Pesquisar No Site

Caraguatatuba sedia seminário de gestão previdenciária no dia 9 de maio no Teatro Mario Covas

Publicado em: 29/04/2019
Destaques
Caraguatatuba sedia seminário de gestão previdenciária no dia 9 de maio no Teatro Mario Covas
Caraguatatuba sedia seminário de gestão previdenciária no dia 9 de maio no Teatro Mario Covas

O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s (Regimes Próprios de Previdência Social)” será no dia 9 de maio (quinta-feira), a partir das 8h30, no Teatro Mário Covas, no Indaiá. Cerca de 150 técnicos de institutos previdenciários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte e de outras localidades do Estado de São Paulo são esperados para o evento. Especialistas abordam temas relacionados à reforma da previdência (PEC 9/2019) e investimentos para os RPPS’s.

#PraCegoVer: Segurados do CaraguaPrev durante treinamento sobre “Difusão da Cultura Previdenciária” em 2017, no Teatro Mario Covas, com a especialista em Direito do Estado pela USP (Universidade de São Paulo) Magadar Briguet (foto: Luis Gava/PMC)

A recepção dos participantes será às 8h30. Em seguida, às 9h30, o professor universitário Douglas Figueiredo fala sobre “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”.  Figueiredo também é diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev), palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera.

No período da tarde, às 14h, o economista Rodrigo Brandão e o administrador e empresas, Geraldo Carneiro, tratam dos “Investimentos para os RPPS: Legislação e Títulos Públicos Federais”. Além de economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia, Brandão, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Finanças, Controladoria e Auditoria; dez anos de atuação na área de investimentos com passagens por corretoras, Itaú/Unibanco; três anos e meio como analista de investimentos da Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda; e atualmente é assessor da Uniletra Investimentos, com Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).

Carneiro tem formação em Direito e Administração, mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais e é gestor de recursos autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2001 esteve à frente da Investor, que se consolidou como um dos maiores escritórios de investimentos do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Gestão de Patrimônio na Uniletra Investimentos.

O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s (Regimes Próprios de Previdência Social)” é organizado pela ABCPREV – Gestão e Formação Previdenciárias, Uniletra Investimentos, e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, CaraguPrev, Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) e Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM).

O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187 – Indaiá. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480.

Programação do Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s”

Dia 9 de maio (Quinta-feira)

Manhã

8h30 às 9h30 – Recepção e abertura

9h30 às 12h – “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”

Facilitador: Douglas Figueiredo – diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev); professor universitário, palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera

12h às 14h – Almoço

Tarde

14h às 16h – “Investimentos para os RPPS’s: Legislação e Títulos Públicos Federais”

Facilitadores:

Rodrigo Brandão – economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia; possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Finanças, Controladoria e Auditoria; dez anos de atuação na área de investimentos com passagens por corretoras, Itaú/Unibanco; três anos e meio como analista de investimentos da Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda; e atualmente é assessor de investimentos da Uniletra Investimentos, com Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD)

Geraldo Carneiro – formação em Direito e Administração, mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais e é gestor de recursos autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2001 esteve à frente da Investor, que se consolidou como um dos maiores escritórios de investimentos do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Gestão de Patrimônio na Uniletra Investimentos.

Informações: (12) 3883-3252/ 3883-3480 (CaraguaPrev)

Local: Teatro Mario Covas /Avenida Goiás, 187 – Indaiá

 

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Banco do Povo reduz juros de linhas de crédito durante pandemia do Covid-19
Banco do Povo reduz juros de linhas de crédito durante pandemia do Covid-19

Para diminuir os efeitos econômicos do novo coronavírus (Covid-19) aos empreendedores, o Banco do Povo Paulista oferece linhas de crédito especial, com taxa de juros de 0,35% ao mês, um dos mais baixos de todo o mercado para empresas. Os valores do crédito variam de R$ 200 a R$ 20

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 26/03/2020
Biometria: prazo para regularizar a situação cadastral vai até 6 de maio
Biometria: prazo para regularizar a situação cadastral vai até 6 de maio

Eleitores de Caraguatatuba devem se atentar ao prazo para realizar a regularização cadastral da biometria, pois a data limite é 6 de maio. Até o momento, 86% do eleitorado do município já estão em dia com a Justiça Eleitoral. Quem não cadastrar a biometria não poderá votar nas próximas eleições. 

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/03/2020
Concessionária apresenta nesta terça (10/03) Plano de Investimentos de Esgoto e Água para Caraguatatuba
Concessionária apresenta nesta terça (10/03) Plano de Investimentos de Esgoto e Água para Caraguatatuba

A Concessionária Sabesp apresenta nesta terça-feira (10/03) o Plano de Investimentos das Obras de Esgoto e Água previstos para Caraguatatuba a partir deste ano. Estarão presentes no encontro o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Rodrigues Bueno, gerentes e funcionários da empresa, além

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/03/2020
Caraguatatuba abre inscrições para Conselheiros Tutelares Suplentes
Caraguatatuba abre inscrições para Conselheiros Tutelares Suplentes

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), torna público o Processo Seletivo para Conselheiros Tutelares Suplentes. O edital de abertura foi publicado na edição N.º 246 Diário Eletrônico Oficial do Município. Os interessados em concorrer ao cargo para a Gestão

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 18/03/2020
Decreto estabelece medidas e suspensão de atividades para prevenção contra o novo coronavírus
Decreto estabelece medidas e suspensão de atividades para prevenção contra o novo coronavírus

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou um decreto que dispões sobre a adoção de ações e medidas de prevenção estabelecidas pela Prefeitura de Caraguatatuba para a Covid-19, o novo coronavírus. Segundo o documento, fica a administração responsável pela implantação de novos leitos de isolamento nas UPA’s do Centro, Massaguaçu

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 16/03/2020