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Caraguatatuba participa do Meeting Brasil 2019 e faz parceria com AHP para trazer agentes de turismo
Caraguatatuba participa do Meeting Brasil 2019 e faz parceria com AHP para trazer agentes de turismo
Até o dia 8 de agosto, representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba participam do Meeting Brasil 2019, realizado em cinco países da América do Sul – Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai), Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru). O objetivo é ‘vender’ o município à operadoras e agentes de turismo para aumentar o fluxo de turistas na cidade.
Nesta edição, a Prefeitura conta com parceria da Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) que vai sortear, em cada rodada de negócio, hospedagem de sete dias para um agente visitar Caraguatatuba e saber os atrativos que ela oferece e podem ser oferecidos a futuros clientes.
O presidente da entidade, Thiago Fabrette, conta que são 15 cortesias para agentes internacionais. “Estamos em busca de uma grande profissionalização do turismo de Caraguá. Já temos a primeira agência de receptivos, hotéis com ótimo custo-benefício, boas praias, atrações, estrutura. Ou seja, a cidade está pronta pra receber o turista internacional”.
Na avaliação de Rodrigo Tavano, representante da Prefeitura de Caraguatatuba, “esta é uma oportunidade ímpar para estreitar o relacionamento com as operadoras e agências de viagens locais que geram turismo internacional”, explica.
Para o secretário de Turismo, Cristian Bota, é preciso buscar novas oportunidades para atrair turistas e aumentar a rede de contatos. “Participando desse Meeting, o prefeito Aguilar Junior trabalha para fortalecer Caraguatatuba como destino turístico”.
O Meeting Brasil segue o formato de Rodadas de Negócios em que o contato é realizado de forma direta, pessoal e focado na geração de negócios. Sem desperdício de tempo e para um público 100% interessado.
A relevância do Meeting Brasil para o turismo nacional é reconhecida pelas Embaixadas e Consulados do Brasil nos países participantes. As Rodadas de Negócios são dinâmicas e permitem uma série de benefícios aos participantes, entre elas: proporcionar o conhecimento aprofundado do produto oferecido; reduzir o custo de operação de uma ação promocional; impactar um grande número de operadores e agentes de viagens interessados no destino brasileiro com foco em fechar negócios; contatar diretamente cerca de 200 profissionais de cada cidade em um único dia e concentrar os esforços em consumidores 100% interessados no produto Brasil.
A expectativa da organização é superar os números de 2018, quando mais de 1,7 mil participantes e cerca de 1,5 mil agentes de viagem passaram pelo local.
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