Pesquisar No Site
Aguilar Junior anuncia descongelamento do Balneário Maria Helena, no Perequê-Mirim

Aguilar Junior anuncia descongelamento do Balneário Maria Helena, no Perequê-Mirim

Fotos: Luis Gava/PMC
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na manhã desta quarta-feira (20/9) o descongelamento do Balneário Maria Helena, no bairro Perequê-Mirim, Região Sul de Caraguatatuba.
A área estava embargada desde 2005 pela Justiça, porém após incessantes tratativas com o Ministério Público e o Judiciário, houve autorização para o desbloqueio.
Durante o período, muitos moradores não conseguiam solicitar, por exemplo, a ligação de água e luz para seus terrenos ou casas.
A Prefeitura de Caraguatatuba também já iniciou o processo de regularização fundiária do local e em breve os moradores receberão o tão sonhado título de escritura definitiva de seus imóveis e terrenos.
Dionísio Rodrigues de Oliveira, morador do bairro há 17 anos, ficou aliviado com a notícia. “Tenho três pedidos de ligação de água e luz que ficaram parados, porque a área estava congelada. É um alívio para as famílias, pois o embargo era um desastre. A Prefeitura está de parabéns”, explica.

Fotos: Luis Gava/PMC
Nascido no local, Fernando José Gonçalves comemora a notícia. “Ninguém nunca conseguiu regularizar nosso bairro e em menos de um ano temos essa excelência notícia. Uma nova Caraguatatuba está nascendo com esse processo de regularização fundiária. Parabéns ao prefeito e a equipe da Secretaria de Habitação”, cita.
O prefeito Aguilar Junior, a parceria com o Judiciário foi de vital importância para o descongelamento.
“É uma boa notícia. Há anos os moradores não conseguiam ligar a água, luz e nem sequer dar entrada em um projeto na Prefeitura. Fizemos uma parceria com o Judiciário e o desembargo vai beneficiar pelo menos 600 famílias”, destaca.
Veja Também Recentes

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades