Pesquisar No Site
Desfile de Moda Sustentável é contagiado pelo Egito e seus encantos
Desfile de Moda Sustentável é contagiado pelo Egito e seus encantos
O casal Jenyfer e Samuel, alunos da 3ª série C da Escola Estadual Colônia dos Pescadores foi o último a entrar na passarela para o 8º Desfile de Moda Sustentável, na noite de sexta-feira (07/06). Mas foi o suficiente para encantar os 10 jurados e tirar a nota máxima, saindo como vencedor da atração que levou mais de 300 pessoas para a Praça do Caiçara, em Caraguatatuba.
O grupo usou como parte dos figurinos CDs, papelão, saco plástico, lacres de latinhas, barbante, cola, várias tintas, tampinhas de garrafa pet, palitos de picolé e fita isolante que deram forma ao tema do desfile que foi ‘Volta ao Mundo e suas maravilhas’.
Foram 10 grupos da 3ª série do Ensino Médio que representaram também a Holanda, Espanha, Índia, Itália, Brasil, México, Turquia, Japão e Estados Unidos, todos trabalhado o tema da reciclagem e seus figurinos.
O segundo lugar tem como representante o casal Bruna e João Pedro, do 3º E, que retrataram o Japão, utilizando jornais, saco de batata, caixa de leite, saco plástico, máscara de papel machê, lascas de madeiras, cola e tinta. De uma serena gueixa à transformação de uma geek, o desfile arrancou aplausos da plateia.
Já a terceira colocação ficou com os alunos, também do 3º E, que representaram o Brasil e confeccionaram as vestes com saco plástico preto, folhas de coqueiro, lacres de latinha, retalhos de pano, galhos de árvore, garrafa pet, papelão, barbante e tinta guache e tiveram como representantes o casal Gabriela e Gabriel Olímpio.
Organizado pela E.E. Colônia dos Pescadores e Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o Desfile de Moda Sustentável ganhou este ano um espaço com mais visibilidade.
A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, contou que foi jurada em 2017 e chamou sua atenção ver aqueles jovens com disposição, energia e juventude contagiantes, desfilando em cima de carteiras escolares. “Foi lindo e inspirador, e agora conseguimos trazê-lo para a Praça do Caiçara com todo o glamour que merece essa equipe que procura fazer o melhor a cada ano”, contou.
Para o idealizador do desfile e professor de Artes da escola, José Antonio Carrera Pereira, o momento foi de agradecimento para todos os que contribuíram para o sucesso do evento e em especial à Fundacc e ao prefeito Aguilar Junior que não poupou esforços o brilhantismo do desfile. “Ele falou para a Silmara fazer porque sabia que seria perfeito”, agradeceu.
Veja Também Recentes
Inscrições para 8º Prêmio Fotográfico Veja Caraguá são prorrogadas até 1º de junho
As inscrições para o 8º Prêmio Fotográfico Veja Caraguá foram prorrogadas até o dia 1º de junho (segunda-feira). O edital e as fichas de inscrição podem ser acessados através do link https://tinyurl.com/jjjrw6vp. A proposta desta edição, que tem como tema “Minha Caraguá: Territórios Afetivos” é estimular um olhar sensível e
Prefeitura mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com Educação no bairro Casa Branca
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (19), uma passeata educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca e contou com a participação de estudantes
Sepedi promove Grupo de Acolhimento e Formação “Famílias Atípicas em Rede” para mães e pais com filhos TEA
A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o grupo de acolhimento e formação “Famílias Atípicas em Rede”, voltado às mães e pais com filhos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As inscrições são gratuitas e vão até
Atletas de Caraguatatuba sobem ao pódio nacional do Jiu-Jítsu em Caçapava
Três atletas de Caraguatatuba garantiram lugar no pódio do Campeonato Nacional de Jiu-Jítsu, disputado em Caçapava, no último sábado (16), após vitórias importantes nas categorias de base da competição. Pedro Henrique ficou com o título nacional na categoria infantil ao conquistar o primeiro lugar em sua divisão. Thuê Martins terminou
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, na madrugada desta segunda-feira (25), o prédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foi atingido por um incêndio de pequenas proporções, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas, e apenas uma das salas sofreu danos. A Defesa Civil também foi