Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba, com apoio da Atividade Delegada, impede tentativa de invasão perto das obras do Contorno
Prefeitura de Caraguatatuba, com apoio da Atividade Delegada, impede tentativa de invasão perto das obras do Contorno
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, demoliu, nesta quinta-feira (8), um barraco erguido irregularmente na Estrada do Rio Claro, próximo às obras do Contorno da Tamoios, na região sul do município.

#PraTodosVerem: Trator da Secretaria de Serviços Públicos durante ação de demolição de obra (Foto: Divulgação/PMC)
Na ocasião, além do levantamento de uma edificação, os fiscais identificaram o início do loteamento irregular da área pública. Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a obra, improvisada com tábuas de madeira e placas de telhas de fibrocimento, foi destruída para evitar a ocupação do local.
O trabalho de demolição foi coordenado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e acompanhado pela Atividade Delegada da Polícia Militar Ambiental (PMA). A ação contou ainda com a colaboração de servidores e equipamentos da Secretaria de Serviços Públicos. Os responsáveis pela invasão ainda não foram localizados pela municipalidade.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos desmontando obra irregular próximo à Rodovia dos Tamoios (Foto: Divulgação/PMC)
“É importante ressaltar que nossas equipes atuam diariamente no atendimento de denúncias, assim como realizam o monitoramento de diversas áreas em todo o município, e essa é uma delas. Esse trabalho é constante e vem sendo cada vez mais efetivo com a ajuda da nossa população”, destacou Wilber Cardozo.
A Prefeitura alerta que o ato de invadir e ocupar uma área em Caraguatatuba, sem a devida autorização, é ilegal. No município, o infrator está sujeito à aplicação de multa no valor de R$ 2.979,70 (718 VRMs) e demais penalidades cabíveis civis e penais, segundo os artigos 251 e 254 da Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas).
Denúncias
A população pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de três funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de três cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (30/9; e 1º/10 e 2/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
Mais de 36 toneladas de asfalto são utilizadas em Tapa-Buraco no Morro do Algodão e Prefeitura intensifica operação
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou no último sábado (26) uma força-tarefa de manutenção das vias do Morro do Algodão, na região Sul do município. Em três dias de trabalho, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos aplicaram mais de 36 toneladas de massa asfáltica em trechos que apresentavam buracos e
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (2/10) a exposição “Canoa Caiçara”, promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h, o show “Abba e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos custam a partir de R$ 90, com opção de entrada promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível
Mais de 105 mil eleitores estão aptos a votar no 1º turno no maior colégio eleitoral do Litoral Norte
A Justiça Eleitoral registrou 105.586 eleitores aptos a votar neste domingo (4/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba, o maior colégio eleitoral do Litoral Norte. No 1º turno das eleições, brasileiros e brasileiras vão votar na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado