Pesquisar No Site
Secretaria de Obras Públicas de Caraguatatuba apresenta serviços e projetos em andamento para este ano
Secretaria de Obras Públicas de Caraguatatuba apresenta serviços e projetos em andamento para este ano
O prefeito Aguilar Junior reuniu nesta segunda-feira (27), a equipe da Secretaria de Obras Públicas para acompanhar o andamento de obras e projetos previstos para serem entregues ainda neste ano.
Na ocasião foram debatidos prazos para execução de serviços e o prefeito destacou os projetos mais urgentes de interesse da população, como a revitalização da ciclovia e o recapeamento de ruas na região sul, além da finalização da obra da creche do bairro Golfinhos, um pedido antigo da comunidade.

#PraCegoVer: Prefeito e equipe da Secretaria de Obras reunidos no Gabinete (Foto: Divulgação/PMC)
“Vamos iniciar ainda nesta semana a reforma nas escolas afetadas com os fortes ventos que passaram pela nossa cidade. Até o final do ano, ainda está previsto o término da implantação do canal extravasor no Pontal Santa Marina, o Parque Nacional Municipal do Juqueriquerê, o Núcleo Esportivo do Perequê-Mirim, entre outros”, destacou o prefeito.
No encontro foram expostos outros projetos em andamento, como a revitalização da Trilha de Acesso e do Farol do Morro da Prainha; construção de Praça Esportiva e de Lazer no Perequê-Mirim; as obras de enrocamento do Rio Juqueriquerê; recuperação da mureta da Avenida da Praia; Ecoponto Tinga; reforma do Píer de Pesca do Camaroeiro e muito mais.
Em licitação, a Prefeitura prevê a execução de calçada acessível na região central da cidade; reforma do Campo do Brasília no Porto Novo; drenagem nos bairros Pontal Santa Marina e Golfinhos; aquisição de playgrounds em diversos locais da cidade, entre outros.
O prefeito Aguilar Junior reforçou à equipe o cumprimento de prazos e destacou que todos esses projetos resultarão em diversas melhorias para a cidade e principalmente à população.
Veja Também Recentes
Eleição do Comas define representantes da sociedade civil para gestão 2026/2028
A sociedade civil já tem seus representantes definidos para a próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Caraguatatuba. O resultado da eleição para o biênio 2026/2028 foi publicado na terça-feira (22) no Diário Oficial do Município. A votação ocorreu na segunda-feira (21), na sede do conselho, no
Estudantes e população de Caraguatatuba escolhem Kiko como nome do mascote da saúde bucal
Caraguatatuba elegeu o nome que vai representar a mascote da Saúde Bucal nas ações desenvolvidas pela área, incluindo atividades educativas, campanhas de prevenção e iniciativas voltadas à população. Kiko foi a escolha anunciada na última quinta-feira (24), após votação realizada pela internet e nas escolas da rede municipal. Ao todo,
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação da rede de proteção
A Prefeitura de Caraguatatuba lançou, na última quinta-feira (24), a Trilha Formativa Freemind, iniciativa voltada à qualificação de servidores públicos, profissionais e voluntários que integram a rede municipal de proteção e cuidado. A ação é desenvolvida pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,