Pesquisar No Site

Descentralização dos serviços ao idoso é anunciada na abertura da 7ª Semana de Valorização ao Idoso para o próximo ano

foto 4-Luis Gava
Descentralização dos serviços ao idoso é anunciada na abertura da 7ª Semana de Valorização ao Idoso para o próximo ano

#PraCegoVer: público assistindo a peça teatral (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A 7ª Semana de Valorização ao Idoso começou bem animada, nesta segunda-feira (15/10), com diversas atrações que agitaram a noite no salão de eventos do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi). A abertura da Semana reuniu autoridades, funcionários e população em geral.

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, disse que será uma semana produtiva, onde os participantes poderão trocar experiências e passar adiante o conhecimento adquirido.

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo, reforçou a importância da valorização do idoso durante o ano todo e destacou que os idosos hoje, são exemplos, pois mesmo diante das dificuldades do passado, criaram filhos do bem e com dignidade. “Obrigado a todos que contribuíram para a realização desta Semana”, disse o secretário.

Presente na cerimônia, o prefeito Aguilar Junior, anunciou que no próximo ano, os serviços voltados aos idosos serão descentralizados, atendendo todas as regiões do município. “Vamos levar os projetos, com momentos de lazer e alegria a toda comunidade. Aproveitem esta Semana de muita aprendizagem e união”.

#PraCegoVer: prefeito falando ao público em cima do palco durante abertura (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Aguilar aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI), em nome da presidente Zally Pinto de Queiroz, o qual fez uma homenagem a presenteando com uma flor.

“É uma alegria partilhar este momento tão significativo. Estas ações nos fortalecem e nos fazem continuar acreditando que o idoso tem sim um lugar na sociedade. Esta será nossa luta constante”, destacou Zally.

O evento seguiu com apresentações culturais e musicais, roda de conversa, atividades físicas e um espetáculo musical com Tony Angeli, que levou o público a relembrar bons momentos e dançar muito.

#PraCegoVer: lateia assistindo ao show do Tony Angeli (Foto: Claudio Gomes/PMC)

No auge dos seus 92 anos de idade, Maria Aparecida Waack, conselheira do CMDDI, palestrou sobre a universidade da 3ª idade e reforçou que ações como esta, tiram o idoso da rotina e resgatam memórias boas de reviver.

2º dia de atividades – Com o salão lotado, na manhã desta terça-feira (16/10), o Ciapi realizou uma aula de ginástica com ritmos variados, aberta ao público. A dança promove o desenvolvimento da coordenação motora, domínio corporal, além da interação com coreografias divertidas.

Também no período da manhã, no CRAS do bairro Massaguaçu, foi realizada palestra sobre Direitos dos Idosos, ministrada pela agente comunitária de saúde, Priscila Cidreira que reforçou a valorização do idoso, principalmente nos cuidados que a família deve ter e complementou sobre os direitos dos idosos.

A programação da 7ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa segue até a próxima sexta-feira (19/10), com diversas atividades gratuitas. Confira o vídeo institucional dos serviços ofertados à população idosa de Caraguatatuba: https://tinyurl.com/yd6wf82f.

#PraCegoVer: pessoas animadas, todos em movimento participando da ginástica com ritmos. (Foto: Luis Gava/PMC)

Programação de 17 a 19/10:

Dia 17 (quarta-feira)

14h às 17h – Jogos de Tabuleiro com Coffee Break – CEMUG (Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia)

Dia 18 (quinta-feira)

8h30 às 11h30 – Instituto Pró+Vida – Circuito Saúde com avaliação de pressão arterial, glicose, índice de massa corporal (IMC) e odontológica. Também serão recebidos com café da manhã, atividades como pintura de pano de prato, Tai-Chi-Chuan e Pilates (Rua José Benedito de Faria, 05 – Ponte Seca)

14h – Lar São Francisco – Apresentação Circo Navegador (Rua Emilio Marcondes Ribas, 150 – Perequê-Mirim)

15h – CCTI Estrela do Mar – Hidroginástica, carteado e vôlei adaptado com coffee Break (Alameda dos Ciprestes, 145 – Cidade Jardim)

Dia 19 (sexta-feira)

9h às 12h – atividades Praia Acessível – Centro

19h – Encerramento da Semana com o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018 – CIAPI e show musical do Trio Los Angeles.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024