Pesquisar No Site
Aprovada lei que cria Conselho Tutelar na Região Sul e amplia número de conselheiros em 100%
Aprovada lei que cria Conselho Tutelar na Região Sul e amplia número de conselheiros em 100%
Foi aprovado por unanimidade de votos na sessão desta terça-feira (12/09) na Câmara, o projeto de lei da Prefeitura de Caraguatatuba que amplia e descentraliza o atendimento do Conselho Tutelar na cidade.
Segundo a proposta apresentada pelo prefeito Aguilar Junior, a criação de mais uma unidade do Conselho Tutelar se faz necessária na Região Sul devido o aumento de demanda.

Fotos: Luis Gava/PMC
“Precisamos dar condições e garantias para que sejam efetivados os direitos das crianças e dos adolescentes. Hoje temos uma população de 116 mil pessoas e apenas uma equipe é insuficiente para atender toda a população. A Região Sul é a que mais cresce na cidade e por isso vamos concretizar mais esse compromisso de campanha”, disse o prefeito Aguilar Junior.
A coordenadora do Conselho Tutelar de Caraguatatuba, Ednea Dutra, agradeceu o empenho do prefeito em viabilizar o projeto.
“Atualmente 70% dos atendimentos se referem aos moradores da Região Sul. Criar uma nova unidade vai nos proporcionar prestar um serviço de maior qualidade, atendendo toda a legislação da criança e do adolescente. Teremos um braço forte do Conselho Tutelar no Sul”, destaca.
Ainda de acordo com Ednea, cinco conselheiros suplentes serão convocados para atuar na nova unidade. “Teremos então uma estrutura com cinco conselheiros na Unidade Centro e outros cinco na Unidade Sul, além de mais dois suplentes”.
Equipamentos
Além de descentralizar o atendimento, através dos esforços políticos da administração, foi liberada recentemente uma emenda parlamentar da para equipar a unidade do Conselho Tutelar localizado no bairro Jardim Jaqueira.
A unidade ganhou um veículo 0 km, cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro.
Veja Também Recentes
Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão
Uma operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Polícia Militar Ambiental resultou na emissão de 12 autos de infração por descarte irregular de resíduos e aterro clandestino, além do flagrante de um crime ambiental por manutenção ilegal de animal silvestre em cativeiro. A ação foi
Avanços da Base Nacional da Computação na rede são apresentados ao Conselho Municipal de Educação
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba apresentou ao Conselho Municipal de Educação, na quarta-feira (26), as ações já desenvolvidas e os próximos passos para a implementação pedagógica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Computação na rede municipal de ensino. O encontro mostrou como o tema será levado para a
Servidores eleitos na CIPA 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba tomam posse na próxima semana
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será na próxima sexta-feira (18/9), às 14h30, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O resultado definitivo da eleição on-line da foi publicado na Edição 1.972 do
Terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol movimenta Caraguatatuba
A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol movimentou os campos de Caraguatatuba neste domingo (30), com partidas pelas 1ª e 2ª divisões da competição. Os confrontos reuniram atletas, equipes e torcedores com muita emoção. O Campeonato Municipal de Futebol é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será no dia 9 de outubro, às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá, conforme o Comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na Edição 1.975 do