Pesquisar No Site

Defesa Civil de Caraguatatuba debate o PPRDC com Polícia Militar e Bombeiros

Publicado em: 27/06/2019
Destaques
Defesa Civil de Caraguatatuba debate o PPRDC com Polícia Militar e Bombeiros
Defesa Civil de Caraguatatuba debate o PPRDC com Polícia Militar e Bombeiros

Integrantes da Coordenadoria de Defesa Civil de Caraguatatuba participaram na quarta-feira (26/06) de uma reunião, realizada na Secretaria Municipal de Educação, com membros do Grupamento de Bombeiros do Litoral Norte e representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo. O assunto em debate foi o Plano Preventivo de Ressaca da Defesa Civil (PPRDC).

#PraCegoVer: Secretário, de pé, em frente a uma projeção, fala aos presentes, sentados em carteiras, em uma sala da Secretaria de Educação (Fotos: Márcia de Paula/PMC)

A abertura do encontro foi feita pelo vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão Campos Júnior, que falou sobre a importância da implantação de políticas públicas eficazes e preventivas em defesa da população.

Campos Júnior destacou que a forma como um governo enxerga a questão da proteção ao cidadão faz muita diferença. E ressaltou: “A administração está investindo mais de 35 milhões em projetos e obras de macrodrenagem em toda a cidade, visando minimizar o impacto das fortes chuvas”.

“Encontros como esse, em que há a troca de experiências de profissionais que estão atuando há muitos anos na área da Defesa Civil, permite que possamos construir soluções. É um exercício fundamental e enriquecedor”, disse o secretário.

Também participaram da reunião o  comandante do 4º Sub Grupamento de Bombeiros do Litoral Norte, Capitão Newton Kruger Júnior, e o capitão PM João Batista de Castro Rapacci, que falaram aos presentes sobre a atuação da corporação no Litoral Norte e estatísticas dos trabalhos realizados.

PPRDC

O Plano Preventivo de Ressaca da Defesa Civil estabelece medidas preventivas a serem tomadas em eventos meteorológico-oceanográficos extremos, como ressacas do mar e marés altas anômalas.

Tanto o PPDC quanto o PPRDC são operados segundo critérios técnicos previstos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil-Casa Militar do Estado de São Paulo (CEDEC), com base na legislação estadual, monitoramento de dados pluviométricos, previsão meteorológica, vistorias em encostas.

A coordenação geral das operações dos planos são de responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Polo Cultural Centro será palco da seletiva de batalha de rimas
Polo Cultural Centro será palco da seletiva de batalha de rimas

O auditório do Polo Cultural Centro vai ser o palco da seletiva de batalha de rima no dia 3 de maio às 19h. O evento é aberto ao público e o objetivo da seletiva é garantir uma vaga para a 7ª edição da Batalha do Convida Litoral. “Nessa noite se

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024