Pesquisar No Site
Festival da Tainha & Pescados Caiçaras é realizado de 7 a 10 de julho em Caraguatatuba; veja programação
Festival da Tainha & Pescados Caiçaras é realizado de 7 a 10 de julho em Caraguatatuba; veja programação
O 17º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras será realizado entre os dias 7 e 10 de julho, no Entreposto de Pesca do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. Com novo nome, o evento traz uma programação que reúne cultura, gastronomia, música, artesanato e outros atrativos.

#PraTodosVerem: Arte nas cores cinza, laranja e verde, contendo logotipo do festival, informações sobre data e local de realização do evento. A ilustração conta ainda com logomarcas da Prefeitura e Assopazca (Imagem: Arte/PMC)
Nesta edição, a festa espera comercializar mais de 15 toneladas de peixes nas mais variadas receitas e in natura. O público poderá degustar pratos já tradicionais como as tainhas espalmada (aberta) e recheada, além de pastel de camarão, porção de cação e outras opções gastronômicas. As iguarias serão vendidas a preços que variam entre R$ 7 e 80.
A atração será animada por artistas e bandas locais, começando na quinta-feira (7) com a apresentação do grupo Maracatu Odé da Mata, às 17h. Em seguida, tem o sertanejo de Wany Oliveira e do Zé Andrade. Na sexta-feira (8), a agenda musical tem início às 12h com Cesar Nanico, tendo ainda Pacelli, Ed Junior, Samba 5 e o grupo US’KARAS.
O fim de semana soma mais nove atrações, sempre a partir das 12h. O sábado (9) começa ao som do Duo FM, Lua & Rodrigo, Thykinho Solo, Iris Manz, Cristiano Fragoso. Já no domingo (10), a festa tem Samamba Brasil, Anderson Coelho in Trio e as bandas Luacaiana e Conexão Túnel do Tempo.

#PraTodosVerem: Imagem aérea de um trecho do Rio Juqueriquerê, com barcos, área verde preservada e área urbana do bairro Porto Novo (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Com o objetivo de fortalecer a cultura, incentivar o turismo e movimentar a economia da cidade, a expectativa é reunir ao menos 30 mil pessoas durante os quatro dias de festa, que também terá a volta dos passeios de barco pelo Rio Juqueriquerê. Os moradores e turistas que tiverem interesse na atração devem procurar as empresas responsáveis no espaço do evento.
As barracas, boxes e estandes funcionarão na quinta-feira (7), das 18h às 22h, na sexta e sábado (8 e 9), das 12h às 22h e, no domingo (10), das 12h às 20h. O evento é organizado entre a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca), com apoio do Conselho de Turismo (Comtur).
17º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras
Data: de 7 a 10 de julho
Local: Entreposto de Pesca do Porto Novo
Horário: espaços abertos na quinta-feira, das 18h às 22h, na sexta e sábado, das 12h às 22h e, no domingo, das 12h às 20h
Entrada: gratuita
Programação musical
7 de julho (quinta-feira)
17h – Maracatu Odé da Mata
18h – Wany Oliveira
20h – Zé Andrade
8 de julho (sexta-feira)
12h – Cesar Nanico
14h – Pacelli
16h – Ed Junior
18h – Samba 5
20h – US’KARAS
9 de julho (sábado)
12h – Duo FM
14h – Lua & Rodrigo
16h – Thykinho Solo
18h – Iris Manz
20h – Cristiano Fragoso
10 de julho (domingo)
12h – Samamba Brasil
14h – Anderson Coelho in Trio
16h – Banda Luacaiana
18h – Banda Conexão Túnel do Tempo
Veja Também Recentes
CAPS II promove roda de conversa a partir de livro escrito por paciente em Caraguatatuba
O Grupo de Biblioterapia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba promoveu, na última sexta-feira (26), uma roda de conversa sobre o livro “O Caminho do Meio”, escrito por Leopoldo Luiz Rodrigues Pontes, de 68 anos, paciente atendido pela unidade. A atividade reuniu usuários do serviço para discutir
Aloha Spirit Run abre inscrições para etapa de corrida de rua em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe a primeira edição do Aloha Spirit Run no dia 16 de agosto com provas de corrida, caminhada e categorias infantis. As inscrições estão abertas até 13 de agosto pelo site https://www.ticketsports.com.br/e/aloha-spirit-run-caraguatatuba-sp-87537. No endereço, os participantes encontram o regulamento da prova, o percurso, os lotes e valores das inscrições,
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe uma tonelada de farinha de mandioca e beneficia mais de 240 pessoas
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu a doação de 1 tonelada (1.000 quilos) de farinha de mandioca da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). A ação reforça o trabalho de combate à insegurança alimentar e amplia o apoio às instituições sociais atendidas pelo município. Após
Abertura das inscrições para eleição do COMAS 2026/2028 começa nesta quinta-feira (16)
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo eleitoral que deve definir os representantes da sociedade civil para a gestão 2026/2028. O período de inscrições segue até o dia 31 de julho e é regulamentado pela resolução nº 012/2026, aprovada
Estudantes participam de ação de limpeza na praia do Massaguaçu
A Praia do Massaguaçu recebeu, na manhã de quarta-feira (1º/7), uma ação de limpeza ambiental que reuniu 20 alunos da EMEF Prof.ª Antônia Antunes Arouca. A atividade teve como objetivo promover a conscientização ambiental, a importância do descarte correto dos resíduos e o cuidado com os ecossistemas costeiros por meio