Pesquisar No Site
Caraguatatuba disponibiliza veterinários para vacinar bezerras contra a brucelose bovina
Caraguatatuba disponibiliza veterinários para vacinar bezerras contra a brucelose bovina
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba vai disponibilizar no mês de maio médicos veterinários para aplicar vacinas contra brucelose bovina, especificas para bezerros do sexo feminino.
Para fazer a vacinação, os pequenos produtores pecuaristas cadastrados, devem ligar para a própria secretaria e agendar a data para a vacinação, indicando a quantidade de bezerras a serem vacinadas.
A aplicação pelos veterinários disponibilizados pela Prefeitura é gratuita. Contudo, o produtor deve levar os frascos da vacina.
A vacinação é realizada uma única vez em bezerras com idade entre 3 a 8 meses. É proibido vacinar fêmeas acima de oito meses e machos de qualquer idade.
A Vacinação contra brucelose é obrigatória e só pode ser aplicada sob a responsabilidade de médicos veterinários cadastrados na Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.
A vacinação é realizada uma única vez, ou seja, uma única dose. Em novembro haverá outra ação para novos bezerros ou para quem não conseguiu aplicar em maio.
A brucelose é uma doença transmissível ao ser humano, além de ocasionar consideráveis perdas econômicas do rebanho bovino devido à ocorrência de abortos e consequentemente queda na produção de leite.
O prazo para agendamento das vacinações é até 19 de maio, pelo telefone 3897-2530.
Veja Também Recentes
14º Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba começa na próxima segunda-feira
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a partir da próxima segunda-feira (27), no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a 14ª edição do FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba. A entrada é solidária com a doação de um kg de alimento não perecível, que será
Caraguatatuba participa do lançamento do Plano Verão 25/26 da EDP em São José dos Campos
Representantes do governo municipal estiveram em São José dos Campos na quarta-feira (1º), para acompanhar o lançamento do Plano Verão 25/26, da EDP, empresa de distribuição de energia elétrica para municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, entre outros. Participaram da reunião o vice-prefeito de Caraguatatuba, Sergio Braz, o
Quarta Literária da Kaká recebe contadora de histórias Rita Brugnerotti no dia 22
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 22/10 (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, mais uma edição da ‘Quarta Literária da Kaká’. O encontro será com a escritora, atriz e contadora de histórias, Rita Brugnerotti. A entrada é gratuita e para participar não é necessário
Cia Geração Futuro apresenta espetáculo ‘Emoções’ no Teatro Mario Covas
A Companhia de Dança Geração Futuro apresenta no palco do Teatro Mario Covas, no dia 30/10 (quinta-feira), às 20h, o espetáculo ‘Emoções’, dirigido pelo bailarino e coreógrafo, Thiago Silva. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro, antes da apresentação. Com 1h20 de duração e classificação livre para todas
Fundacc está com inscrições abertas para interessados em compor banca de jurados do 14º Festival Estudantil de Teatro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até domingo (12), para interessados em compor a banca de jurados do 14º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba, que será realizado entre os dias 27 e 31 de outubro, no Auditório Maristela de Oliveira.