Pesquisar No Site

Feira de Empreendedorismo movimenta EMEF do Jaraguazinho

Publicado em: 06/12/2018
Destaques
DSC_0609
Feira de Empreendedorismo movimenta EMEF do Jaraguazinho

Alunos do 1º ao 5º, da EMEF Prof. Jorge Passos, no bairro Jaraguazinho, realizaram nesta quinta-feira (06/12), a Feira de Empreendedorismo da unidade escolar, aberta ao público.

No decorrer do ano, a professora de empreendedorismo, Joyce Nunes Miguel Teixeira, por meio das atividades específicas para cada ano, desenvolveu conceitos de criatividade, resolução de problemas, trabalho em equipe, pesquisa, foco, conceito de dinheiro, valor do produto e serviço, a atitude empreendedora, entre outros temas. O objetivo do projeto “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos” é proporcionar o desenvolvimento de habilidades e comportamento empreendedor nas crianças.

#PraCegoVer: Menina está atrás de uma mesa com bolos e brigadeiros. Ela entrega a dois meninos, em frente, doces. (Foto: Bianca Oliveira/PMC)

Os produtos vendidos na barraquinha “Sachêromas”, do 1º ano, foram sachês e sabonetes líquidos de erva doce. No 2º ano, na vendinha “Gostinho do Amor”, estavam disponíveis os temperos de pimenta calabresa, salsinha, chimichurri, e mudas de pimenta, salsa, manjericão, hortelã e alecrim. No “Brinquedológico” do 3º ano, entre brinquedos confeccionados a partir de materiais recicláveis havia bilboquê e porta-treco de garrafa pet, peão feito de CD e bolinha de gude, caixa organizadora e cama de bonecas feitas com caixas de sapato, jogo da velha com peças em feltro, etc.

Ao 4º ano coube a montagem de uma locadora de produtos e venda de brinquedos usados em bom estado, no “Universo dos Brinquedos”. A equipe colocou para alugar um pula-pula e videogame de dança (Just Dance). O 5º ano, por sua vez, criou a “Alimentolândia”, onde o consumidor podia escolher entre bolos, brigadeiros e geladinhos.

A aluna Camilly Vitória Lemos Dias, 11 anos, contou que frequentou as aulas de empreendedorismo no 4º e 5º ano. “Adorei ter participado, porque a gente ri, se diverte e aprende coisas diferentes sobre os produtos, como fazê-los, como agradar o consumidor e a negociar”, avaliou.

#PraCegoVer: Menina, em pé, atrás de uma mesa coberta por uma toalha amarela, cheia de brinquedos feitos com materiais recicláveis. Mulher com carrinho de bebê, em pé, manuseia os produtos. Um menino ao lado, observa a ação. (Foto: Bianca Oliveira/PMC)

Já Cauã Ronald dos Santos, 10 anos, participa pelo quarto ano consecutivo. “Este ano foi bem interessante porque envolveu a responsabilidade de montar uma loja de locação de brinquedos, colocar preço no produto, atender bem o cliente, enfim, me obrigou a pensar e agir como dono de um negócio”, declarou.

O programa do projeto Empreendedorismo na Escola é dividido da seguinte forma: 1º ano, “O mundo das Ervas Aromáticas”; 2º ano, “Temperos Naturais”; 3º ano, “Oficina de Brinquedos Ecológicos”; 4º ano, “Locadora de Produtos”; 5º ano, “Sabores e Cores”. A atividade é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae de São José dos Campos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

DSC_4605 KIZOMBA
XXII Kizomba comemora Dia da Consciência Negra com atividades e música em Caraguatatuba

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, este ano ganha comemoração nas próximas segunda e terça-feira (19 e 20). As atividades festivas do ‘XXII Kizomba’ serão realizadas a partir das 16h no dia 19 e das 12h no dia 20, na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), no

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 13/11/2018
IMG_20180620_103413157
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de reunião anual do Sebrae em São José dos Campos

Diversos agentes de Desenvolvimento dos Postos do Sebrae Aqui da Região Metropolitana do Vale do Paraíba participam da reunião anual do órgão na sexta-feira (7/12), em São José dos Campos. No encontro, os servidores fazem um balanço das atividades de 2018 em suas cidades. Não haverá expediente no Posto do

Leia Mais Notícias SEBRAE Secretaria de Governo Publicado em 06/12/2018
11_23 IFSP promove cinedebate sobre Feliz Natal
IFSP promove cinedebate sobre o filme “Feliz Natal”

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba promove o último cinedebate gratuito do ano no dia 26 de novembro, segunda-feira (22/11),  sobre o filme “Feliz Natal”. O evento faz parte do programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”, idealizado pelo professor doutor Ricardo Roberto

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 23/11/2018
Nao é mito 1
Alunos da Emei/Emef Masako Sone arrecadam 8 quilos de lacre para campanha #NãoéMito

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Masako Sone, no Pegorelli, Região Sul de Caraguatatuba, conseguiram arrecadar cerca de 8 quilos de lacres de latinhas para a campanha #NãoÉMito. Nesta quarta-feira (5) eles fizeram a entrega oficial para a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 05/12/2018
imagem 1
Escola Ricardo Luques, na Praia das Palmeiras, realiza 3ª Feira de Ciências

Alunos do CIEFI Profº Ricardo Luques Sammarco Serra, em Caraguatatuba, realizaram hoje (03/12) a 3ª Edição da Feira de Ciências na escola, localizada na Praia das Palmeiras. Participaram cerca de 100 alunos, que desenvolveram projetos e experiências científicas, que foram expostas na Feira. A Professora de Ciências, Patrícia Fernanda da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/12/2018