Pesquisar No Site
Caraguatatuba marca presença no São Paulo Boat Show 2022

Caraguatatuba marca presença no São Paulo Boat Show 2022
Durante seis dias consecutivos, entre 23 e 28 de setembro, representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba apresentaram a cidade como opção de rota para turismo náutico durante a 25ª edição do São Paulo Boat Show, considerado o maior evento do gênero da América Latina.

#PraTodosVerem: Funcionária da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba está em estande enquanto conversa e entrega folheto promocional da cidade para visitante do São Paulo Boat Show 2022 (Foto: Divulgação/PMC)
A atração, realizada no São Paulo Expo, encerrou na última quarta-feira (28) com números grandiosos. Foram dezenas de milhares de visitantes, que tiveram a oportunidade de acompanhar as novidades do setor, além das diversidades de produtos, que foram desde embarcações mais acessíveis, até barcos altamente tecnológicos.
O município esteve presente no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), juntamente com o Circuito Litoral Norte, consórcio turístico do qual a cidade faz parte com mais quatro cidades da região: Bertioga, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
De acordo com a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, o objetivo da participação foi expor as opções para o turismo náutico e demais atrativos turísticos naturais e culturais, levando informações que potencializam a atração de visitantes e investidores e, consequentemente, impulsionando o turismo e a economia local.
“Tivemos a oportunidade de nos apresentar para pessoas de todo o Brasil, mostrando o valor e a infraestrutura turística de Caraguatatuba, que além de lindas praias, oferece diversos atrativos integrados à natureza, acompanhados por uma completa rede de serviços. Nós temos vocação nata para a navegação e estamos trabalhando fortemente para esse crescimento”, destacou a secretária municipal.

#PraTodosVerem: Representantes do Circuito Litoral Norte posicionados em estande durante o São Paulo Boat Show 2022 (Foto: Divulgação/PMC)
O evento contou, ainda, com a 1ª edição do Náutica Talks, um circuito com mais de 20 palestras e grandes nomes do mercado. Além disso, promoveu o 7º Congresso Internacional Náutico, o qual antecede a abertura oficial do São Paulo Boat Show, contanto com prefeitos, secretários e agentes do setor para apresentar e debater os desafios e as oportunidades que o turismo das águas oferece.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e

Teatro Mario Covas retoma atividades após modernização
A revitalização do Teatro Mario Covas traz de volta o público, que pode ocupar seu lugar e apreciar produções artísticas, exposições, convenções, ações educacionais e culturais com conforto e dignidade. Inaugurado em 2004, o Teatro que já foi referência e excelência por suas instalações e programação de qualidade, recebeu no dia 20 de abril, o novo

Secretaria de Serviços Públicos promove limpeza descentralizada dos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com os trabalhos de zeladoria ao longo da semana nos bairros Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Jardim das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos, Indaiá, Ponte Seca, Caputera, Estrela D’Alva Casa Branca, Jetuba, Capricórnio II, Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da

Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira
Tem início nesta quinta-feira (19/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a 14ª edição do Festival Litoral em Dança, uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A abertura oficial do evento conta com a apresentação do espetáculo “Memórias de um contorno”, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba foi palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu no último domingo (25), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reuniu mais de 30 equipes de diversas cidades e delegações da capital paulista, de outros estados, além de representantes do Litoral Norte e do Vale