Pesquisar No Site

Caraguatatuba sedia seminário de gestão previdenciária no dia 9 de maio no Teatro Mario Covas

Publicado em: 29/04/2019
Destaques
Caraguatatuba sedia seminário de gestão previdenciária no dia 9 de maio no Teatro Mario Covas
Caraguatatuba sedia seminário de gestão previdenciária no dia 9 de maio no Teatro Mario Covas

O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s (Regimes Próprios de Previdência Social)” será no dia 9 de maio (quinta-feira), a partir das 8h30, no Teatro Mário Covas, no Indaiá. Cerca de 150 técnicos de institutos previdenciários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte e de outras localidades do Estado de São Paulo são esperados para o evento. Especialistas abordam temas relacionados à reforma da previdência (PEC 9/2019) e investimentos para os RPPS’s.

#PraCegoVer: Segurados do CaraguaPrev durante treinamento sobre “Difusão da Cultura Previdenciária” em 2017, no Teatro Mario Covas, com a especialista em Direito do Estado pela USP (Universidade de São Paulo) Magadar Briguet (foto: Luis Gava/PMC)

A recepção dos participantes será às 8h30. Em seguida, às 9h30, o professor universitário Douglas Figueiredo fala sobre “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”.  Figueiredo também é diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev), palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera.

No período da tarde, às 14h, o economista Rodrigo Brandão e o administrador e empresas, Geraldo Carneiro, tratam dos “Investimentos para os RPPS: Legislação e Títulos Públicos Federais”. Além de economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia, Brandão, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Finanças, Controladoria e Auditoria; dez anos de atuação na área de investimentos com passagens por corretoras, Itaú/Unibanco; três anos e meio como analista de investimentos da Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda; e atualmente é assessor da Uniletra Investimentos, com Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).

Carneiro tem formação em Direito e Administração, mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais e é gestor de recursos autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2001 esteve à frente da Investor, que se consolidou como um dos maiores escritórios de investimentos do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Gestão de Patrimônio na Uniletra Investimentos.

O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s (Regimes Próprios de Previdência Social)” é organizado pela ABCPREV – Gestão e Formação Previdenciárias, Uniletra Investimentos, e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, CaraguPrev, Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) e Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM).

O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187 – Indaiá. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480.

Programação do Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s”

Dia 9 de maio (Quinta-feira)

Manhã

8h30 às 9h30 – Recepção e abertura

9h30 às 12h – “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”

Facilitador: Douglas Figueiredo – diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev); professor universitário, palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera

12h às 14h – Almoço

Tarde

14h às 16h – “Investimentos para os RPPS’s: Legislação e Títulos Públicos Federais”

Facilitadores:

Rodrigo Brandão – economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia; possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Finanças, Controladoria e Auditoria; dez anos de atuação na área de investimentos com passagens por corretoras, Itaú/Unibanco; três anos e meio como analista de investimentos da Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda; e atualmente é assessor de investimentos da Uniletra Investimentos, com Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD)

Geraldo Carneiro – formação em Direito e Administração, mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais e é gestor de recursos autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2001 esteve à frente da Investor, que se consolidou como um dos maiores escritórios de investimentos do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Gestão de Patrimônio na Uniletra Investimentos.

Informações: (12) 3883-3252/ 3883-3480 (CaraguaPrev)

Local: Teatro Mario Covas /Avenida Goiás, 187 – Indaiá

 

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024