Pesquisar No Site

Árvore de Natal reciclável é acesa em festividade natalina

Publicado em: 03/12/2018
Destaques
DCIM100MEDIADJI_0096.JPG
Árvore de Natal reciclável é acesa em festividade natalina

#PraCegoVer: foto da árvore feita de garrafas PET verde e decoração em vermelho, também de garrafas (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Já em clima de Natal, a Praça Dr. Cândido Mota, no Centro, estava lotada neste domingo (02/12), para o acendimento da grande Árvore de Natal de 6 metros de altura, confeccionada de garrafas PET, além da chegada do Papai Noel e toda a iluminação natalina.

Durante a tarde, crianças e familiares puderam se divertir e deliciar nos brinquedos e guloseimas (pula-pula, pipoca, algodão doce, picolé e refrigerante) ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, além de muita água oferecida pela Sabesp.

A festa foi comandada pela Banda Municipal Carlos Gomes, e contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar e da presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo, além da presença de secretários, vereadores, secretários, do pároco da Matriz de Santo Antonio, Padre Beto, entre outras autoridades.

Samara Aguilar agradeceu à população pelo prestígio, a toda equipe do Fundo Social pelo empenho na confecção da árvore e às crianças das escolas municipais que participaram da arrecadação das garrafas PET. “Aproveitem os próximos dias celebrando muito este mês. Que o espírito e amor de Natal estejam com todos nesta noite”, disse.

#PraCegoVer: Papai Noel acenando para as pessoas enquanto chega na Praça (Foto: JC Curtis/Fundacc)

O prefeito Aguilar Junior disse ser uma alegria comemorar o Natal. “Também é um período de reflexão do ano, de semearmos o amor. Que estas luzes, sejam mais que um simples iluminar, mas que levemos esta data mágica a todos da nossa família. Obrigado por estarem aqui”.

A confecção da árvore e dos enfeites natalinos foi feita pela equipe do Fundo Social com a parceria da Fundacc, que trabalhou no processo de montagem da estrutura. O projeto “Natal Espetacular” é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado de São Paulo.

Quem quiser prestigiar, toda a decoração estará exposta na Praça Dr. Cândido Mota (Praça do Coreto), no Centro, durante o mês de dezembro.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024