Pesquisar No Site
Prefeitura e Associação Comercial alinham parcerias para atender comerciantes de Caraguatatuba
Prefeitura e Associação Comercial alinham parcerias para atender comerciantes de Caraguatatuba
O prefeito Aguilar Junior e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), Yuri Belatto, têm alinhado uma série de parcerias com o objetivo atender cada vez mais os comerciantes da cidade.
Em reunião na última quarta-feira, os dois falaram sobre ações para fomentar o segmento na baixa temporada, como divulgar cada vez mais as ações e eventos realizados pela administração municipal, com o objetivo de atrair um público maior.

#Pracegover: Prefeito Aguilar Junior está à frente de um espaço e sentados estão comerciantes (Foto: Mara Cirino/PMC)
De acordo com o prefeito, desde o início da retomada econômica, ficou estipulado de se fazer pelo menos dois eventos esportivos e dois culturais na cidade, a cada mês, com o objetivo de trazer mais turistas e praticantes de competições de esportes, movimentando não só o setor hoteleiro, mas o comércio em geral.
“Todos podem trazer ideias também, pois a prefeitura é parceira para movimentar o setor, seja na parte turística, seja em relação ao empreendedorismo”, frisou Aguilar Junior.
Para Yuri Belatto, essa parceria é de extrema importância para o fortalecimento do comércio. Segundo ele, a ACEC quer atingir um número maior de associados e levar a entidade para as regiões mais periférica onde o comércio é bem forte. “A participação do comerciante fortalece a entidade, que pode fazer mais pela categoria”.
Café Empresarial
Dentro desse fortalecimento de parcerias, nesta quinta-feira (7) o prefeito Aguilar Junior participou do Café Empresarial organizado pela ACEC e destacou o objetivo da administração de investir no comerciante para que ele continue prosperando de forma que Caraguatatuba continue a crescer.
Dessa forma, foi aberto espaço para que o gestor do Sebrae de Caraguatatuba, Cauê Rúbio, explicasse aos empresários presentes sobre a importância da entidade para a qualificação e desenvolvimento do empreendedorismo.
“A Prefeitura é nossa parceira e estamos criando um espaço que vai reunir o Banco do Povo, o Sebrae e a Sala do Empreendedor e a nossa ideia é sempre somar para a melhoria desse segmento”.

#PraCegoVer: Cauê Rúbio à frente de uma salão onde fala para comerciantes que estão sentados (Foto: Mara Cirino/PMC)
Ele destacou a importância do empresariado participar dos cursos, palestras workshops oferecidos, pois ali pode estar o diferencial para o desenvolvimento do seu negócio.
“Um exemplo é o Agente Local de Inovação (ALI) que vai à empresa, faz um diagnóstico completo do que pode ser feito para melhor o seu desempenho”, explicou Rúbio.
Ainda durante o Café Empresarial, a consultora do Sebrae, Tatiana Sapla, explicou aos comerciantes sobre o seminário de compras públicas que será aberto para a categoria entender de que forma ela pode ‘vender’ para a administração pública. “Temos case de sucesso e vocês vão entender que é possível vender e manter o dinheiro circulando na cidade”.
Na ocasião, os comerciantes Jessé Donizete dos Santos e Janaina Caetano dos Santos, a JJ Shoes e Jesse Locadora de Carros; Eduardo Soares, da PagCryp, e Roberto Ezer Azeredo, da Loca Food, puderam apresentar aos presentes um pouco de suas empresas.
Veja Também Recentes
Futebol municipal define finalistas da 3ª Divisão e movimenta categorias Master em Caraguatatuba
Os Campeonatos Municipais de Futebol de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de disputas, com partidas realizadas no sábado (11) e domingo (12). As rodadas das categorias Master 50 Anos, Master 60 Anos e 3ª Divisão reuniram atletas, comissões técnicas e torcedores em diferentes campos da cidade. As competições
Caraguatatuba conquista título, garante finais e mantém sequência de vitórias no basquete
O basquete de Caraguatatuba encerrou mais um fim de semana de excelentes resultados, com títulos, classificações e campanhas de destaque em competições estaduais e regionais. As equipes do município venceram todas as partidas disputadas no último fim de semana (27 e 28 de junho). Pela Copa Metropolitana, a equipe adulta
Conselho Municipal de Educação aprova currículo da Educação Infantil de Caraguatatuba
O Conselho Municipal de Educação (CME) de Caraguatatuba aprovou, durante reunião ordinária realizada na terça-feira (7), a minuta do Currículo Municipal da Educação Infantil. O documento, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Apoio Pedagógico, passa a orientar as práticas pedagógicas da rede municipal de ensino e reafirma
Aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de junho podem se recadastrar até dia 30
A prova de vida obrigatória presencial dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de junho segue até dia 30 (terça-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Palestra fortalece rede de apoio às famílias atípicas e amplia orientações sobre direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última segunda-feira (6), uma palestra voltada às famílias atípicas no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. O encontro reuniu cerca de 20 participantes e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre inclusão social, cidadania e direitos das pessoas com deficiência,