Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba assina convênio para nova Escola de Moda e 2ª fase do Polo da Construção Civil
Fundo Social de Caraguatatuba assina convênio para nova Escola de Moda e 2ª fase do Polo da Construção Civil

Fotos: Acácio Gomes/PMC
Caraguatatuba foi um dos 38 municípios que assinou na manhã desta segunda-feira (25/9) os convênios e protocolos de intenções com o Fundo Social de Solidariedade do Estado para promoção de cursos de qualificação profissional na cidade.
A cerimônia, realizada em Taubaté, teve a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, da assessora do Fundo Social, Denise Peixoto, e da esposa do vice-prefeito de Caraguatatuba, Rosana de Campos.
Na oportunidade, Aguilar Junior e Samara de Aguilar assinaram o convênio para nova Escola de Moda, para aquisição de insumos para o curso de customização de roupas, além da nova fase do Polo da Construção Civil (para cursos de assentador de piso e azulejo, encanador e pedreiro). Além disso, em breve será assinado outro convênio para a implantação da horta educativa, voltado para crianças.
“Proporcionando estes cursos de qualificação estamos resgatando a autoestima das pessoas e fortalecendo o vínculo familiar. Em breve vamos informar a população para que faça a inscrição no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

Fotos: Acácio Gomes/PMC
A presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin, ressaltou a parceria como o grande sucesso na realização dos cursos.
“Esta união entre Estado e municípios, dedicação e vontade dos representantes de cada cidade é muito importante para a população. Quando se qualifica o ser humano, ele se torna independente, ele resgata a sua autoestima. O trabalho dignifica o homem e todos estes projetos engrandecem o ser humano”, comentou.
Veja Também Recentes
Roda de Conversa reúne usuários do CRAS Centro na campanha “Junho Violeta” em Caraguatatuba
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) promoveram uma Roda de Conversa voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”,
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
Prefeitura convoca mais 21 bolsistas do PEAD para trabalhar na limpeza pública de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (27/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Projeto educacional de Caraguatatuba é destaque em seleção nacional do MEC
O município de Caraguatatuba foi contemplado em um edital nacional voltado à seleção de Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. O reconhecimento foi conquistado por meio do projeto “Pequenos Exploradores de Caraguatatuba”, desenvolvido pelo CEI/EMEI Messias Mendes de Souza, em 2025. Representando o
Ingressos para espetáculo “Tom na Fazenda” em Caraguatatuba estão à venda
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nos dias 3 e 4 de julho (sexta-feira e sábado), às 20h, o espetáculo “Tom na Fazenda”. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do link https://tinyurl.com/bd9jwjvy. Baseado na obra “Tom à la Farme”, do dramaturgo canadense Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella e atuações