Pesquisar No Site
Sábado é “Dia D” para atualização de vacinas em Caraguatatuba
Sábado é “Dia D” para atualização de vacinas em Caraguatatuba
Neste sábado (16/9), a Prefeitura de Caraguatatuba realiza o “Dia D”, que será um grande mutirão de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos.
A campanha para atualização da caderneta de vacinação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, inclusive no Posto da Tabatinga, onde uma equipe de atendimento estará à disposição.
Segundo o secretário de Saúde Amauri Toledo, a campanha se estende até o dia 22 de setembro. “Mas faremos uma ação intensiva no sábado, pois sabemos que é o dia que as pessoas têm mais disponibilidade de levar as crianças. Não tem desculpa dessa vez. A vacina é o melhor meio de prevenção de diversas doenças”, explica ele.
As UBSs estarão atendendo das 8h às 17h e todas as vacinas exigidas na caderneta estarão disponíveis para aplicação.
As unidades também estão preparadas para fazer o reforço da vacinação contra a meningite e o HPV. A vacina contra HPV pode ser aplicada em meninas entre 9 e 14 anos, meninos entre 11 e 14 anos e homens ou mulheres que sejam portadores de HIV/AIDS. Receberão a vacina contra a meningite adlescentes com idade entre 12 e 13 anos.
A ação será realizada em todo o país, de acordo com determinação do Ministério da Saúde. Aproximadamente 130 funcionários estarão envolvidos nessa iniciativa.
Confira os endereços das UBS:
Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas – CEM/CEO
Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera
“Edifício Madre Tereza de Calcutá” – Tel: (12) 3886-1200
UBS Perequê Mirim
Avenida José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 295 – Tel (12) 3885-1800
UBS Porto Novo
Avenida José Herculano, 6.560 – Tel (12) 3887-6131
UBS Morro do Algodão
Avenida Geraldo Lopes, 27 – Tel (12) 3887-9100
UBS Jaraguazinho
Rua Benedito Silvério Santana, 57 – Tel (12) 3883-3500
UBS Casa Branca/Olaria
Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 799 – Tel (12) 3883-9077/7007
UBS Jetuba
Rua Geraldo Cordeiro de Souza, 270 – Tel (12) 3884-4090
UBS Massaguaçu
Rua Irineu de Mello Neto, 600 – Tel (12) 3884-1999
UBS Tinga
Rua Antonio dos Santos, 20 – Tinga – Tel (12) 3883-3277 / 3882-6446
UBS Tabatinga
Rua Manoel Pereira dos Santos, 47 – Tabatinga – Tel (12) 3884-5700
Veja Também Recentes
Viveiro Municipal de Caraguatatuba recebe alunos do IFSP em atividade de educação ambiental
O Viveiro Municipal de Caraguatatuba “Pedro Gonçalves Leite” recebeu, na última quinta-feira (14), cerca de 40 alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba. A visita educativa foi voltada à conscientização ambiental e ao conhecimento sobre produção
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão
Na tarde de segunda-feira (18), um munícipe acionou a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que realizava patrulhamento preventivo no bairro Perequê-Mirim, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Geraldo da Silva Filho, no bairro Travessão. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma de suas inquilinas estaria
Caraguatatuba conquista medalhas em competição de karatê em Mogi das Cruzes
A equipe de karatê de Caraguatatuba participou de uma competição realizada em Mogi das Cruzes e voltou para casa com importantes resultados. Entre os destaques da delegação caraguatatubense, Lyedson Soares conquistou o primeiro lugar no kumite, enquanto Marcos Benício garantiu o ouro no kata e ainda ficou com a segunda
Fiscalização ambiental registra 39 atendimentos e amplia monitoramento em Caraguatatuba
As ações de fiscalização ambiental realizadas na primeira quinzena do mês de maio resultaram em 39 atendimentos em diferentes regiões de Caraguatatuba. As operações, conduzidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, também geraram 14 notificações e cinco autuações por irregularidades ambientais. O trabalho contou
Audiência pública apresenta metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba no 1º quadrimestre de 2026 na sexta-feira
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública da próxima sexta-feira (29/5), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos meses de