Pesquisar No Site
Sábado é “Dia D” para atualização de vacinas em Caraguatatuba
Sábado é “Dia D” para atualização de vacinas em Caraguatatuba
Neste sábado (16/9), a Prefeitura de Caraguatatuba realiza o “Dia D”, que será um grande mutirão de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos.
A campanha para atualização da caderneta de vacinação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, inclusive no Posto da Tabatinga, onde uma equipe de atendimento estará à disposição.
Segundo o secretário de Saúde Amauri Toledo, a campanha se estende até o dia 22 de setembro. “Mas faremos uma ação intensiva no sábado, pois sabemos que é o dia que as pessoas têm mais disponibilidade de levar as crianças. Não tem desculpa dessa vez. A vacina é o melhor meio de prevenção de diversas doenças”, explica ele.
As UBSs estarão atendendo das 8h às 17h e todas as vacinas exigidas na caderneta estarão disponíveis para aplicação.
As unidades também estão preparadas para fazer o reforço da vacinação contra a meningite e o HPV. A vacina contra HPV pode ser aplicada em meninas entre 9 e 14 anos, meninos entre 11 e 14 anos e homens ou mulheres que sejam portadores de HIV/AIDS. Receberão a vacina contra a meningite adlescentes com idade entre 12 e 13 anos.
A ação será realizada em todo o país, de acordo com determinação do Ministério da Saúde. Aproximadamente 130 funcionários estarão envolvidos nessa iniciativa.
Confira os endereços das UBS:
Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas – CEM/CEO
Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera
“Edifício Madre Tereza de Calcutá” – Tel: (12) 3886-1200
UBS Perequê Mirim
Avenida José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 295 – Tel (12) 3885-1800
UBS Porto Novo
Avenida José Herculano, 6.560 – Tel (12) 3887-6131
UBS Morro do Algodão
Avenida Geraldo Lopes, 27 – Tel (12) 3887-9100
UBS Jaraguazinho
Rua Benedito Silvério Santana, 57 – Tel (12) 3883-3500
UBS Casa Branca/Olaria
Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 799 – Tel (12) 3883-9077/7007
UBS Jetuba
Rua Geraldo Cordeiro de Souza, 270 – Tel (12) 3884-4090
UBS Massaguaçu
Rua Irineu de Mello Neto, 600 – Tel (12) 3884-1999
UBS Tinga
Rua Antonio dos Santos, 20 – Tinga – Tel (12) 3883-3277 / 3882-6446
UBS Tabatinga
Rua Manoel Pereira dos Santos, 47 – Tabatinga – Tel (12) 3884-5700
Veja Também Recentes
Caraguatatuba elege Miss e Mister Caraguatatuba 60 + em noite de gala
Atmosfera de glamour e gala com um toque de expectativa e muita animação deram o tom do Concurso Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba 2025, na Praça da Cultura, sexta-feira (3). Evento consolidado no calendário do município e sempre muito aguardado pela comunidade, que visa valorizar a beleza da maturidade
Profissionais da área recebem curso gratuito de Reciclagem da NR-35 em Caraguatatuba
Profissionais que atuam com trabalho em altura e necessitam manter sua certificação atualizada, tiveram a oportunidade de participar do curso de reciclagem da NR-35, gratuito, foi oferecido pela Secretaria Municipal de Governo, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba na sexta-feira (26). A capacitação é regulamentada pelo Ministério
Caraguatatuba celebra talentos no 1º MiniFEC “Imagens que educam, vozes que transformam”
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebeu, na tarde de quinta-feira (9), a cerimônia de premiação do 1º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema, promovido pela Secretaria de Educação. O evento marcou o encerramento da primeira edição do projeto, que teve como tema “Imagens que educam, vozes que transformam”
Ópera Itinerante ‘Cinderela’ tem entrada franca em Caraguatatuba na próxima semana
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no próximo sábado (11), às 19h, a Ópera Itinerante ‘Cinderela’ de Pauline Viardot (1821 – 1910), com a Orquestra do Theatro São Pedro, da cidade de São Paulo. Sob regência de Fabrícia Medeiros e direção cênica de Julianna Santos, a obra tem entrada
Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre câncer de mama em Caraguatatuba
Profissionais da rede municipal de saúde participaram de uma capacitação promovida na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com palestras voltadas ao aprimoramento técnico e ao fluxo de atendimento de pacientes com câncer de mama na sexta-feira (24). A programação incluiu a palestra do ginecologista e obstetra Dr. Fernando