Pesquisar No Site
Caraguatatuba disponibiliza veterinários para vacinar bezerras contra a brucelose bovina

Caraguatatuba disponibiliza veterinários para vacinar bezerras contra a brucelose bovina
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba vai disponibilizar no mês de maio médicos veterinários para aplicar vacinas contra brucelose bovina, especificas para bezerros do sexo feminino.
Para fazer a vacinação, os pequenos produtores pecuaristas cadastrados, devem ligar para a própria secretaria e agendar a data para a vacinação, indicando a quantidade de bezerras a serem vacinadas.
A aplicação pelos veterinários disponibilizados pela Prefeitura é gratuita. Contudo, o produtor deve levar os frascos da vacina.
A vacinação é realizada uma única vez em bezerras com idade entre 3 a 8 meses. É proibido vacinar fêmeas acima de oito meses e machos de qualquer idade.
A Vacinação contra brucelose é obrigatória e só pode ser aplicada sob a responsabilidade de médicos veterinários cadastrados na Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.
A vacinação é realizada uma única vez, ou seja, uma única dose. Em novembro haverá outra ação para novos bezerros ou para quem não conseguiu aplicar em maio.
A brucelose é uma doença transmissível ao ser humano, além de ocasionar consideráveis perdas econômicas do rebanho bovino devido à ocorrência de abortos e consequentemente queda na produção de leite.
O prazo para agendamento das vacinações é até 19 de maio, pelo telefone 3897-2530.
Veja Também Recentes

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define semifinalistas
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entrou em sua reta decisiva com as quartas de final disputadas no último domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

Caraguatatuba busca eliminação da transmissão vertical de HIV e Sífilis e Selo Prata para Hepatite B
Caraguatatuba pleiteia ao Ministério da Saúde o selo de eliminação da Transmissão Vertical do HIV, Selo Ouro da Sífilis, além do Selo Prata para Hepatite B. A certificação reconhece municípios que atingem metas específicas no enfrentamento da transmissão de infecções de mãe para filho durante a gestação, parto ou amamentação.

Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas na próxima semana
A Manifestum Escola de Dança realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a

Espetáculo à luz de velas “Starlight Concert” é destaque no Teatro Mario Covas em julho
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 24 de julho (quinta-feira), às 21h, o espetáculo “Starlight Concert”. Em sua mais recente edição, o concerto celebra a trajetória de grandes compositores, no qual mistura a beleza da luz de velas à grandiosidade das obras mais icônicas da música clássica.