Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba forma 180 pessoas em qualificação profissional e prevê mais cursos até final do ano

Fundo Social de Caraguatatuba forma 180 pessoas em qualificação profissional e prevê mais cursos até final do ano

#PraTodosVerem: Alunas do curso de costura posam para foto segurando certificado (Foto: Bia Gomes/PMC)
O Fundo Social de Caraguatatuba promoveu no primeiro semestre oportunidades de geração de renda para 180 pessoas que concluíram 11 cursos de qualificação profissional em parcerias com diversas instituições.
Foram ofertados os cursos de Cuidador de Idosos, Home Baby (babá), Marmitaria Comercial Fit e Low Carb, Comida de Boteco, Panificação Básica, Finger Food, Garçom, Iniciação à Costura, Lingerie, Manutenção Predial e Rotinas Administrativas.
Os alunos tiveram a chance de estudar com escolas renomadas como Senai, Instituto Gastronômico das Américas (IGA), Instituto Dom Bosco, JM Eventos e Instituto Gourmet, garantindo um certificado de destaque no mercado de trabalho.

#PraTodosVerem: Alunos do curso de cuidador de idosos posam para foto durante formatura vestido de beca (Foto: Divulgação/PMC)
Até o final do ano, o Fundo Social prevê mais 82 vagas em cursos em parceria com o Senai, nas áreas de Pintura Automotiva (voltado para reeducandos do CDP), Auxiliar de Climatização de Automóveis, Técnicas de Jardinagem e Instalação de Sistema Fotovoltaico.
Importante que a população fique atenta aos canais de divulgação oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba para acompanhar o período de inscrições.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressalta o sentimento de gratidão por poder oportunizar a mudança de vida de tantas pessoas. “Sabemos da dificuldade de cada um em conciliar a rotina familiar com os estudos, mas quando o aluno tem um propósito, consegue chegar até o final e garantir uma nova profissão e sua mudança de vida”, destaca.

#PraTodosVerem: Alunos durante curso de manutenção predial sentados em sala durante apresentação do professor (Foto: Luís Gava/PMC)
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander). Mais informações pelo telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes

Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026
Caraguatatuba encerrou a série de três audiências públicas do Plano Plurianual 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. O evento foi na EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu, na segunda-feira (28), entre 19h e 21h. A primeira ocorreu no dia 24 deste mês, na

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este