Pesquisar No Site
Festival da Tainha & Pescados Caiçaras é realizado de 7 a 10 de julho em Caraguatatuba; veja programação

Festival da Tainha & Pescados Caiçaras é realizado de 7 a 10 de julho em Caraguatatuba; veja programação
O 17º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras será realizado entre os dias 7 e 10 de julho, no Entreposto de Pesca do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. Com novo nome, o evento traz uma programação que reúne cultura, gastronomia, música, artesanato e outros atrativos.

#PraTodosVerem: Arte nas cores cinza, laranja e verde, contendo logotipo do festival, informações sobre data e local de realização do evento. A ilustração conta ainda com logomarcas da Prefeitura e Assopazca (Imagem: Arte/PMC)
Nesta edição, a festa espera comercializar mais de 15 toneladas de peixes nas mais variadas receitas e in natura. O público poderá degustar pratos já tradicionais como as tainhas espalmada (aberta) e recheada, além de pastel de camarão, porção de cação e outras opções gastronômicas. As iguarias serão vendidas a preços que variam entre R$ 7 e 80.
A atração será animada por artistas e bandas locais, começando na quinta-feira (7) com a apresentação do grupo Maracatu Odé da Mata, às 17h. Em seguida, tem o sertanejo de Wany Oliveira e do Zé Andrade. Na sexta-feira (8), a agenda musical tem início às 12h com Cesar Nanico, tendo ainda Pacelli, Ed Junior, Samba 5 e o grupo US’KARAS.
O fim de semana soma mais nove atrações, sempre a partir das 12h. O sábado (9) começa ao som do Duo FM, Lua & Rodrigo, Thykinho Solo, Iris Manz, Cristiano Fragoso. Já no domingo (10), a festa tem Samamba Brasil, Anderson Coelho in Trio e as bandas Luacaiana e Conexão Túnel do Tempo.

#PraTodosVerem: Imagem aérea de um trecho do Rio Juqueriquerê, com barcos, área verde preservada e área urbana do bairro Porto Novo (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Com o objetivo de fortalecer a cultura, incentivar o turismo e movimentar a economia da cidade, a expectativa é reunir ao menos 30 mil pessoas durante os quatro dias de festa, que também terá a volta dos passeios de barco pelo Rio Juqueriquerê. Os moradores e turistas que tiverem interesse na atração devem procurar as empresas responsáveis no espaço do evento.
As barracas, boxes e estandes funcionarão na quinta-feira (7), das 18h às 22h, na sexta e sábado (8 e 9), das 12h às 22h e, no domingo (10), das 12h às 20h. O evento é organizado entre a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca), com apoio do Conselho de Turismo (Comtur).
17º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras
Data: de 7 a 10 de julho
Local: Entreposto de Pesca do Porto Novo
Horário: espaços abertos na quinta-feira, das 18h às 22h, na sexta e sábado, das 12h às 22h e, no domingo, das 12h às 20h
Entrada: gratuita
Programação musical
7 de julho (quinta-feira)
17h – Maracatu Odé da Mata
18h – Wany Oliveira
20h – Zé Andrade
8 de julho (sexta-feira)
12h – Cesar Nanico
14h – Pacelli
16h – Ed Junior
18h – Samba 5
20h – US’KARAS
9 de julho (sábado)
12h – Duo FM
14h – Lua & Rodrigo
16h – Thykinho Solo
18h – Iris Manz
20h – Cristiano Fragoso
10 de julho (domingo)
12h – Samamba Brasil
14h – Anderson Coelho in Trio
16h – Banda Luacaiana
18h – Banda Conexão Túnel do Tempo
Veja Também Recentes

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas