Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba retira materiais inservíveis da Praia Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba retira materiais inservíveis da Praia Martim de Sá
Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Urbanismo e de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, com apoio da Polícia Militar, realizou a retirada de inservíveis deixados no calçadão e orla da Praia Martim de Sá, na região central da cidade.

#PraCegoVer: Geladeira na cor verde encontrada abandona na faixa de areia da Praia Martim de Sá (Foto: Divulgação/PMC)
Entre os itens recolhidos pelas equipes de fiscalização estão recipientes de isopor, tonéis plásticos, peças de madeira, geladeiras e outros objetos abandonados em via pública, que receberão a destinação ambientalmente correta. O trabalho objetiva coibir o descarte irregular de materiais utilizados por comércio ambulante.

#PraCegoVer: Tonéis plásticos e caiaques retirados da Praia Martim (Foto: Divulgação/PMC)
A atividade é embasada na Lei Municipal nº 1144/80 (Código de Posturas), que trata, entre outras coisas, da utilização das praias, vias e logradouros públicos. A legislação cita que compete à Prefeitura o licenciamento, fiscalização e zelo pelo uso adequado desses espaços, visando o bem-estar social, a manutenção da ordem, limpeza, higiene e sossego público.
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, o trabalho é frequente e prosseguirá por outras localidades durante os próximos dias. “A praia é um espaço democrático, mas que requer ordenamento e cuidado para que as belezas naturais sejam preservadas. Com esse trabalhado, asseguramos, além da limpeza, um ambiente mais seguro para comerciantes e banhistas”, destacou.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba avança à semifinal do Campeonato Joseense de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe feminina de futsal de Caraguatatuba garantiu neste domingo (21) a classificação para a semifinal do Campeonato Joseense 2026. A vitória por 2 a 1 sobre o Girls United, de São José dos Campos, manteve a invencibilidade das caraguatatubenses e assegurou a presença entre as quatro melhores equipes da
Caraguatatuba publica decreto que aprova Regimento Interno do Conselho Gestor do Parque do Juqueriquerê
A Prefeitura de Caraguatatuba aprovou o Regimento Interno do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. O decreto, assinado pelo prefeito Mateus Veneziani da Silva, foi publicado na Edição 1.886 do Diário Oficial do Município da última quarta-feira (27). O documento estabelece as regras de organização, funcionamento e atuação
Cães e gatos estão para adoção neste sábado em Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promove mais uma feira de adoção de cães e gatos neste sábado (20), das 9h às 13h, com cerca de 30 animais disponíveis à espera de um lar. Todos estão vacinados, vermifugados e identificados com microchip, como é prática do CCZ
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe uma tonelada de farinha de mandioca e beneficia mais de 240 pessoas
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu a doação de 1 tonelada (1.000 quilos) de farinha de mandioca da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). A ação reforça o trabalho de combate à insegurança alimentar e amplia o apoio às instituições sociais atendidas pelo município. Após
Projeto educacional de Caraguatatuba é destaque em seleção nacional do MEC
O município de Caraguatatuba foi contemplado em um edital nacional voltado à seleção de Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. O reconhecimento foi conquistado por meio do projeto “Pequenos Exploradores de Caraguatatuba”, desenvolvido pelo CEI/EMEI Messias Mendes de Souza, em 2025. Representando o