Pesquisar No Site

Prefeito destaca importância do Caraguá a Gosto para aquecimento da economia na baixa temporada

Publicado em: 01/08/2019
Destaques
Prefeito destaca importância do Caraguá a Gosto para aquecimento da economia na baixa temporada
Prefeito destaca importância do Caraguá a Gosto para aquecimento da economia na baixa temporada

A abertura oficial do 14º Caraguá a Gosto mostra o sucesso do evento que nesta edição tem 50 estabelecimentos participantes.  Uma das novidades é que, este ano, o consumidor poderá votar no prato, no garçom e restaurantes por meio do aplicativo Caraguatatuba Oficial, disponível para Android e IOS.

#PraCegoVer:Público sentado em cadeiras assiste o prefeito falando sobre o evento, ao lado de demais autoridades ( Fotos: Divulgação/PMC).

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, levou aos comerciantes dois workshops importantes para agregar sabores aos pratos que integram o evento.

O sommelier Thiago Ribeiro deu uma aula sobre como escolher o vinho adequado para acompanhamento, enquanto o chef André Otero fez uma demonstração de peixe curado que deixou os presentes com água na boca.

Na ocasião, o prefeito Aguilar Júnior destacou a importância desse evento em plena baixa temporada, lembrando que muitos restaurantes até demitiam no mês agosto, considerado um dos mais fracos para a cidade. Hoje, os restaurante se preparam para o evento.

#PraCegoVer: Público sentado em cadeiras, sob um toldo branco ( Fotos: Divulgação/PMC).

“Temos que agradecer nossos parceiros que acreditam no evento porque o poder público cria oportunidades, mas são vocês que colocam o Caraguá a Gosto em prática quando participam, atraem clientes e ainda contribuem para a mão de obra local”.

Destacou, ainda, a importância de ter entidades como Associação Comercial e Empresarial (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e ainda o Sebrae em apoios a iniciativas que beneficiam todas as categorias”.

Representando a Câmara, o vereador João Silva de Paula Ferreira também frisou a importância de agosto para o comércio local que procura dar mais de si para os munícipes e turistas. “Este é um momento de festa, Caraguatatuba cresce a cada dia e isso é algo de primeiro mundo”.

Expectativa

Para quem participa do Caraguá a Gosto, este é um dos meses mais esperados,  após a alta temporada de verão, com explica o comerciante André Mariano, do restaurante Ostra e Ouriço.

“Participei de todas as edições e está cada vez melhor. Hoje, agosto é um ótimo mês para a gente e as pessoas já nos procuram para saber quando com é a até se temos pratos já participantes no cardápio”.

Para concorrer, os participantes investem em criatividade, como Adriana Prince Nunes, do Santo Suco, com seu sorvete frito. Isso mesmo, sorvete frito à base de creme recheado com Rafaelo, crocante fresco, morango, chantily  e cereja que ela espera que caia no gosto dos clientes.

“Viemos para ganhar esta edição”, diz confiante após receber dicas de um chef e trabalharem até encontrar o ponto ideal.

Carlos Eduardo Tillvitz, do Açaí Mix JCR, também está no páreo. Ele participa pela segunda vez e está empolgado para conquistar o bicampeonato no segmento de sobremesas. “Todo comércio se fortalece com esses eventos que também estimulam a criatividade”.

A 14 edição do Caraguá a Gosto vai até 8 de setembro, conta com 50 participantes,  74 pratos concorrentes em oito segmentos.

Confira as categorias e estabelecimentos participantes

Carnes e Aves – Tapera Branca, Quiosque Maré Mansa, O Quintal, Garage Bar, Taller, Bar do Julinho e Gamboa.

Comida de Boteco – Água Doce Cachaçaria, Acabana Pizzabar, Aí Sim Teles, Rock n’ Bar, Batatuba, Mala e Cuia, Empadas do Villaça, Espeticho, O Quintal e Ticos Burger

Culinária Internacional – Taller Gastronomia, Kintal do Neno, Espeticho, Nori Sushi, Caiçaras, Kadu Lanches, Alegro Sushi Pizza Bar e Zanfredo.

Frutos do Mar – Mar à Vista, Toca do Robalo, Kiskonofre, Balaio Caiçara, Kiosk 46 Ferragut, Ostra & Ouriço, Surfs, Manduca, Mar e Terra, Quiosque Baleia Branca, Guaruçá, Baleares, Gamboa, Bar do Japonês e Caiçaras.

Lanches Artesanais – Kadu Lanches, Zanfredo, Rei Burgers, Santo Suco, Guará Burguer, La Costa Café, Ticos Burger, Camarim Rock Bar, Bangabô, Garage Bar e Resenha’s.

Pizzas – Japa Pizza, Officina das Pizzas, Pizzaria do Neno, Resenha’s, Toca do Robalo e Aí Sim Teles.

Sabores de Praia – Quiosque Canto Bravo, Kiskonofre, Quiosque do Marquinhos 47, kiosk 46 Ferragut 46 e Bar do Japonês.

Sobremesas – Açaí JCR, Docas Açaí, Sodiê Doces, Bangabô,  Allegro, Café D’ary, Balaio Caiçara, Santo Suco, Officina das Pizzas, Mar & Terra, Baleares e La Costa Café.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa

A 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), foi aberta nesta quinta-feira (21/3) com a palestra “Práticas Ativas de Aprendizagem Ativa”, proferida pela formadora da Associação Nova Escola e Coordenadora de Projetos na Foreducation Edtech, Maíra

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/03/2024
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) por meio da Comissão Setorial de Artesanato abriu na última sexta-feira (15/3), a 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão” no saguão da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba. Dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão, data escolhida por ser dia de São José, santo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convida profissionais de turismo e ecoturismo para planejamento de ações
Prefeitura de Caraguatatuba convida profissionais de turismo e ecoturismo para planejamento de ações

A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizará um encontro para alinhar e planejar ações voltadas para as áreas de turismo e ecoturismo. O evento será na próxima segunda-feira (11) com início às 14hs, no Auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, situado na

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 06/03/2024
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos O coletivo teatral Esparrama apresenta seu espetáculo FIM? Na próxima quarta-feira (13/3,) no Teatro Mario Covas, às 14h. Às 15h tem oficina Esparramação com o público. A direção é de Iarlei Rangel, a entrada é gratuita e a classificação é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 06/03/2024