Pesquisar No Site

Equipe de Beach Tênis de Caraguatatuba dá show em torneio internacional

Equipe de Beach Tênis de Caraguatatuba dá show em torneio internacional
Equipe de Beach Tênis de Caraguatatuba dá show em torneio internacional

Atletas da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba participaram nos dias 16, 17 e 18 de agosto do Torneio Internacional de Beach Tennis, realizado em Maresias, São Sebastião. A equipe com 18 atletas, que recebeu muitos elogios e incentivo do técnico e professor, Mário Arouca e de sua auxiliar, Letícia Uva, conquistou pódio nas categorias 50+ Masculino, 40+ Mista, Masculina C, Mista C, Feminina C e Sub 16.

Iago Almeida, de 20 anos, é atleta e jogou na categoria Masculina C. Ele fez dupla com Richard Gomes, de 13 anos. É a primeira vez que os dois competem juntos em um torneio dessa dimensão. A dupla campeã se prepara para um novo desafio, que é um torneio que acontece em Itatiba, interior de São Paulo.

#PraCegoVer: Em cima do pódio, dois atletas posam para fotos com medalhas e conquistadas em torneio (Foto: Divulgação/PMC)

“Foi um torneio difícil, por ter muitas duplas, mas conseguimos alcança um ótimo resultado”, disse Iago Almeida. O foco dos dois atletas é chegar à categoria profissional sempre se dedicando aos treinos e com humildade. “Queremos jogar pela nossa cidade”, afirmou Iago.

Richard joga Beach Tennis há um ano e já carrega uma bagagem com algumas conquistas alcançadas no decorrer desse um ano. Ele agradeceu a equipe e os professores, além do seu parceiro Iago Almeida. ”Agradeço todas as pessoas que me incentivaram e que me apoiam e a Prefeitura de Caraguatatuba, pela oportunidade”, disse ele.

A relação entre treinador e atleta vai muito além das técnicas e táticas de jogo. Iago conta que “Mario e a Letícia são como pais, que ajudam dentro e fora de quadra”. O respeito, atenção e determinação são as bases das conquistas desses atletas, que representam a cidade.

“O esporte sempre fez parte da minha rotina e quando conheci o Beach Tennis, não parei mais”, disse a atleta Luciana Focesi, de 48 anos. Ela garantiu o terceiro lugar na categoria 40+ Mista da competição e fez dupla com Anderson da Silva. Luciana contou que as vitórias são gratificantes, e que elas são conquistadas pelo esforço e dedicação da equipe.

A atleta ressalta que o Beach Tennis é “um esporte aberto para qualquer idade, porte físico”. Além disso, ela conquistou o quarto lugar na categoria 40+ Feminina, ao lado de Paula Mariana.

Confira a colocação e a classificação dos atletas:

50+ Masculino

Campeões: Mario e Pedro

40+ Mista

3° lugar: Luciana e Anderson

Masculina C

Campeões: Richard e Iago

Mista C

Campeões: Richard e Mirella

2º lugar: Vivi e Pedro

Feminina C

3° lugar: Vivi e Bia

4° lugar: Uva e Mirella

Sub 16

2° lugar: Richard e Ian

40+ Feminino

4° Paula Mariana e Luciana Bugarelli

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo

Após o fim das audiências públicas da Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em reunião ordinária na última quinta-feira (4), para fazer uma avaliação dos encontros e finalizar o Plano. O PDTur é um documento que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/04/2024
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024