Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba realiza apresentação na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo
Corpo de Baile de Caraguatatuba realiza apresentação na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo
Nesta semana, o Corpo de Baile de Caraguatatuba realizou duas apresentações na Oficina Cultural Oswald de Andrade na cidade de São Paulo.

#PraCegoVer: Cinco bailarinos mostram performance em torno de uma moldura enorme e quadrada, sobre o palco iluminando ( Fotos: Fundacc).
A convite do coordenador Valdir Rivaben para compor a programação artística que disponibiliza os espaços da Oficina Oswald de Andrade, o Corpo de Baile apresentou suas performances ‘Carpe Diem – A vida em um Zeptosegundo’ e ‘Colheita’ na sala 3.
Para a coordenadora de dança da Fundacc – Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba e diretora artística do Corpo de Baile, Cristina Neves, o retorno positivo do público mostrou como o trabalho desenvolvido na dança está evoluído em Caraguatatuba. “Para nós, é de suma importância ter um espaço na cidade de São Paulo, centro cultural e artístico do estado, para que possamos criar laços e oportunizar intercâmbio com artistas e público local. O retorno do público foi extremamente positivo, o que demonstra a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido com a dança em nosso município”, declarou.
Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba
O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba foi criado em 2001 com o crescente avanço técnico nas oficinas culturais de dança oferecidas na cidade. Por conta do amadurecimento técnico e artístico, em 2008 começou a realizar um trabalho profissionalizante, onde os intérpretes dedicam-se à pesquisa e criação de composições coreográficas.
Em 2017 o Corpo de Baile de Caraguatatuba recebeu o Prêmio Governador do Estado para a Arte, o mais alto prêmio cultural do Estado, pelo espetáculo “Colcha de Retalhos”.
Veja Também Recentes
Inscrições abertas para “Trilha Formativa” do Caraguá a Gosto voltada a empresários que estarão no Festival Gastronômico
Os donos de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município empreendedores que pretendem participar do Caraguá A Gosto, ainda têm a oportunidade de se inscreverem para a “Trilha Formativa”, que terá início nesta terça-feira, às 15 horas, no Teatro Mario Covas, no bairro Indaiá. A “Trilha Formativa” para o Caraguá
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa de curso de noções básicas de Meteorologia
A equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na terça-feira (23), o especialista em monitoramento ambiental, João dos Reis, e a meteorologista, Linda Muzareli, ambos da empresa Geopixel de São José dos Campos. Os profissionais vieram ministrar um curso de Noções Básicas de Meteorologia e sobre o Geopixel Monitor, um
Caraguatatuba conquista 100% de aproveitamento na 16ª Copa Montanha Fight
Caraguatatuba teve aproveitamento de 100% na 16ª Copa Montanha Fight, realizada no último sábado (28), em Pindamonhangaba. Representado por atletas do Projeto Social Chang Thai, do bairro Jetuba, o município encerrou a participação com seis vitórias em seis lutas. Considerada um dos principais eventos de artes marciais do Vale do
Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo
A equipe feminina adulta de basquete de Caraguatatuba entra em quadra neste domingo (14), às 15h, no Sesc Taubaté, para disputar a grande final da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulto. Embaladas pela última vitória na competição, as atletas caraguatatubenses enfrentam a equipe de São Lourenço (MG) na decisão que
Desconto de 10% no pagamento à vista do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na segunda-feira
A cota única do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento (para profissionais autônomos estabelecidos ou não), com 10% de desconto no pagamento à vista, vence na próxima segunda-feira (13/7). Os carnês on-line estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada