Pesquisar No Site

Aguilar Junior cria Conselho Municipal da Juventude

Publicado em: 03/10/2018
WhatsApp Image 2018-10-03 at 11.20.22 AM
Aguilar Junior cria Conselho Municipal da Juventude

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, encaminhou ao Legislativo o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Juventude (Conjuve).  A proposta foi aprovada unanimidade na noite desta terça-feira (02/10) na Câmara da cidade.

O Conjuve será o órgão colegiado permanente de caráter consultivo, deliberativo, supervisor, controlador e fiscalizador das políticas públicas direcionadas à juventude, vinculado ao Gabinete do Prefeito.

Entre as atribuições do Conselho Municipal da Juventude está o estudo, discussão e proposição de planos e projetos relacionados à juventude, bem como colaborar com a administração municipal a implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude.

Outra importante ação do Conjuve será a proposição de canais de participação dos jovens junto aos órgãos municipais e fomentar o associativismo juvenil.

E por fim, examinar propostas, denúncias e queixas relacionadas a ações voltadas na área de juventude. A cada dois anos, o Conjuve convocará a Conferência Municipal da Juventude para discutir e colocar em votação as propostas.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, a criação do Conjuve é uma proposta de governo. “A ideia do conselho é inserir os jovens na discussão das políticas públicas e buscar nas suas propostas a implantação de projetos para nossa cidade. Acredito muito na juventude e o Conjuve será exemplo para o Litoral Norte”, destaca.

 

Formação

O Conselho Municipal da Juventude será paritário, composto por 16 membros titulares e respectivos suplentes, divididos da seguinte forma: oito representantes do Poder Público (sendo um representante do Gabinete do Prefeito, um representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, um representante da Fundacc, um representante da Secretaria de Educação, um representante da Secretaria de Esportes e Recreação e um representante da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento); um representante da Câmara Municipal; um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; oito representantes da Sociedade Civil (um representante dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio, em escola localizada no município de Caraguatatuba; um representante dos estudantes matriculados no Ensino Superior em Caraguatatuba; dois representantes de organismos religiosos distintos ligados à juventude; dois representantes de entidades, institutos, movimentos ou organizações que tenham representação e/ou prestem serviços direcionados à juventude; e dois representantes dos movimentos de manifestação cultural).

Os membros do Conjuve terão mandato de dois anos, permitida uma recondução. A exigência é ter idade igual ou superior a 16 anos e igual ou inferior a 29 anos no momento da postulação do cargo.

Foto: Luís Gava/PMC

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está temporariamente indisponível. O reparo da linha já foi solicitado à operadora telefônica, responsável pelo conserto. Enquanto a manutenção não é finalizada, a única alternativa é o atendimento presencial. O CCZ está localizado na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024