Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba firma parceria com Sinthoresp para cursos de barman, camareira e garçom

Publicado em: 22/09/2017
WhatsApp Image 2017-09-22 at 11.35.27
Prefeitura de Caraguatatuba firma parceria com Sinthoresp para cursos de barman, camareira e garçom

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, estiveram nesta quinta-feira (21/9) na sede do Sinthoresp (Sindicato dos Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região) para firmar uma parceria que vai promover cursos de qualificação na cidade.

Prefeitura de Caraguatatuba firma parceria com Sinthoresp para cursos de barman, camareira e garçom

Fotos: Divulgação

A Prefeitura já iniciará em outubro e novembro cursos rápidos de bartender, camareira e garçom para os profissionais que já atuam no setor na cidade. Já para 2018 serão lançados os cursos regulares abertos para toda a população e também voltados para a área turística.

As aulas práticas e teóricas serão ministradas em Caraguatatuba em local a ser definido.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, serão formadas três turmas neste ano.

“Vamos mobilizar 45 profissionais que já atuam na área, através de uma parceria com a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP). Ano que vem abriremos para a população em geral com cursos regulares”, informa.

O prefeito Aguilar Junior ressalta que a qualificação profissional é de vital importância. “Quanto mais se qualificar, mais chance o profissional tem de entrar no competitivo mercado de trabalho”, explica.

Na visita em São Paulo, Aguilar Junior e Samara Fraschetti Bastos de Aguilar foram recepcionados no Sinthoresp pelos diretores Manoel Lima, Paulo e Darly Alves de Abreu, onde conheceram a Escola de Hotelaria Aparecido Molitor, o Hotel Escola Leques Brasil e o Departamento de Comunicação da Unidade Taguá.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências
População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências

Moradores e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que já começaram em Caraguatatuba, para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Nesta segunda-feira (1º/6), o diálogo será na EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, Tinga. Os encontros são abertos à população em geral

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026
Concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque no Teatro Mario Covas dia 20
Concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque no Teatro Mario Covas dia 20

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 20 de junho (sábado), às 11h, o concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos, integrando a temporada 2026. Durante todo o mês, estão previstas 59 apresentações gratuitas em todo o Estado de São Paulo. Sob a regência do

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/06/2026
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista

A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes

O Festival de Vôlei de Praia Masculino movimentou a Arena do Indaiá no último fim de semana (6 e 7) e marcou mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição reuniu 24 equipes e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/06/2026