Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba realiza apresentação na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo
Corpo de Baile de Caraguatatuba realiza apresentação na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo
Nesta semana, o Corpo de Baile de Caraguatatuba realizou duas apresentações na Oficina Cultural Oswald de Andrade na cidade de São Paulo.

#PraCegoVer: Cinco bailarinos mostram performance em torno de uma moldura enorme e quadrada, sobre o palco iluminando ( Fotos: Fundacc).
A convite do coordenador Valdir Rivaben para compor a programação artística que disponibiliza os espaços da Oficina Oswald de Andrade, o Corpo de Baile apresentou suas performances ‘Carpe Diem – A vida em um Zeptosegundo’ e ‘Colheita’ na sala 3.
Para a coordenadora de dança da Fundacc – Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba e diretora artística do Corpo de Baile, Cristina Neves, o retorno positivo do público mostrou como o trabalho desenvolvido na dança está evoluído em Caraguatatuba. “Para nós, é de suma importância ter um espaço na cidade de São Paulo, centro cultural e artístico do estado, para que possamos criar laços e oportunizar intercâmbio com artistas e público local. O retorno do público foi extremamente positivo, o que demonstra a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido com a dança em nosso município”, declarou.
Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba
O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba foi criado em 2001 com o crescente avanço técnico nas oficinas culturais de dança oferecidas na cidade. Por conta do amadurecimento técnico e artístico, em 2008 começou a realizar um trabalho profissionalizante, onde os intérpretes dedicam-se à pesquisa e criação de composições coreográficas.
Em 2017 o Corpo de Baile de Caraguatatuba recebeu o Prêmio Governador do Estado para a Arte, o mais alto prêmio cultural do Estado, pelo espetáculo “Colcha de Retalhos”.
Veja Também Recentes
Profissionais de saúde recebem capacitação sobre acidentes por animais peçonhentos em Caraguatatuba
Profissionais da rede municipal e estadual de saúde participam na próxima semana, dias 27 e 28, do Curso de aperfeiçoamento sobre “diagnóstico e tratamento de acidentes por animais peçonhentos”. A atividade será no campus de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), localizado no Serramar Shopping. A capacitação é organizada pelo
Food Trucks retomam programação no Mirante do Camaroeiro neste fim de semana
A parceria entre Secretaria de Turismo de Caraguatatuba e food trucks para levar entretenimento e gastronomia ao Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro recomeça nesta quinta-feira (14), a partir das 19h. A programação desta semana será aberta pelo músico Paóli. Na sexta-feira (15), também às 19h, a banda Vat 60
Atleta de Caraguatatuba conquista cinturões em sequência e se destaca no 8° Circuito de Muay Thai, em Socorro (SP)
A equipe do projeto social Chang Thai, de Caraguatatuba, teve desempenho de destaque em duas importantes competições do cenário nacional de muay thai, realizadas nos dias 18 e 25 de abril, com conquistas expressivas e cinturões para o município. No primeiro compromisso, no dia 18 de abril, a atleta Cidinha
Caraguatatuba conclui elaboração e organização de relatórios técnicos e avança em tratativas sobre gestão da orla
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a elaboração e organização de relatórios técnicos pendentes relacionados à gestão de áreas da União, referentes ao período de 2018 a 2025. A documentação foi encaminhada à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão responsável pela administração de bens públicos federais, incluindo terrenos de marinha
Tradicional Cavalaria marca encerramento da XXXV Festa do Divino Espírito Santo no dia 24 de maio
Caraguatatuba recebe no dia 24 de maio o encerramento da XXXV Festa do Divino Espírito Santo, evento de tradição no calendário municipal que integra a rota do turismo religioso do Litoral Norte. A Cavalaria do Divino está entre as atrações mais aguardadas. A concentração será às 10h, ao lado da