Pesquisar No Site

Caraguatatuba participa do Meeting Brasil 2019 e faz parceria com AHP para trazer agentes de turismo

Publicado em: 30/07/2019
Destaques
Caraguatatuba participa do Meeting Brasil 2019 e faz parceria com AHP para trazer agentes de turismo
Caraguatatuba participa do Meeting Brasil 2019 e faz parceria com AHP para trazer agentes de turismo

Até o dia 8 de agosto, representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba participam do Meeting Brasil 2019, realizado em cinco países da América do Sul – Montevidéu (Uruguai),  Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai), Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru). O objetivo é ‘vender’ o município à operadoras e agentes de turismo para aumentar o fluxo de turistas na cidade.

Nesta edição, a Prefeitura conta com parceria da Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) que vai sortear, em cada rodada de negócio, hospedagem de sete dias para um agente visitar Caraguatatuba e saber os atrativos que ela oferece e podem ser oferecidos a futuros clientes.

O presidente da entidade, Thiago Fabrette, conta que são 15 cortesias para agentes internacionais. “Estamos em busca de uma grande profissionalização do turismo de Caraguá. Já temos a primeira agência de receptivos, hotéis com ótimo custo-benefício, boas praias, atrações, estrutura. Ou seja, a cidade está pronta pra receber o turista internacional”.

Na avaliação de Rodrigo Tavano, representante da Prefeitura de Caraguatatuba, “esta é uma oportunidade ímpar para estreitar o relacionamento com as operadoras e agências de viagens locais que geram turismo internacional”, explica.

Para o secretário de Turismo, Cristian Bota, é preciso buscar novas oportunidades para atrair turistas e aumentar a rede de contatos. “Participando desse Meeting,  o prefeito Aguilar Junior trabalha para fortalecer Caraguatatuba como destino turístico”.

O Meeting Brasil segue o formato de Rodadas de Negócios em que o contato é realizado de forma direta, pessoal e focado na geração de negócios. Sem desperdício de tempo e para um público 100% interessado.

A relevância do Meeting Brasil para o turismo nacional é reconhecida pelas Embaixadas e Consulados do Brasil nos países participantes. As Rodadas de Negócios são dinâmicas e permitem uma série de benefícios aos participantes, entre elas: proporcionar o conhecimento aprofundado do produto oferecido; reduzir o custo de operação de uma ação promocional; impactar um grande número de operadores e agentes de viagens interessados no destino brasileiro com foco em fechar negócios; contatar diretamente cerca de 200 profissionais de cada cidade em um único dia e concentrar os esforços em consumidores 100% interessados no produto Brasil.

A expectativa da organização é superar os números de 2018, quando mais de 1,7 mil participantes e cerca de 1,5 mil agentes de viagem passaram pelo local.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia

Capacidade inicial é de cerca de 30 atendimentos mês O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, lançou em abril o novo serviço de cirurgia oftalmológica, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população local e agilizar a fila de espera de quem aguarda por

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
UBS Golfinhos completa dois anos de funcionamento com mais de 135 mil atendimentos
UBS Golfinhos completa dois anos de funcionamento com mais de 135 mil atendimentos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Golfinhos completa dois anos de funcionamento nesta terça-feira (23). O equipamento foi um diferencial aos moradores da região que antes necessitavam se deslocar até a unidade do Morro do Algodão. Neste período, a unidade já realizou 135.656 atendimentos e conta com duas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024