Pesquisar No Site

Caraguatatuba promove formatura de alunos dos cursos de qualificação do Fundo Social de Solidariedade

Publicado em: 12/12/2018
Destaques
formatura_fundo social (3)
Caraguatatuba promove formatura de alunos dos cursos de qualificação do Fundo Social de Solidariedade

#PraCegoVer: Prefeito, presidente do Fundo Social e coordenador do Sinthoresp falam a frente da plateia (Foto: Luis Gava/PMC)

Nesta terça-feira (11/12), a Videoteca Lúcio Braun, no Centro, foi palco da formatura de 50 alunos dos cursos de qualificação ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em uma parceira com o Sinthoresp (Sindicato dos Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região).

Os formandos receberam certificação dos cursos de Iniciação a Costura, Corte e Costura, Workshop de Bordado em Pedraria e Inglês, voltado a profissionais de hotelaria e comércio. O momento foi marcado por discursos de gratidão e oportunidades, como o da formanda Roberta dos Santos, da Escola de Moda, uma parceira com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

“Foi muito gratificante aprender com uma excelente profissional. Gostaria de agradecer ao Fundo Social por todos esses cursos que estão proporcionando uma capacitação muito boa para as pessoas aqui do litoral e também agradecer ao grande trabalho e empenho.”, concluiu.

#PraCegoVer: Presidente do Fundo Social, prefeito, dois representantes do Sinthoresp e professora de inglês estão ao lado de aluna com certificado do curso de inglês em mãos (Foto: Luis Gava/PMC)

A cerimônia contou com a participação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, que fizeram a entrega dos certificados juntamente com os professores dos cursos e representantes do Sinthoresp.

“Que vocês continuem enxergando daqui para frente. Não parem de estudar e de se aperfeiçoar. Não parem por aí, o que estiver ao nosso alcance e for possível, nós faremos com muito carinho e dedicação. Agradeço a vocês que deram seu voto de confiança e que designaram o tempo de vocês a isso. Parabéns a todos vocês pela conquista”, disse Samara.

O prefeito Aguilar Junior também reforçou a importância do estudo e aconselhou os alunos a buscarem sempre o melhor, além de agradecer o Fundo Social, o Sinthoresp e os formandos pela confiança.

“Quando usamos esse slogan ‘Gente que cuida da gente’ é isso que queremos fazer todos os dias. Nos dedicarmos a cuidar sempre de vocês. Abracem todas as oportunidades e parabéns a todos os formandos”, finalizou.

A formatura teve também a encenação de três alunas do curso de Inglês, que conversaram durante alguns minutos usando o idioma. Outra novidade foi o trabalho de inclusão do Fundo Social, que formou a aluna Thais Marcela Monteiro, portadora de dificuldades de audição e fala, que participou do curso de Corte e Costura, com auxílio de uma colega e professora.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba está desde quinta-feira (18) com novas medidas para dar mais agilidade no atendimento da UPA Central. Após a triagem, os pacientes diagnosticados com suspeita de dengue são encaminhados para carreta instalada na frente da UPA, onde passam por atendimento médico. Após passarem em consulta médica são

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024