Pesquisar No Site
Museu de Caraguatatuba recebe turistas de sete países na temporada de verão
Museu de Caraguatatuba recebe turistas de sete países na temporada de verão

Fotos: JC Curtis/Fundacc
Nesta temporada de verão, de janeiro a março, o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebeu visitantes locais, regionais e até mesmo internacionais. Foram turistas estrangeiros de países como Polônia, Estados Unidos, Argentina, Peru, Portugal, Uruguai e Alemanha que visitaram as instalações e exposições do museu.
Ao todo, 6.091 pessoas visitaram o MACC nos três primeiros meses do ano, tornando-o um dos pontos turísticos mais visitados de toda a cidade.
Neste período, cinco exposições estiverem à mostra no museu: “Um Click” com um belíssimo acervo de câmeras fotográficas antigas; “Caraguatatuba, Princesinha do Mar”; com imagens retratadas por fotógrafos da Prefeitura de Caraguatatuba e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural; “Tributo ao Rádio” com toda nostalgia por trás de um dos feitos que revolucionaram o mundo; e também o charme da ‘Arte Catalisadora de Manoel Brito”.
Além dessas, o MACC também tem fixa a exposição “Grupo Escolar Adaly Coelho Passos: Educação, História e Reverência”, e os Contadores de História “Nha Rita e Leco Borba”, que contam as histórias e lendas da região.
O Museu fica aberto de terça-feira e sábado, das 10h às 18h. Ele está localizado à Praça Dr. Cândido Motta, 72, no Centro de Caraguatatuba. Informações pelo telefone (12) 3883.9980.
Veja Também Recentes
Exposição fotográfica coletiva celebra 169 anos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove até o dia 29 de maio, no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a Exposição Fotográfica Coletiva – Veja Caraguá. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A exposição
Caraguatatuba capacita gestores para qualificar dados educacionais e planejamento da rede
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba (Seduc) realiza até sexta-feira (17) uma formação voltada ao uso do Sistema da Secretaria Escolar Digital (SED) e ao Censo Escolar 2026. O encontro começou na quarta-feira (15), na Unidade Regional de Ensino (URE) e foi conduzido pelo Setor de Demanda de Alunos da
Alteração nas linhas do transporte público para atendimento ao Show do Grupo Exaltasamba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que haverá operação especial no transporte coletivo municipal para atendimento ao público que participará do Show do Grupo Exaltasamba, que será realizado na segunda-feira (20), às 22h, no Complexo Camaroeiro. A operação especial terá início a partir das
Hospital Regional do Litoral Norte completa seis anos com mais de 35 mil atendimentos
O Hospital Regional do Litoral Norte “Francine Maia França” (HRLN) completou seis anos de funcionamento em março, atendendo pacientes de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e cidades vizinhas. A unidade atua em atendimentos de média e alta complexidade, com especialidades como oncologia, cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, além de consultas
Espetáculo “Prisma – Eu Sou Assim” é destaque no Teatro Mario Covas
“Prisma – Eu Sou Assim” chega ao Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, nesta quinta-feira (9/4), às 19h. O espetáculo da Cia. Terralina tem entrada gratuita, e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência. A companhia dá continuidade às suas investigações sobre temas contemporâneos, desta vez com um trabalho sobre