Pesquisar No Site

Prefeitura oficia Dersa para apresentar relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno

Publicado em: 13/09/2017
DSC_4392 tr
Prefeitura oficia Dersa para apresentar relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, oficiou à Dersa para apresentar relatórios de todos os caminhos de serviços utilizados pelas empresas terceirizadas responsáveis pelas obras dos lotes 1 e 2 da Nova Tamoios Contornos.

Prefeitura oficia Dersa para apresentar relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno (Fotos: Luís Gava/PMC)

Fotos: Luís Gava/PMC

A decisão se deve ao fato de a Prefeitura ter recebido inúmeras reclamações das más condições das vias por onde passam os caminhões, bem como problemas estruturais e ambientais em imóveis que estão localizados no entorno do empreendimento.

A Dersa é responsável pelo empreendimento em Caraguatatuba e o trabalho é terceirizado para as empresas Queiroz Galvão e Serveng.

A cobrança já é feita desde o primeiro semestre e a fiscalização nos locais é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Além da questão dos caminhos de serviço, a administração cobra as ações que são realizadas nos depósitos de materiais excedentes (DMEs).

Nestas áreas são despejados os excedentes das detonações realizadas para abertura dos emboques e túneis, formados por rocha, pedra, pedregulho, além de terra, matérias resistentes que impermeabilizam o solo, dificultando a drenagem das águas pluviais, o que contribui para os alagamentos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, durante as inspeções a Prefeitura verifica quais ações são feitas para mitigar o impacto causado nos locais afetados pela obra.

Reclamações

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que o cidadão que se sentir prejudicado pelo empreendimento deve registrar oficialmente uma reclamação na Ouvidoria da Dersa, através dos seguintes canais: telefone (0800 72 66 300) e email (ouvidoria@dersa.sp.gov.br).

Em caso de não resolução ou atendimento das demandas, a Secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba pede que o caso também seja levado à Ouvidoria da Prefeitura, através do telefone 0800 770 0678.

“Vamos levar todas as demandas à Dersa e as empresas terceirizadas. Sabemos que a obra é importante para o Estado, mas temos que minimizar os impactos para nossa população”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

tenis de mesa
Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude

A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/04/2025
Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/04/2025
Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo

O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 16/04/2025
Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba

O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/04/2025
Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026
Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026

Caraguatatuba encerrou a série de três audiências públicas do Plano Plurianual 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. O evento foi na EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu, na segunda-feira (28), entre 19h e 21h. A primeira ocorreu no dia 24 deste mês, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 29/04/2025