Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem programação cultural com Viola na Praça nesta sexta-feira

Caraguatatuba tem programação cultural com Viola na Praça nesta sexta-feira
A programação do projeto Viola na Praça, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, segue com apresentação da Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro, na próxima sexta-feira (30).

#PraTodosVerem: Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro durante apresentação musical na Praça Cândido Mota (Foto: Luís Gava/PMC)
O ponto de encontro com o público é a Praça Cândido Mota (Coreto), que recebe o grupo musical a partir das 20h. A iniciativa tem como objetivo principal fortalecer a cultura tradicional caipira no município.
A orquestra, formada por 13 integrantes, mistura viola, violão e percussão para interpretar, de forma instrumental, clássicos da música sertaneja raiz. Entre os artistas interpretados estão Tião Carreiro, Almir Sater, Renato Teixeira e grandes nomes.
Os violeiros também passeiam por outros estilos musicais, com canções que vão desde Beatles até Johann Sebastian Bach, além de canções temáticas, sempre ao som da viola caipira.
Os músicos são regidos pelo maestro Alexandre Nunes e realizam apresentações gratuitas toda última sexta-feira de cada mês. O projeto voltou à praça em maio deste ano e tem programação confirmada até dezembro.
Serviço
Projeto Viola na Praça
Data: 30 de setembro (sexta-feira)
Horário: às 20h
Local: Coreto da Praça Cândido Mota – Centro
Entrada gratuita
Próximas apresentações: dias 28 de outubro, 25 de novembro e 30 de dezembro.
Veja Também Recentes

Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Guarda Civil de Caraguatatuba detém indivíduos por furtos no centro e na Rodovia dos Tamoios
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba efetuou duas detenções na última semana em ações distintas de combate ao furto, com o apoio do Centro de Operações Inteligentes (COI) e a colaboração da população. No primeiro caso, um indivíduo foi flagrado após furtar uma bicicleta no centro da cidade. A

Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias