Pesquisar No Site
Cia. de Palhaços leva educação financeira aos alunos da rede municipal
Cia. de Palhaços leva educação financeira aos alunos da rede municipal
Alunos dos 4º e 5º anos da EMEI/EMEF Profª Antonia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia), EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá) e dos 5º anos da EMEI/EMEF Prof. João Baptista Gardelin (Poiares) e EMEI/EMEF Profª Adolfina Leonor Soares do Santos (Sumaré), trocaram a tradicional aula em sala por uma apresentação teatral sobre educação financeira. A peça “Circotidiano” com a Cia. dos Palhaços ocorreu nessa quarta-feira (13), no Teatro Mario Covas.

Fotos: Luis Gava/PMC
As crianças acompanharam a história da palhaça Tinoca (Nathalia Luiz), que mora numa cidade do interior e decide ir para São Paulo, porque quer transformar seu sonho de ser atriz em realidade. Lá ela encontra o mago, o guarda, o skatista, o artista de rua e o produtor de TV, interpretados pelos palhaços Sarrafo (Felipe Ternes) e Wilson (Eliezer Vander Brock). Uns tentam ajudá-la, outros enganá-la.
Nesses encontros, Tinoca conversa sobre a importância de cuidar do meio ambiente, não jogar lixo na rua, de poupar dinheiro e o valor da cooperação entre as pessoas para alcançarem seus objetivos.
A aula lúdica surtiu efeito entre a criançada. O aluno, Igor Kocis, 10 anos, disse que gravou da peça, a necessidade de poupar para ter uma vida melhor no futuro. A menina, Mariah Eduarda do Vale Pereira, 10 anos, entendeu que jogar lixo na rua prejudica pessoas, rios e o mar e que ajudar o outro faz o mundo melhor para todos.
Ao final as crianças receberam um cofrinho e uma cartinha com atividades de colorir, ligar pontos, palavras-cruzadas, jogo dos sete erros, sobre os assuntos tratados na peça.
O “Circotidiano” foi promovido pelo Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) em parceria com a Secretaria de Educação.
Veja Também Recentes
GCM amplia ações preventivas e mantém presença constante em bairros e espaços públicos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba mantém atuação diária e intensifica o patrulhamento preventivo em todas as regiões do município, reforçando o compromisso com a segurança da população e a preservação da ordem pública. Ao longo do mês de julho de 2026, além de atender às ocorrências registradas pelos
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (15). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” abre nesta sexta no Macc com obras inéditas do artista
Com pinturas, mosaicos e painéis cerâmicos, a mostra centenária de Antonio Carelli tem abertura nesta sexta-feira (3/7), às 19h, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). Com curadoria de Bel Galvanese, Bernadete Silva, Ana Dias, Edson Macedo e Rafael Marotti, integrantes do Núcleo Desenho Vivo, “Carelli – o tom
12ª edição do Navegar Experience fortalece turismo náutico e reúne moradores e visitantes em Caraguatatuba
A 12ª edição do Navegar Experience consolidou mais uma vez o sucesso da iniciativa em Caraguatatuba no último domingo (28), com atividades gratuitas de esporte, lazer, turismo e contato com a natureza. Realizado sempre no último domingo de cada mês, o projeto integra o calendário oficial de eventos do município
Instituto de Pesquisas Técnicas realiza levantamento das áreas de risco em Caraguatatuba
Equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba e da Secretaria Municipal de Habitação acompanharam os técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o pesquisador e geólogo, Lucas Henrique Sandre, e o técnico especializado em edificações, Rogério Luiz Bastos, em visita aos bairros Jardim Santa Rosa, Olaria, Casabranca, Rio do Ouro e