o secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano.

Segundo Tavano, o intuito da reunião foi criar ideias para melhorar as festas nos próximos anos. “Sempre pensamos no futuro. As festas são importantes para os pescadores e para a cidade, então é importante para nós sempre nos mantermos atualizados e buscarmos melhorar”, afirmou.

O 22º Festival do Camarão gerou em torno de 1.100 empregos diretos e indiretos com trabalhadores temporários nas barracas, na limpeza, segurança, atendimento médico, além de estrutura, iluminação, compra no comércio local. A Festa da Tainha também atingiu as expectativas com um público estimado de 35 mil pessoas movimentando em torno de R$ 750 mil reais.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Sesep realiza roçada de Norte a Sul da cidade
Sesep realiza roçada de Norte a Sul da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), continua os serviços de roçada em toda a cidade. Os trabalhos continuam intensos, tomando os devidos cuidados, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Diversos servidores municipais trabalham nos bairros Pontal Santamarina, Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 29/04/2020
Após rejeição de projeto, Prefeitura estuda novas medidas para redução de gastos para conter perda na arrecadação
Confira os serviços da Prefeitura de plantão no feriado do Dia do Trabalho

A Prefeitura de Caraguatatuba não terá expediente nesta sexta-feira (1º/05), em função do Dia do Trabalho. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período dos feriados prolongados. O atendimento online ou por telefone em algumas repartições públicas continua na próxima segunda-feira (04/05). Mais informações sobre os serviços à distância no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 29/04/2020
Live Amor por Caraguá termina no fim de semana com 25 apresentações
Live Amor por Caraguá termina no fim de semana com 25 apresentações

No mês em que Caraguatatuba completa 163 anos de emancipação político-administrativa, a programação musical não para com a ‘Live Amor por Caraguá – 163 vencendo desafios, uma ação da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e Fundação Educacional e Cultura de Caraguatatuba (Fundacc). Desta o dia 29

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/04/2020
Prefeitura de Caraguatatuba anuncia novas medidas para ajudar no controle da fila da Caixa Econômica
Prefeitura de Caraguatatuba anuncia novas medidas para ajudar no controle da fila da Caixa Econômica

A Prefeitura de Caraguatatuba adotou, nesta segunda-feira (4), novas medidas para ajudar no controle da fila na Caixa Econômica Federal (CEF). Mais 10 controladores de acesso foram para a agência se juntar os outros cinco que trabalham desde a semana passada. A população também ganhou apoio da Sabesp que colocou

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/05/2020
Caraguatatuba chega a 56% de taxa de isolamento social na quinta-feira
Taxa de isolamento em Caraguatatuba se mantém em 56% na terça-feira

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 56% na terça-feira (28/04), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado. Os dados de Caraguatatuba se mantiveram em 56% na segunda-feira (27/04), 66% no domingo (26/04) e 60% no sábado (25/04). O índice mais

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 29/04/2020