Pesquisar No Site
Inscrições para o Congresso de Tecnologia na Educação começam sexta (6)
Inscrições para o Congresso de Tecnologia na Educação começam sexta (6)
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, por meio do Setor de Informática Educativa, informa que a partir da próxima sexta-feira (6), estarão abertas as inscrições para o Congresso de Tecnologia na Educação. Os interessados podem efetuar a inscrição pelo endereço eletrônico https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/educatech.
O encontro tem por objetivo demonstrar que a escola inovadora tem o aluno como principal agente de construção do seu próprio conhecimento, com a utilização de novas metodologias e recursos tecnológicos, desde um simples tablet e uma pesquisa na internet até a programação de robôs e projeção em impressoras 3D.
O EducaTech contará com a presença de especialistas que abordarão as mais diversas inovações no processo de ensino. Serão seis palestrantes trazendo que o que há de mais inovador na Educação, como sala de aula invertida, ensino híbrido, gameficação e o conceito maker: José Manuel Moran (USP), João Mattar (PUC-SP e Universidade Anhembi Morumbi), Tatiana Klix (Porvir), Humberto Zanetti (Etec Itatiba-SP e Fatec de Jundiaí-SP), Fernando Melo Trevisani (Fundação Lemann) e Lilian Bacich (Instituto Singularidades).
Também haverá o Concurso de Robótica que valorizará o trabalho desenvolvido por alunos e professores do Projeto Robótica Educacional, nas unidades escolares, no decorrer do ano letivo de 2017, com o desenvolvimento do tema “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.
Programação
Sexta-feira – 10/11
13h30 – Visitação
15h – Apresentação de Expositores
19h – Abertura Oficial e Painel – “Metodologias Ativas e Ensino Híbrido para uma aprendizagem colaborativa e autônoma”- Fernando de Melo Trevisani e Lilian Bacich
Sábado – 11/11
10h – Concurso de Robótica
14h – “Como transformar nossas escolas para que fiquem inovadoras” – José Manuel Moran
15h – Intervalo
15h30 – “Computação Criativa” – Humberto Zanetti
16h30 – Intervalo
17h – “Games e Gameficação na Educação” – João Mattar
18h – Intervalo
19h – “A importância da tecnologia na educação: novas metodologias em uso” – Tatiana Klix
Veja Também Recentes
Filmes sobre futebol estão na programação especial de junho do Cineclube Pontos MIS
Em clima de Copa do Mundo, durante todo o mês de junho, o Cineclube Pontos MIS apresenta uma programação especial com exibições de clássicos do cinema com o tema futebol, sempre às quintas-feiras, às 18h, na Videoteca Lúcio Braun. A entrada é gratuita, e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A
Fundacc lança primeiros editais da PNAB 2026 em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última segunda-feira (25/5), os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II, marcando o início das ações da política cultural federal no município, em 2026. Entre as principais novidades deste ciclo está a
Caraguatatuba recebe 2ª edição do CFC Championship no próximo sábado
Caraguatatuba será palco da 2ª edição do CFC Championship, campeonato de artes marciais que promete movimentar o cenário esportivo da cidade. O evento será realizado no próximo sábado (6), a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo do Cide Perequê-Mirim (Ginásio Coliseu), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da
Caraguatatuba promove caminhada de conscientização e reforça combate ao trabalho infantil
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de sexta-feira (12), a Caminhada em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A mobilização reuniu representantes do poder público, instituições parceiras, crianças, adolescentes, educadores e a comunidade em uma grande ação de conscientização sobre a importância da proteção
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde
Representantes de usuários e trabalhadores da saúde foram eleitos para compor os Conselhos Gestores de Unidade (CGU) da rede municipal de saúde de Caraguatatuba para o biênio 2026–2028. O resultado preliminar do processo foi divulgado na segunda-feira (15) e contempla 26 unidades e serviços de saúde do município. A eleição