Pesquisar No Site

Caraguatatuba divulga composição da diretoria executiva do CMDCA para o biênio 2022 a 2024

Caraguatatuba divulga composição da diretoria executiva do CMDCA para o biênio 2022 a 2024
Caraguatatuba divulga composição da diretoria executiva do CMDCA para o biênio 2022 a 2024

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente publicou no Diário Oficial do município, desta quinta-feira (7), a composição da diretoria executiva do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA).

A deliberação é feita pelas atribuições conferidas ao conselho pela Lei Federal 8.069/90 e pelas Leis Municipais 1885/10 e nº 2.464, de 27 de fevereiro de 2019. A composição da diretoria foi oficializada em reunião ordinária, realizada de modo presencial no dia 03/06/22.

No encontrou, também foi estabelecido que as reuniões ordinárias do colegiado serão realizadas às terças-feiras da segunda semana do mês, na Casa dos Conselhos Municipais, sede do CMDCA de Caraguatatuba.

A secretaria executiva do CMDCA para o biênio 2022 a 2024 será exercida pelo servidor público Luiz Gustavo do Prado, em atendimento ao que determina o Artigo 12, §4º da Lei Municipal nº 1885 de 17 de novembro de 2010.

Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a data de 3 de junho de 2022, sem prejuízo dos atos praticados até aqui pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba.

A nova gestão para o biênio 2022/2024 tem como presidente Cintia Aparecida Fernandes Alves; vice-presidente Teresinha de Oliveira Marciano Costa; primeira secretária Ceci de Oliveira Penteado e segunda secretária Adriene Norma Viviani Oliveira.

Integrantes da Comissão de Normas, Registros e Análise de Projetos, pela Sociedade Civil, ficam: Iara Freire da Costa; Dorly de Oliveira Filho; Sueli Araújo e Zilda Aparecida de Melo.

Pelo Poder Público foram designadas: Aline Rodrigues Alves Ciaca; Giselle de Jesus Silva; Ceci de Oliveira Penteado e  Ana Cláudia Ferreira de Oliveira Tripac.

Já a Comissão de Fiscalização do Conselho Tutelar em como Representantes da Sociedade Civil: Adriene Norma Viviani Oliveira; Marcos Lourenço Nascimento dos Santos; Uriel Alexandre Bonafé e Patrícia Nogueira Ferreira.

Representando o Poder Público estão: Aline Rodrigues Alves Ciaca; Cíntia Yara Silva Barbosa; Ceci de Oliveira Penteado e Maia Soares Bisan.

Pela Comissão de Legislação da Sociedade Civil estão: Patrícia Nogueira Ferreira; Teresinha de Oliveira Marciano Costa; Sueli Araújo e Rúbia de Freitas Silveira Duhau. Já pelo Poder Público ficaram: Maia Soares Bisan; Cíntia Yara Silva Barbosa; Anderson Luiz Borges e José do Carmo Salles Junior.

A Comissão de Finanças e Captação de Recursos tem como representantes da Sociedade Civil: Dorly de Oliveira Filho; Celso Ricardo S. Reais e Maria Bernadete Vieira Salles. Pelo Poder Público estão: Érica de Cássia Perroni; José do Carmo Salles Junior e Anderson Luiz Borges.

A Comissão de Elaboração da VII Conferência Municipal do CMDCA 2022 é composta por Zilda Aparecida de Melo; Mário Vinícius de A. Vitório; Andreia de Lima Souza; Breno do Prado Savassa e Adriano Cruz pela Sociedade Civil; e Maria Tereza Daniel Santo Alves Araújo; Fernanda Barretos dos Santos;  Roberta Maria Bernardini de Castro; Patrícia Aparecida da Silva e Maria Aparecida Alves pelo Poder Público.

O Programa Viva Leite será representado por Andréia Lima de Souza (Sociedade Civil) e  Ana Cláudia Ferreira de Oliveira Tripac (Pode Público), enquanto o Comitê de Monitoramento dos Fluxos tem como representantes Cintia Aparecida Fernandes Alves e Aline Rodrigues Alves Ciaca, ambas pelo Poder Público.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico

Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/05/2025
Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada
Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada

A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba,  resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho. Foram 1.105 doses aplicadas durante a

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 09/06/2025
Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos
Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos

A quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou Caraguatatuba neste domingo (1º), com nove partidas realizadas nos campos do Poiares, Golfinho e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve como classificatória para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 02/06/2025
Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba

A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre quinta-feira (19) e domingo (22), e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250 km, para

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/06/2025
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/06/2025