Pesquisar No Site

Prefeito destaca importância do Caraguá a Gosto para aquecimento da economia na baixa temporada

Publicado em: 01/08/2019
Destaques
Prefeito destaca importância do Caraguá a Gosto para aquecimento da economia na baixa temporada
Prefeito destaca importância do Caraguá a Gosto para aquecimento da economia na baixa temporada

A abertura oficial do 14º Caraguá a Gosto mostra o sucesso do evento que nesta edição tem 50 estabelecimentos participantes.  Uma das novidades é que, este ano, o consumidor poderá votar no prato, no garçom e restaurantes por meio do aplicativo Caraguatatuba Oficial, disponível para Android e IOS.

#PraCegoVer:Público sentado em cadeiras assiste o prefeito falando sobre o evento, ao lado de demais autoridades ( Fotos: Divulgação/PMC).

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, levou aos comerciantes dois workshops importantes para agregar sabores aos pratos que integram o evento.

O sommelier Thiago Ribeiro deu uma aula sobre como escolher o vinho adequado para acompanhamento, enquanto o chef André Otero fez uma demonstração de peixe curado que deixou os presentes com água na boca.

Na ocasião, o prefeito Aguilar Júnior destacou a importância desse evento em plena baixa temporada, lembrando que muitos restaurantes até demitiam no mês agosto, considerado um dos mais fracos para a cidade. Hoje, os restaurante se preparam para o evento.

#PraCegoVer: Público sentado em cadeiras, sob um toldo branco ( Fotos: Divulgação/PMC).

“Temos que agradecer nossos parceiros que acreditam no evento porque o poder público cria oportunidades, mas são vocês que colocam o Caraguá a Gosto em prática quando participam, atraem clientes e ainda contribuem para a mão de obra local”.

Destacou, ainda, a importância de ter entidades como Associação Comercial e Empresarial (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e ainda o Sebrae em apoios a iniciativas que beneficiam todas as categorias”.

Representando a Câmara, o vereador João Silva de Paula Ferreira também frisou a importância de agosto para o comércio local que procura dar mais de si para os munícipes e turistas. “Este é um momento de festa, Caraguatatuba cresce a cada dia e isso é algo de primeiro mundo”.

Expectativa

Para quem participa do Caraguá a Gosto, este é um dos meses mais esperados,  após a alta temporada de verão, com explica o comerciante André Mariano, do restaurante Ostra e Ouriço.

“Participei de todas as edições e está cada vez melhor. Hoje, agosto é um ótimo mês para a gente e as pessoas já nos procuram para saber quando com é a até se temos pratos já participantes no cardápio”.

Para concorrer, os participantes investem em criatividade, como Adriana Prince Nunes, do Santo Suco, com seu sorvete frito. Isso mesmo, sorvete frito à base de creme recheado com Rafaelo, crocante fresco, morango, chantily  e cereja que ela espera que caia no gosto dos clientes.

“Viemos para ganhar esta edição”, diz confiante após receber dicas de um chef e trabalharem até encontrar o ponto ideal.

Carlos Eduardo Tillvitz, do Açaí Mix JCR, também está no páreo. Ele participa pela segunda vez e está empolgado para conquistar o bicampeonato no segmento de sobremesas. “Todo comércio se fortalece com esses eventos que também estimulam a criatividade”.

A 14 edição do Caraguá a Gosto vai até 8 de setembro, conta com 50 participantes,  74 pratos concorrentes em oito segmentos.

Confira as categorias e estabelecimentos participantes

Carnes e Aves – Tapera Branca, Quiosque Maré Mansa, O Quintal, Garage Bar, Taller, Bar do Julinho e Gamboa.

Comida de Boteco – Água Doce Cachaçaria, Acabana Pizzabar, Aí Sim Teles, Rock n’ Bar, Batatuba, Mala e Cuia, Empadas do Villaça, Espeticho, O Quintal e Ticos Burger

Culinária Internacional – Taller Gastronomia, Kintal do Neno, Espeticho, Nori Sushi, Caiçaras, Kadu Lanches, Alegro Sushi Pizza Bar e Zanfredo.

Frutos do Mar – Mar à Vista, Toca do Robalo, Kiskonofre, Balaio Caiçara, Kiosk 46 Ferragut, Ostra & Ouriço, Surfs, Manduca, Mar e Terra, Quiosque Baleia Branca, Guaruçá, Baleares, Gamboa, Bar do Japonês e Caiçaras.

Lanches Artesanais – Kadu Lanches, Zanfredo, Rei Burgers, Santo Suco, Guará Burguer, La Costa Café, Ticos Burger, Camarim Rock Bar, Bangabô, Garage Bar e Resenha’s.

Pizzas – Japa Pizza, Officina das Pizzas, Pizzaria do Neno, Resenha’s, Toca do Robalo e Aí Sim Teles.

Sabores de Praia – Quiosque Canto Bravo, Kiskonofre, Quiosque do Marquinhos 47, kiosk 46 Ferragut 46 e Bar do Japonês.

Sobremesas – Açaí JCR, Docas Açaí, Sodiê Doces, Bangabô,  Allegro, Café D’ary, Balaio Caiçara, Santo Suco, Officina das Pizzas, Mar & Terra, Baleares e La Costa Café.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Corpo de Baile de Caraguatatuba realiza apresentação na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo
Corpo de Baile de Caraguatatuba realiza apresentação na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo

Nesta semana, o Corpo de Baile de Caraguatatuba realizou duas apresentações na Oficina Cultural Oswald de Andrade na cidade de São Paulo. A convite do coordenador Valdir Rivaben para compor a programação artística que disponibiliza os espaços da Oficina Oswald de Andrade, o Corpo de Baile apresentou suas performances ‘Carpe

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/08/2019
Padre Mauro lança livro inédito com coletânea de poemas, poesias e contos
Padre Mauro lança livro inédito com coletânea de poemas, poesias e contos

O MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) recebe no próximo dia 1º de agosto, às 20h, o lançamento do Livro Ancoradouro – Olhares Poéticos, do Padre Mauro José Ramos. A obra, composta por 170 páginas, reúne poemas, poesias, textos poéticos e contos assinados pelo sacerdote da Diocese de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/07/2019
Escola de Caraguatatuba recebe projeto social Bola Bacana
Escola de Caraguatatuba recebe projeto social Bola Bacana

Foi encerrado na manhã desta quinta-feira (25/07) o projeto Bola Bacana, realizado na EMEF Masako Sone, no bairro Pegorelli, região Sul de Caraguatatuba. Com um ano de duração (julho/18 a julho/19), o projeto beneficiou cerca de 80 crianças de 8 a 10 anos, matriculadas na escola pública municipal, oferecendo atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 26/07/2019
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba concluirão curso de Libras em dezembro
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba concluirão curso de Libras em dezembro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Administração, e em parceria com Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), ministra entre os meses de agosto e dezembro um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para 42 servidores municipais de vários setores. O curso semanal começou nessa terça-feira (06/08),

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 06/08/2019
Cras Centro será reinaugurado na próxima segunda-feira (12/08)
Cras Centro será reinaugurado na próxima segunda-feira (12/08)

Com objetivo de qualificar o trabalho e facilitar o acesso da população, nesta segunda-feira (12/08), a Prefeitura de Caraguatatuba irá reinaugurar em novo prédio, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Roberto Barbosa de Jesus”, da região Central. A cerimônia será realizada às 8 horas. A Secretaria de Desenvolvimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 09/08/2019