Pesquisar No Site
Prefeitura oficia Dersa para apresentar relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno

Prefeitura oficia Dersa para apresentar relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, oficiou à Dersa para apresentar relatórios de todos os caminhos de serviços utilizados pelas empresas terceirizadas responsáveis pelas obras dos lotes 1 e 2 da Nova Tamoios Contornos.

Fotos: Luís Gava/PMC
A decisão se deve ao fato de a Prefeitura ter recebido inúmeras reclamações das más condições das vias por onde passam os caminhões, bem como problemas estruturais e ambientais em imóveis que estão localizados no entorno do empreendimento.
A Dersa é responsável pelo empreendimento em Caraguatatuba e o trabalho é terceirizado para as empresas Queiroz Galvão e Serveng.
A cobrança já é feita desde o primeiro semestre e a fiscalização nos locais é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
Além da questão dos caminhos de serviço, a administração cobra as ações que são realizadas nos depósitos de materiais excedentes (DMEs).
Nestas áreas são despejados os excedentes das detonações realizadas para abertura dos emboques e túneis, formados por rocha, pedra, pedregulho, além de terra, matérias resistentes que impermeabilizam o solo, dificultando a drenagem das águas pluviais, o que contribui para os alagamentos.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, durante as inspeções a Prefeitura verifica quais ações são feitas para mitigar o impacto causado nos locais afetados pela obra.
Reclamações
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que o cidadão que se sentir prejudicado pelo empreendimento deve registrar oficialmente uma reclamação na Ouvidoria da Dersa, através dos seguintes canais: telefone (0800 72 66 300) e email (ouvidoria@dersa.sp.gov.br).
Em caso de não resolução ou atendimento das demandas, a Secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba pede que o caso também seja levado à Ouvidoria da Prefeitura, através do telefone 0800 770 0678.
“Vamos levar todas as demandas à Dersa e as empresas terceirizadas. Sabemos que a obra é importante para o Estado, mas temos que minimizar os impactos para nossa população”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026
Caraguatatuba encerrou a série de três audiências públicas do Plano Plurianual 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. O evento foi na EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu, na segunda-feira (28), entre 19h e 21h. A primeira ocorreu no dia 24 deste mês, na