Pesquisar No Site

Teatro Mario Covas recebe Encontro de Corais no domingo

Publicado em: 07/11/2017
água viva
Teatro Mario Covas recebe Encontro de Corais no domingo

Em comemoração ao Mês da Música, o Teatro Mario Covas, de Caraguatatuba, recebe no domingo (12) o Encontro de Corais, começando às 20h. O encontro contará com a apresentação de seis corais, variando do infanto-juvenil à terceira idade, vindos das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. A entrada é franca.

Teatro Mario Covas recebe Encontro de Corais no domingo (Fotos: Divulgação/Fundacc)

Fotos: Divulgação/Fundacc

Os corais participantes têm em comum o repertório variado e eclético, trazendo sob um olhar caiçara grandes obras da música nacional, mas também músicas folclóricas internacionais, sacra e  clássica.

Participam do encontro o Água Viva Coral, Chorus Vocalis e Coral Umandarakê, de Caraguatatuba, Coral da Lira, de Ubatuba, o Coral Municipal de São Sebastião e o Coral da FACULTI – Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade, de São Sebastião.

Saiba mais sobre os corais participantes

Água Viva Coral: Criado em 1994 por cantores amadores, com apoio da Fundacc, o grupo se apresenta em Caraguá e na região fomentando a cultura, a qualidade de vida e o relacionamento interpessoal, com repertório abrangente. É regido pelo maestro Jefferson Amorim e acompanhado pelo pianista Luiz Ramalho.

Chorus Vocalis: Grupo infanto-juvenil fundado pelo professor regente Fernando Montemor em 2013 e composto por alunos e ex-alunos da EMEF Maria Moraes de Oliveira, de Caraguatatuba, promove a vivência cultural e a cidadania para os alunos, em um repertório que vai desde a MPB até a música sacra.

Coral da Lira: Ligado à Associação Lira Padre Anchieta desde 2008 e parte permanente das oficinas culturais da Fundart de Ubatuba, o coro apresenta um repertório eclético, desde MPB até músicas judaicas ou do folclore africano, sob regência do maestro Valdecy dos Santos e colaboração da pianista Leda Cardoso.

Coral Umandarakê: Regido pela maestrina Heloisa Figueiredo, o coral nasceu em 2014 como oficina cultural da Fundacc, se tornando independente em 2015. Possui integrantes de faixas etárias variadas e tem como objetivo o desenvolvimento humano-musical de seus integrantes, difundindo o canto coral na região.

Coral da FACULTI: Coral da Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade, em São Sebastião, surgiu em 2007. Atualmente sob regência da maestrina Eliana Bañeza, traz um repertório de músicas populares e culturais.

Coral Municipal de São Sebastião: Selecionado duas vezes pelo Mapa Cultural Paulista, o coral existe há 20 anos e, atualmente, está sob regência da maestrina Selma Boragian, trazendo músicas populares ao público.


Serviço
Encontro de Corais
12/11 | Domingo | 20h
Teatro Mario Covas | Avenida Goiás, 187, Indaiá

Entrada Franca

Mais informações pelo site fundacc.sp.gov.br ou pelo Facebook (Facebook.com/fundacc).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista

Os meninos que representam a equipe de base do basquete da cidade (Caraguá Basketball) fizeram a estreia no sábado (16/03) na Liga Paulista, nas categorias sub 15 e sub 16. Depois de longos três meses de treinamento, muita dedicação e comprometimento, o time abriu o campeonato com uma vitória contra

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/03/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024