Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste sábado
Prefeitura de Caraguatatuba promove Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba irá reunir os grupos de voluntários, neste sábado (17), às 9h, para o grande evento do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, em 13 locais definidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
A ação contará com diversos colaboradores para realizar a distribuição dos kits com coletores e luvas e direcionar a coleta dos resíduos. Os participantes são orientados a levar protetor solar, garrafas de água e utilizar roupas confortáveis para a atividade.
O evento reunirá muitas instituições, empresas e ONGs em rede com o poder público para promover o mutirão em benefício do meio ambiente, incentivando a conscientização e conservação da natureza.
Dentre os colaboradores está a Guarda Mirim de Caraguatatuba, as ONGs Acaju e Caraguatá, Fundacc, colégio Objetivo, Rotary Club em conjunto com o colégio Canópus e o 85° Grupo Escoteiro Caraguatá, com apoio da Marinha do Brasil (Capitania dos Portos de São Sebastião), Bombeiros Marítimo de Caraguatatuba – 3º SGBMar e Polícia Militar Ambiental.
Também terá o apoio voluntário da Câmara Municipal, além do Guardião da Costeira, representante da equipe de canoagem da pedra da freira e servidores públicos.
Os Ecopontos, por meio da empresa Compell, estarão participando do evento atuando como ponto de entrega dos materiais. Além disso, o caminhão da Coleta Seletiva passará no fim da ação recolhendo os resíduos que serão encaminhados para a cooperativa realizarem a separação e a pesagem do material.
Confira as equipes e pontos de encontro:
- Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Mirim: Rio Santo Antônio, Avenida Goiás, 187, Indaiá – em frente ao Teatro Mário Covas;
- ONG Acaju: Praia das Flecheiras, bairro Porto Novo;
- Fundacc: Praia do Centro, em frente à Secretaria de Turismo;
- Vereador Gil Oliveira: Rio do Ouro (Ilha do Sol);
- Vereador Cristian Bota: Camaroeiro;
- Guardião da Costeira: Rio Lagoa, entre o bairro Aruan e Praia das Palmeiras;
- ONG Caraguatá: Praia da Mococa;
- 85º Grupo Escoteiro Caraguatá (Marinha / Bombeiros / Polícia Militar Ambiental): Rio Juqueriquerê, lado sul;
- ETEC e IFSP de Caraguatatuba: Praia do Indaiá, em frente à Rua Rio Grande do Norte;
- Rotary Club, colégio Canópus e colégio Objetivo: Praia do Centro, em frente à Praça da Cultura;
- Edmar Fernandes Soares (Zinho): Praia da Freira;
- Luciano (Associação de Surf de Caraguá): Martim de Sá;
Veja Também Recentes
Encontro de Coletivos reúne cultura meio ambiente e iniciativas comunitárias no Parque do Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (22) o Encontro de Coletivos, que deve reunir cultura, meio ambiente, conhecimento e articulação comunitária. O evento será realizado das 9h às 17h e contará com a participação de coletivos socioculturais e ambientais de Caraguatatuba e região. Promovido pelo
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade
No último fim de semana, dias 1º e 2 de agosto, Caraguatatuba viveu um marco para o esporte regional ao receber, pela primeira vez no Litoral Norte, uma competição oficial de Hyrox. Realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, o evento reuniu atletas, famílias, moradores, turistas e visitantes
Defesa Civil alerta para ventos a partir de 90 km/h nesta sexta-feira e no sábado
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que a partir desta quinta-feira (6), chega ao Litoral Norte uma nova frente fria que deve provocar mudança no tempo, com rajadas de vento a partir das 14 horas. Na sexta-feira (7) e no sábado (8), as rajadas se intensificam e devem chegar a
População de Caraguatatuba já pode escolher nome do mascote da saúde bucal
A população de Caraguatatuba já pode participar da escolha do nome do mascote oficial das ações de saúde bucal do município. A votação foi aberta pela Prefeitura e pode ser feita pelo link https://forms.gle/Nb6Q8Gu2ScirxHw48. Coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, a iniciativa convida