Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba realiza apresentação na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo
Corpo de Baile de Caraguatatuba realiza apresentação na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo
Nesta semana, o Corpo de Baile de Caraguatatuba realizou duas apresentações na Oficina Cultural Oswald de Andrade na cidade de São Paulo.

#PraCegoVer: Cinco bailarinos mostram performance em torno de uma moldura enorme e quadrada, sobre o palco iluminando ( Fotos: Fundacc).
A convite do coordenador Valdir Rivaben para compor a programação artística que disponibiliza os espaços da Oficina Oswald de Andrade, o Corpo de Baile apresentou suas performances ‘Carpe Diem – A vida em um Zeptosegundo’ e ‘Colheita’ na sala 3.
Para a coordenadora de dança da Fundacc – Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba e diretora artística do Corpo de Baile, Cristina Neves, o retorno positivo do público mostrou como o trabalho desenvolvido na dança está evoluído em Caraguatatuba. “Para nós, é de suma importância ter um espaço na cidade de São Paulo, centro cultural e artístico do estado, para que possamos criar laços e oportunizar intercâmbio com artistas e público local. O retorno do público foi extremamente positivo, o que demonstra a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido com a dança em nosso município”, declarou.
Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba
O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba foi criado em 2001 com o crescente avanço técnico nas oficinas culturais de dança oferecidas na cidade. Por conta do amadurecimento técnico e artístico, em 2008 começou a realizar um trabalho profissionalizante, onde os intérpretes dedicam-se à pesquisa e criação de composições coreográficas.
Em 2017 o Corpo de Baile de Caraguatatuba recebeu o Prêmio Governador do Estado para a Arte, o mais alto prêmio cultural do Estado, pelo espetáculo “Colcha de Retalhos”.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Regional de Karatê Kyokushin em São Sebastião
A equipe de Caraguatatuba foi destaque no 2º Campeonato Regional IKO Nakamura Brasil de Karatê Kyokushin, realizado no último sábado (26), na cidade de São Sebastião. O evento reuniu mais de 20 atletas e integrou o calendário da modalidade, promovido pela IKO Nakamura São Sebastião. Representando o município, mais de
Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete é destaque em Caraguatatuba
O Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete de Caraguatatuba foi destaque entre os dias 29 de abril e o último domingo (3), com a presença de muitos torcedores e mais de mil atletas distribuídos em 95 equipes. Durante cinco dias de competição intensa, a Praça da Cultura foi palco de jogos
Caraguatatuba conquista resultados expressivos na 2ª etapa do Campeonato Paulista de BMX em São José dos Campos
A equipe de Caraguatatuba de BMX participou da 2ª etapa do Campeonato Paulista, realizada em São José dos Campos, no último domingo (26), com a participação de 12 atletas representando o município em diferentes categorias. Entre os principais resultados, Matheus Santos foi campeão na categoria Boys 13, garantindo o lugar
Caraguatatuba promove capacitação para entrevistadores do Cadastro Único
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na manhã desta sexta-feira (8), na sede do Cadastro Único (CadÚnico), no bairro Indaiá, um curso de capacitação voltado aos entrevistadores responsáveis pela coleta de informações das famílias inscritas ou que podem ser incluídas no sistema. A formação foi ministrada pelo coordenador do Cadastro Único,
Equipe de vôlei de praia de Caraguatatuba é destaque nos Jogos da Juventude em São José dos Campos
A equipe de vôlei de praia de Caraguatatuba teve grande atuação na 41ª edição dos Jogos da Juventude, realizada em São José dos Campos, e encerrou a participação com uma campanha marcada por superação, competitividade e reconhecimento do público presente. Na estreia da competição, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por